quinta-feira, 24 de março de 2011

SEDE FORTALECIDOS !

No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder. Revesti-vos de toda armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.  
Efésios 6. 10 - 11


O que você pensaria se fosse até ao centro da cidade e visse um guarda de trânsito na frente de um automóvel, segurando-o na tentativa de impedir seu avanço?
Você pensaria: "Ele não pode fazer isso. Não tem forças para aguentar aquele carro!"

Algumas pessoas lêem Efésios 6.10 e pensam que o Senhor lhes está mandando serem fortes em si mesmas. E se esforçam para serem fortes. Dizem: "Oh, ore por mim, para eu aguentar firme até o fim!" Mas Deus não falou uma só palavra a respeito de sermos fortalecidos em nós mesmos, ou na força do nosso poder.

O guarda de trânsito se coloca diante dos automóveis e ergue a sua mão, porque sabe que os motoristas vão parar como ele ordena.
O policial não precisa exercer sua força; ele tem a força na autoridade que lhe foi dada.

É isso que o Senhor nos garante. Jesus está dizendo: "Seja forte no Senhor. Seja forte na autoridade do Seu poder. Simpleslmente dê um passo para colocar-se na frente do diabo que avança". Levante sua mão em Nome de Jesus, e diga: "Nenhum passo além de onde está! Pare agora mesmo!"

Porque sou forte no Senhor e na força do Seu poder. 
Estou investido de autoridade do Senhor Jesus Cristo, para desfazer toda o obra do diabo.


x_3e1c66cc photo x_3e1c66cc_zps06a001ac.gif



segunda-feira, 14 de março de 2011

NOSSO PAI

[...] porque vosso Pai sabe o que vos é necessário antes de vós lho pedirdes.
Portanto,  vós orareis assim: Pai nosso [...] 
   Mateus 6. 8,9


Até mesmo Israel, nação à qual Deus dera uma revelação de Si mesmo, tão clara quanto era possível dar a homens espiritualmente mortos, não conhecia realmente Deus.

Os Israelitas não reconheceram  Deus manifesto na carne quando Jesus Se colocou no meio deles (segundo a Antiga Aliança, a presença de Deus ficava fechada no Santo dos Santos).

Foi, portanto, para uma atmosfera dura e severa de Justiça que Jesus Cristo veio. E os judeus dos Seus dias não conseguiam compreendê-Lo. Jesus Se referia a Deus como Seu Pai. Contava do amor e do cuidado de Deus para com os Seus!  Ficaram desorientados. Quando Jesus apresentou Deus como um Deus, que é Pai de amor, Suas Palavras, em sua maioria, caíram em ouvidos espiritualmente surdos.

Nós, no entanto, ao meditarmos nas palavras de Jesus a respeito do amor de Deus, precisamos confessar que até mesmo sendo filhos de Deus, nascidos de novo, às vezes, deixamos de perceber esse aspecto de Deus que é o amor.

Os judeus não compreendiam a respeito de Quem Jesus falava. Era novidade para eles. E, para dizer a verdade, é novidade para a maioria dos membros das igrejas de hoje!

Pois, muitas pessoas foram ensinadas a ter medo de Deus, a recuar diante de um Deus da Justiça. Nunca viram, realmente, o aspecto do amor de Deus que Jesus revelou.


x_3e1c66cc photo x_3e1c66cc_zps06a001ac.gif




terça-feira, 8 de março de 2011

O PAI GLORIFICADO

E tudo quanto pedirdes em meu nome, eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho.
João 14.13


Que promessa notável!
Quando nascemos na família de Deus, o direito e o previlégio de usar o Nome de Jesus nos são dados mediante o novo nascimento. Toda a autoridade incluída neste Nome é-nos dada, a fim de que o Pai seja glorificado no Filho.

O Filho, mesmo sendo rei, entregou-Se para ser condenado.
Foi pendurado em uma cruz e nela padeceu. Mas, por onde a mensagem da crucificação vem sendo pregada, a magestade, o poder e a honra do seu Nome tem penetrado nos corações, derramando bençãos sobre a raça humana e dando glória a Deus Pai.

O Nome de Jesus capacita os Seus servos. Tudo aquilo que Jesus fez durante a Sua vida na Terra pode ser realizado por todos os cristãos. Jesus é este Nome. Tudo quanto Jesus fez e tudo quanto Ele é repousa em Seu Nome !

Quando usamos o Nome de Jesus, colocamos em cena a plenitude da Sua obra efetuada no Calvário. Mediante o uso desse Nome, o Cristo vivo que cura está presente para a glória de Deus Pai !

Usarei o precioso Nome de Jesus, conforme a orientação da Sua Palavra, para glorificar a Deus Pai !!!
Esta será a minha confissão diária.


x_3e1c66cc photo x_3e1c66cc_zps06a001ac.gif



sexta-feira, 4 de março de 2011

CARNAVAL: A "alegria" que acaba na 4ª feira de cinzas!!!



Durante todo o ano, muitas pessoas que precisam urgentemente de intercessão, oração e socorro espiritual, estão mais preocupadas com o exterior (aparência) e o planejamento de como aproveitar bem este período de trevas intensas. Os mesmos vivem na ilusão de que o carnaval é a expressão de alegria e felicidade.
Que engano!
Isso é um encantamento promovido pelo senhor do carnaval (o diabo), que neste período se apodera de corpos,  mentes e corações;  para pôr em ação, as suas atividades malignas, gerando as obras da carne que são conhecidas e são:

... prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, ciúmes, iras, discórdias,  dissensões, facções, invejas, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, a respeito das quais  eu vos declaro, como já, outrora, vos preveni, que não herdarão o reino de Deus os que tais coisas  praticam.       
Gálatas 5. 19 à 21.

Infelizmente famílias são destruídas e vidas ceifadas, em nome de uma falsa alegria.
A alegria do carnaval realmente vira cinzas, porque não tem sustentação em si mesma, e sim na ilusão de que se pode viver e ser feliz sem Cristo no coração.
A verdadeira alegria que é Fruto do Espírito,  e que é derramada em nossos corações pelo Espírito Santo, nos é dada para que em nós flua a força de Deus e, uma vez fortalecidos, ficarmos firme no propósito de propagar o Evangelho da Verdade, que arranca a máscara da ilusão, desmascarando e libertando todo aquele oprimido pelas mentiras do diabo.   
Portanto, devemos sim com o nosso testemunho, mostrar ao mundo que só em Cristo Jesus encontramos a verdadeira alegria e a razão de viver!!! 

x_3e1c66cc photo x_3e1c66cc_zps06a001ac.gif



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...