sexta-feira, 6 de julho de 2012

O QUE DIZER DOS FANÁTICOS?



Eles existem em todas as religiões.


O fanatismo surge de uma fé mental, baseada na lógica. A nossa fé tem de ser do espírito, originada pelo ouvir a Palavra do nosso Deus (Rm 1. 17).
Os fanáticos ou "carolas" estão por toda a arte. Cegamente, eles tentam observar tudo que os líderes religiosos ensinam. São pessoas movidas por boas intenções, mas erradas no alvo; por isso, vivem enganadas. Não são felizes, apesar de se esforçarem ao máximo para alcançar alguma coisa que venha lhes dar, pelo menos, um ar de felicidade. No seu fanatismo cego, chegam a mentir; pois, mesmo as coisas não funcionando bem, elas insistem em dizer que confiam no Senhor.

Por que alguns irmãos evangélicos não obtêm sucesso?

Estes, que têm todas as ferramentas necessárias para fazer a vontade de Deus, pois estão mais próximos da verdade, será que confiam mesmo?

Será que todos que declaram ter nascido de novo têm coragem de praticar o que Deus está dizendo em Sua palavra?

Bem, alguns concordam em praticar, desde que os mandamentos não sejam "pesados", como essa "história" de amar os inimigos.

História de amar os inimigos... Essa é a receita mais pura para se ter sucesso no mundo espiritual. É a fórmula mais acertada de se conseguir vencer o mais duro coração. É o meio mais claro e fácil de provar que Ele é Senhor de nossas vidas. Pois, quando Lhe obedecemos, apesar do nosso EU gritar que quem etá nos prejudicando tem mais é que morrer, enquanto nós o abençoamos, estamos provando por esse ato que não somos mais nós que vivemos, mas Cristo vive em nós (Gl 2. 20).

Um fariseu certamente dirá:
"Bem, eu até posso amar, ou seja, deseja que ele seja feliz. Mas, que não me venha procurar de novo. Que fique para lá e eu para cá".
Muitas vezes, esse fariseu é aquela pessoa que vemos no espelho todas as vezes que estamos diante dele. Quem ama, deseja ficar perto, não para tirar algo da pessoa, mas para dar.

Quem tem uma reação como por exemplo citado acima não ama de fato; tampouco confia no Senhor. O máximo que está fazendo é deixar de desejar o mal para o seu oponente, sem se importar com a felicidade dele. Mas, isso não é amar...


Em Cristo,

Image and video hosting by TinyPic



23 comentários:

  1. God thinks you are wonderful.

    ResponderExcluir
  2. É verdade,ainda temos muito a prender sobre amar o próximo com a nós mesmos.Só mesmo estando cheio do Espírito Santo para conseguirmos chegar a esse grau de santidade.Bjs e fique na paz Daquele que era e sempre será.

    ResponderExcluir
  3. Multiplicadora, aqui está o link de sua postagem: http://www.educadoresmultiplicadores.com.br/2012/07/multiplicador-fruto-do-espirito.html

    ResponderExcluir
  4. Seria ideal no tener enemigos
    Muy buena entrada
    Un abrazo

    ResponderExcluir
  5. A Bíblia são milhares de páginas em uma unidade; a multifome sabedoria de Deus. Coisa Divina! O fanatismo vê apenas um ponto; está cego à tudo em sua volta.

    ResponderExcluir
  6. Cara Lucy
    Entrada muito boa, sempre edificando o conteúdo, você é uma pessoa propagadora muito bom da mensagem de paz e de fraternidade pela luz da Palavra de Deus.
    Que você tem um bonito fim de semana
    um abraço

    ResponderExcluir
  7. QUERIDA PRINCESINHA DE Deus..eis me aqui, para dizer qeu eu com certeza não te esqUEço,pois foi Deus quem nos fez amigas de coração..e amigas de coração, são unidas por um laço mais forte qeu a morte...poriisso saiba que sempre estaras no meu coração...eu mao suas postagens, vc é muito caprichosa e capricha nso minimos detalhes seja da mensagem como da gramtica,da gafia e da apresentação..enfim ,perfeita nos detalhes, parabens, isso prova que vc faz com maor e dedicação tudo...admiro vc..com certeza..continue assim, com sabedoria, fé ,coragem,determinação..pode parecer pouco o que fazes,mas par amuito é muito grande..assim como eu...como prova de nossa maizade,para selar, quero que me mande por e mail seu endereço que estarei lhe enviando um lindo livro que amo, para minha linda amiga do coração..estarei aguardando..um beijo no coração...obrigada por vc existir pra fazer tnata gente feliz..mande tmabem a data de seu naiversario..beijos...

    ResponderExcluir
  8. Querida Lucy
    Fiquei muito feliz com sua visita,muito obrigada pelo salmo 23,amo.Já estou a te segui para não perder estes estudos bíblicos maravilhoso.
    Deus o abençoe,grandemente,bjkas!

    ResponderExcluir
  9. Fiquei muito felia com sua visita em meu blog.
    Sua mensagem foi profética.
    Continue a iluminar o meu blog com suas mensagens, e é claro já estou visitando o blog que me indicou.
    Bjokas.

    ResponderExcluir
  10. Thank you Lucy for visiting my blog! I enjoyed reading your comment. It was encouraging! I would love being a follower of your blog and your brother! GOD BLESS YOU! We must continue to tell people about JESUS CHRIST! Time is short...from one sweetie to another...Roxie

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Traduzindo...

      Obrigado Lucy para visitar o meu blog! Eu gostei de ler o seu comentário. Foi encorajador! Eu adoraria ser um seguidor de seu blog e seu irmão! Deus vos abençoe! Temos de continuar a informar as pessoas sobre JESUS ​​CRISTO! O tempo é curto ... de um docinho para outro ... Roxie

      Excluir
  11. Hello Lucy

    Thank you for your visit and comment and prayer. It is nice to meet you!

    ResponderExcluir
  12. Caro amigo(a) venho hoje aqui em seu brilhante site mostra esta otima feramenta que lhe proporcionara muitas visitas para seu site grates, esperimente e cadraste-se você poderar gostar. É total mente grates, Você não precisa baixar nada todos podem participar é só se cadrastar e divulgar a sim como eu estol, criando uma boa lista de visitas para seu site, deis de já fico grato e ao sucesso.

    Portal Paulista online.
    Link de acesso é so copiar e colar na barra de endereços:
    http://www.1milhaodevisitas.com/?aff=23509

    ResponderExcluir
  13. Muchas gracias por tu comentario en mi blog, Lucy, te invito a que me sigas también, yo ya lo estoy haciendo. Me encantó como me pusiste el Salmo 23, y también me gustó el contenido de tu blog, así como el de Jorge. Que Dios te bendiga mucho!

    ResponderExcluir
  14. Beleza de estudo, minha amiga! Só a fé nos conduz à presença de Deus.
    Esta tua evangelização tem proclamado o nome de Jesus.
    Abração.

    ResponderExcluir
  15. Vengo a dejarte mi huella y mi reconocimiento.
    Un abrazo.

    ResponderExcluir
  16. Paz !
    Quero lhe agradecer pela sua preciosa visita ao meu espaço o Blog Kenósis,que o Eterno derrame suas ricas bênçãos sobre a sua vida família e ministério!
    Muito bom o seu espaço aqui no fruto do Espírito,que o Senhor continue a te abençoar e dar graça neste espaço !
    Visite sempre o blog kenósis,esta a sua disposição !

    Deus Abençoe !
    THIAGO JESUS
    BLOG KENÓSIS

    ResponderExcluir
  17. Paz !

    Quero lhe agradecer pela sua preciosa visita ao meu espaço,o blog KENÓSIS.
    Muito bom este seu espaço aqui no FRUTO DO ESPÍRITO,que o Eterno continue a derramar as suas ricas bênçãos sobre ti,sobre sua família e ministério!
    Se disponha do blog KENÓSIS.
    Deus Abençoe !

    THIAGO JESUS
    BLOG KENÓSIS

    ResponderExcluir
  18. Ahhh a fé é tudo nessa vida.Mas é verdade, sem fanatismos...com entendimento da palavra e procurando se paerfeiçoar ,sempre !!!
    Beijinhos

    Ana

    ResponderExcluir
  19. Graça e Paz da Parte de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo! Venho agradecer pela nobre visita em nosso Blog ATALAIAS DE DEUS e seja sempre bem vinda! Parabéns pela excelência do vosso Blog, que o Poderoso e Altíssimo Deus esteja lhe abençoando em tudo em vossa vida! Ah! Já coloquei o Blog Fruto do Espírito nos meus favoritos, ok! Grande abraço!
    Shalom!
    Pr. Andre
    BLOG ATALAIAS DE DEUS
    www.atalaiasdedeus.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Oii Lucy quem ama deseja ficar perto não para tirar mas para dar, adorei, esse é o verdadeiro amor, hj essa ideia está bem invertida infelizmente! Não tenho muita paciência com fanáticos religiosos, mas admiro aqueles que sabem conduzir sua religiosidade com equilíbrio e assim propagam o amor! Bjinhoooss

    ResponderExcluir
  21. Bom dia, tudo bem?
    Entrei para conhecer seu cantinho. Gostei muito de tudo que vi. Parabéns o blog está lindo. Já estou seguindo. Depois passa lá no meu cantinho também, será um prazer, ótima semana pra vc, bjs
    Claudiana
    http://encantosempontocruz-barbie.blogspot.com

    ResponderExcluir

Não serão publicados comentários com os seguintes conteúdos:
- Palavrões;
- Ofensas;
Fique na Paz!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...