domingo, 22 de julho de 2012

CONSIDERAÇÕES FINAIS




Eu disse no início deste estudo que ele poderia mudar a sua vida.
O que você me diz agora?

Deus lhe permitiu conhecer essas verdades para que você as praticasse.
O seu futuro poderá ser lindo ao lado do Senhor lá na eternidade, bem como agora aqui na Terra, ou continuar como está, indo de mal a pior, até que um dia você acorde; mas, naquele dia poderá ser tarde.

Compete a você querer, ou não, mudar.
Tenho certeza de que Deus falou ao seu coração, abriu o seu entendimento e está lhe dando essa oportunidade agora.
É como se Ele dissesse:
"Se você quiser, pode mudar".

Se você tem odiado alguém, se tem inimigos  
mesmo que essa pessoa lhe tenha feito sofrer muito    
peça perdão a Deus por tal sentimento e perdoe esse que foi usado pelo diabo como um instrumento para fazê-lo infeliz;
ele está preso nas mãos de Satanás, é preciso soltá-lo.
Ao perdoá-lo, você também será perdoado!


PRÓXIMO POST:
MINHA ORAÇÃO A TODOS QUE, DE ALGUMA FORMA, FORAM ABENÇOADOS PELO
ESPÍRITO SANTO DE DEUS,
O NOSSO AMADO PROFESSOR, 
ATRAVÉS DESTE ESTUDO. 


Em Cristo,
 
Image and video hosting by TinyPic

segunda-feira, 16 de julho de 2012

O QUE É AMAR?









Além das definições que temos dado sobre amar, podemos dizer que amar é dedicar parte do seu precioso tempo para fazer uma consagração em favor daquela pessoa que
quer destruí-lo e, declaradamente, é sua inimiga. Também é amar quando você usa a sua autoridade e entendimento que possui em Cristo e repreende o espírito que domina aquela pessoa.

Amar de fato é um processo espiritual qm que você se engaja numa luta feroz contra o diabo e seus demônios, exigindo que ele, e tudo que pertence a ele, saiam da vida daquela pessoa.

Quem assim procede demonstra que, realmente ama, confia no Senhor Deus e Lhe obedece, e, por isso, o Espírito do Senhor poderá mudar o coração por quem se está intercedendo.
Aquela pessoa haverá de acordar e dizer:
"Não, eu não posso matar Fulano. Eu não posso desejar mal a ele! Eu sou pior do que ele".
O juiz (do nosso exemplo) irá dizer:
"Mas, como eu não julguei ainda essa causa? Eu sou o pior dos seres humanos!".
Quem amar, de fato, verá como tudo de bom irá lhe acontecer.




Estamos chegando ao final deste estudo.

Minha palavra à você!

Na certeza de que a Palavra do Senhor não volta vazia, pelo contrário, realiza e faz prosperar aquilo para que foi enviada (Is 55.11), compartilhei a orientação que o Espírito de Deus pôs nas Sagradas Escrituras sobre o ato de dar presentes.

Quando Deus me abriu os olhos para essa verdade, percebi que ela seria de grande valia para todas as pessoas, as quais, mesmo sendo praticantes da Palavra, por vezes passam por problemas que, à primeira vista, são insolúveis.
No momento em que eu recebia a revelação podia ver que situações, a princípio enigmáticas, passariam a ser vistas de maneira diferente. Naquela hora, descortinou-se para mim a certeza de que os casos que desafiam a paciência de muitos santos - gente que em outra situações é vitoriosa - agora seriam resolvidos pelo poder de Deus.
Isso é o que espero que aconteça com todos os meus leitores.

Espero que, ao término deste estudo, você diga o mesmo que muitas pessoas têm dito após lê-lo:
"Como eu precisava dessa mensagem... Agora sei o que fazer em qualquer situação em que, aparentemente, não haja solução".
Ao enviar presentes, você resolverá situações nas quais o diabo vinha tendo vitória em sua vida.

Creia nisso e seja feliz!!!


Em Cristo,


Image and video hosting by TinyPic

sexta-feira, 6 de julho de 2012

O QUE DIZER DOS FANÁTICOS?



Eles existem em todas as religiões.


O fanatismo surge de uma fé mental, baseada na lógica. A nossa fé tem de ser do espírito, originada pelo ouvir a Palavra do nosso Deus (Rm 1. 17).
Os fanáticos ou "carolas" estão por toda a arte. Cegamente, eles tentam observar tudo que os líderes religiosos ensinam. São pessoas movidas por boas intenções, mas erradas no alvo; por isso, vivem enganadas. Não são felizes, apesar de se esforçarem ao máximo para alcançar alguma coisa que venha lhes dar, pelo menos, um ar de felicidade. No seu fanatismo cego, chegam a mentir; pois, mesmo as coisas não funcionando bem, elas insistem em dizer que confiam no Senhor.

Por que alguns irmãos evangélicos não obtêm sucesso?

Estes, que têm todas as ferramentas necessárias para fazer a vontade de Deus, pois estão mais próximos da verdade, será que confiam mesmo?

Será que todos que declaram ter nascido de novo têm coragem de praticar o que Deus está dizendo em Sua palavra?

Bem, alguns concordam em praticar, desde que os mandamentos não sejam "pesados", como essa "história" de amar os inimigos.

História de amar os inimigos... Essa é a receita mais pura para se ter sucesso no mundo espiritual. É a fórmula mais acertada de se conseguir vencer o mais duro coração. É o meio mais claro e fácil de provar que Ele é Senhor de nossas vidas. Pois, quando Lhe obedecemos, apesar do nosso EU gritar que quem etá nos prejudicando tem mais é que morrer, enquanto nós o abençoamos, estamos provando por esse ato que não somos mais nós que vivemos, mas Cristo vive em nós (Gl 2. 20).

Um fariseu certamente dirá:
"Bem, eu até posso amar, ou seja, deseja que ele seja feliz. Mas, que não me venha procurar de novo. Que fique para lá e eu para cá".
Muitas vezes, esse fariseu é aquela pessoa que vemos no espelho todas as vezes que estamos diante dele. Quem ama, deseja ficar perto, não para tirar algo da pessoa, mas para dar.

Quem tem uma reação como por exemplo citado acima não ama de fato; tampouco confia no Senhor. O máximo que está fazendo é deixar de desejar o mal para o seu oponente, sem se importar com a felicidade dele. Mas, isso não é amar...


Em Cristo,

Image and video hosting by TinyPic



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...