domingo, 30 de setembro de 2012

METAMORFOSE


E não vos conformeis com este século, 

mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, 

para que experimenteis qual seja a boa, 

agradável e perfeita vontade de Deus. 

Rom. 12:2.




A expressão traduzida como "transformai-vos", em nosso texto, vem da palavra grega metamorphoo, "mudar, transfigurar, alterar na aparência". Nossa palavra "metamorfose" é derivada dessa raiz grega. Uma das definições de metamorfose é "uma mudança acentuada que tem a ver com desenvolvimento, na forma ou estrutura de um animal 
(como uma borboleta ou rã), 
e que ocorre após o nascimento".

Meu marido e eu gostamos de jardinagem, mas a menos que tomemos cuidado, certas criaturas que passam por metamorfose arruínam aquilo que plantamos. A natureza delas é assim. São chamadas lagartas. A maioria das pessoas despreza essas criaturas destruidoras e rastejantes. Mas quando uma lagarta passa pela metamorfose, sua natureza se altera e ela emerge da crisálida como uma linda borboleta.

Nos primeiros séculos da era cristã, a borboleta era usada como símbolo da ressurreição. A idéia era a seguinte: assim como a natureza da lagarta se transforma pelo processo da metamorfose, assim também aqueles que morrem em Cristo serão transformados de mortais para imortais pela ressurreição na Segunda Vinda 

(ver I Coríntios 15:51-53).

Há um clube exclusivo na América, chamado Clube Lagarta; admite somente pessoas que tenham sobrevivido à queda de um avião, sem pára-quedas, e que tenham vivido para contar a história. Seus membros crêem que receberam uma segunda oportunidade para viver; e não é surpreendente que a lagarta seja o símbolo de sua 

"nova vida".

A Bíblia ensina que o povo de Deus passará por uma metamorfose por ocasião da Segunda Vinda. Se quisermos experimentar essa mudança, precisamos primeiro experimentar a metamorfose da conversão - a transformação que ocorre quando o Espírito Santo entra em nossa vida e nos torna novas criaturas em Cristo. Em ambos os casos, é o poder de Deus que entra em ação. Alguns chamam essa energia transformadora de 

"o poder da ressurreição"
 (ver Filipenses 3:10).
Todos nós precisamos desse poder hoje!


Com amor em cristo Jesus, 
Lúcy Jorge
Serva do Deus Altíssimo






 

O AMOR




O que é o amor?
Numa sala de aula haviam várias crianças. Quando uma delas perguntou à professora:

- Professora, o que é o amor?
A professora sentiu que a criança merecia uma resposta à altura da pergunta inteligente que fizera. Como já estava na hora do recreio, pediu para que cada aluno desse uma volta pelo pátio da escola e que trouxesse o que mais despertasse nele o sentimento de amor.

As crianças saíram apressadas e ao voltarem a professora disse:
- Quero que cada um mostre o que trouxe consigo.
A primeira criança disse:

- Eu trouxe esta flor, não é linda?
A segunda criança falou:
- Eu trouxe esta borboleta. Veja o colorido de suas asas, vou colocá-la em minha coleção.
A terceira criança completou:
- Eu trouxe este filhote de passarinho. Ele havia caído do ninho junto com outro irmão. Não é uma gracinha?

E assim as crianças foram se colocando. Terminada a exposição a professora notou que havia uma criança que tinha ficado quieta o tempo todo.
Ela estava vermelha de vergonha, pois nada havia trazido. A professora se dirigiu a ela e perguntou:
- Meu bem, porque você nada trouxe?

E a criança timidamente respondeu:
- Desculpe professora. Vi a flor e senti o seu perfume, pensei em arrancá-la, mas preferi deixá-la para que seu perfume exalasse por mais tempo. Vi também a borboleta, leve, colorida! Ela parecia tão feliz que não tive coragem de aprisioná-la.

Vi também o passarinho caído entre as folhas, mas ao subir na árvore notei o olhar triste de sua mãe e preferi devolvê-lo ao ninho.

Portanto professora, trago comigo o perfume da flor, a sensação de liberdade da borboleta e a gratidão que senti nos olhos da mãe do passarinho. Como posso mostrar o que trouxe?

A professora agradeceu a criança e lhe deu nota máxima, pois ela fora a única que percebera que só podemos trazer o amor no coração e não em nada físico".
Nós , homens e mulheres somos como aquelas crianças temos que levar vantagem em tudo , não importa a dor que ou a quem causamos , sejam nos negócios , no super mercado , com um vizinho , no trânsito ,
buscamos sempre a nota máxima da esperteza e da .... 

"EU FIZ , EU ACONTECI , EU , EU , EU...." .

Lembre-se que Deus lhe deu o mais puro dos sentimentos e o mais nobre de todos os dons , tire a nota máxima na escola da vida , aos olhos dEle . Jesus um dia falou ... "em verdade vos digo que quem não
receber o reino de Deus como criança , de maneira nenhuma entrará nele" 

(Mc 10:15)
x_3cebcff8




 

sábado, 22 de setembro de 2012

A NECESSIDADE DE ESTAR VESTIDO



Desde que Adão e Eva comeram do fruto da árvore proibida, os seres humanos (generalizando) têm sentido vergonha de aparecer despidos em público. 
Até mesmo aqueles que têm pouco ou nenhum contato com a civilização, normalmente usam algum tipo de tanga para cobrir-se.

Alguma vez você já sonhou ter aparecido nu em público? 

A maioria já teve esse sonho. Recentemente, um amigo meu sonhou que estava nu em sala de aula. Podemos imaginar-lhe o constrangimento. 
Seu professor olhou-o dentro dos olhos, chamou-o pelo nome e lhe fez uma pergunta sobre a lição. Quando ele respondeu que não sabia, o professor mandou-o embora, sem-cerimônia.

Meu amigo diz que sabe como se sentiu o homem da parábola de Jesus sobre o traje nupcial, quando o rei entrou e viu-o impropriamente vestido 

 Mateus 22:2-13 
Era culpa dele mesmo, pois o rei havia providenciado trajes para todos.

Apocalipse 3:17-20 descreve Jesus batendo a uma porta. 

O indivíduo atrás da porta é descrito como alguém que alega ser rico, abastado e que não precisa de coisa alguma. A verdade, porém, é que ele é
"infeliz, sim, miserável, pobre, cego e nu" (grifo acrescentado). 
A condição de tal pessoa não corresponde à sua alegação. Finge não precisar de nada, mas no fundo do coração sabe que está pelado. 
Podemos entender sua relutância em abrir a porta, mas a solução do problema está com Aquele que espera ser recebido dentro da casa.
Em seu sonho, meu amigo parecia não ter forma de sair daquele apuro. 

Mas graças a Deus, enquanto o dia da salvação não chega, os pecadores podem aceitar as "vestiduras brancas" oferecidas pelo Anfitrião celestial, para que se vistam e não seja manifesta a vergonha de sua nudez 
ver Apocalipse 3:18


COMO  TRATAR  UM  TRANSGRESSOR

Irmãos, se alguém for surpreendido nalguma falta, vós, 

que sois espirituais, corrigi-o, com o espírito de brandura; 
e guarda-te para que não sejas também tentado. 
Gálatas 6:1.

Walter B. Knight, autor de um livro de ilustrações, relata que certo membro de igreja cometeu grave pecado, tendo tocado ao pastor o dever de lidar com o problema. Levou-o à comissão da igreja. 
Todos concordaram com o fato de que o pecado era hediondo. Uma irmã da comissão, furiosa, disse que aquele era um tipo de pecado do qual ela jamais seria culpada. 
Todos os outros membros da comissão, com exceção de um, concordaram com ela: ninguém seria apanhado cometendo aquele pecado específico. O membro que foi exceção declarou que, se tivesse sido tentado, poderia ter caído mais baixo ainda.

Quando a comissão resolveu que o irmão transgressor devia ser visitado, para se tratar do seu erro e de sua situação perante a igreja, 

o pastor escolheu levar consigo o membro da comissão que admitiu 
que poderia ter pecado ainda mais gravemente. 
Disse o pastor: 
"O irmão parece ser o único, entre nós, que tem o devido espírito para visitar nosso irmão em pecado e restaurá-lo à comunhão da igreja e aceitação do Senhor."

Quando lemos Gálatas 6:1, torna-se evidente que com demasiada freqüência, em nosso trato com pecadores, deixamos de seguir o princípio e manifestar o espírito requerido pelo texto. "Mas", poderia objetar alguém, 

"como é que uma pessoa pode reprovar o pecado se admite que poderia ter feito coisa pior ainda? 
Uma pessoa deve pelo menos estar acima daquele pecado em particular; caso contrário, não tem autoridade moral."

Isso pode ser verdade, mas abordar um pecador com essa atitude 

"sou-mais-santo-que-você" 
ver Isaías. 65:5 
vai apenas afastá-lo para mais longe ainda. 
Se já houve alguém que teve o direito de tratar pecadores com tal espírito, essa pessoa foi Jesus, que nunca pecou. 
E o curioso é que Ele jamais usou essa abordagem! 
Ver João 8:3-11

Com amor em Cristo Jesus
Lúcy Jorge




 

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

NÃO SEJA APANHADO DE SURPRESA!


Prepara-te...


Quando andarem dizendo: Paz e segurança, eis que lhes sobrevirá repentina destruição, como vem a dor do parto à que está para dar à luz; e de nenhum modo escaparão. 

Mas, vós, irmãos, não estais em trevas, para que esse dia como ladrão vos apanhe de surpresa. I Tes. 5:3 e 4.



                                                             História Fictícia

Quando nosso filho Steve nasceu, Rute e eu morávamos em Manaus, junto ao rio Amazonas. Nossa casa situava-se nos arredores da cidade. 
O serviço de ônibus urbanos parava às 10 horas da noite e recomeçava às 4 da manhã. Não havia telefones por perto. 
Ao aproximar-se o tempo da chegada de Steve, consegui localizar três telefones cerca de um quilômetro e pouco de nossa casa, para alguma eventualidade. 
Assim mesmo, fomos apanhados de surpresa.
Não que não tivéssemos feito planos para a chegada de Steve. 

Nós fizemos. Mas ele não nasceu quando esperávamos que nascesse. 
As dores do parto começaram à uma e meia da madrugada. 
Eu me vesti e corri para o primeiro telefone tão rápido quanto conseguia. 
Era a casa de uma parteira. 
Bati palmas, como era costume. 
Como eu continuasse a bater, alguns vizinhos acordaram e me informaram que ela estava de férias.
Corri até uma loja onde havia telefone. 

Estava fechada, claro! 
Então percebi uma luz que brilhava por trás da porta de uma padaria. 
Bati palmas, expliquei a emergência aos dois empregados e pedi permissão para usar o telefone. 
Eles se desculparam, mas eu teria que pedir licença ao patrão, que morava na esquina. Corri até a esquina. 
Minhas palmas devem ter causado mau humor no patrão, pois quando expliquei minha aflitiva situação e pedi licença para usar o telefone, ele me disse com termos bem explícitos que ninguém usaria o telefone dele àquela hora da noite e bateu a janela com força.
A essa altura eu estava desesperado. 
Finalmente, encontrei alguns homens que tinham estado bebendo até tarde e haviam chamado um táxi. 
Quando lhes expliquei a situação, com boa vontade me permitiram usar o táxi que haviam chamado. 
Quando entramos no hospital, era quase tarde demais. Steve nasceu cinco minutos depois de termos chegado!

Seja quando for, a segunda vinda de Cristo apanhará a maioria das pessoas de surpresa. Você não precisa deixar que isso lhe aconteça, se estiver sempre pronto para o Seu retorno (ver Mateus 24:36-44).


x_3cebcff8
 

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

O TEMPO ESTÁ SE ESGOTANDO!!!



VIGIAI E ORAI...

ALTO TEMPO DE DESPERTAR!!!


Existe uma razão para um viver correto: vocês sabem como já é tarde. O tempo está se escoando. 

Despertem, pois que a vinda do Senhor está mais próxima agora do que quando cremos no princípio. 

A noite já passou e o dia de Sua volta estará aqui logo. Portanto, deixem as más obras das trevas e vistam a armadura de uma vida direita, como devemos fazer os que vivemos na luz do dia! 

Romanos 13:11 e 12 (A Bíblia Viva).

Tenho um relógio digital de pulso que me prestou bons serviços até hoje de manhã. 
Sua bateria acabou e, acostumado como eu estava a regular por ele minhas atividades, estou sentindo muito sua falta.
Existe um outro marcador de tempo, entretanto, que tem uma importância infinitamente maior para nós. 

Sem ele, estaríamos perdidos e desorientados quanto ao ponto em que nos encontramos na corrente do tempo. 
Refiro-me, logicamente, à profecia bíblica, ao grande relógio do tempo profético de Deus (ver Gálatas 4:4). 
Se estivéssemos privados dele, não compreenderíamos o significado dos acontecimentos que se desenrolam à nossa volta.

Ignoraríamos como nos preparar para o maior evento do futuro 
o retorno de nosso Salvador como Rei dos reis e Senhor dos senhores.

Cristo advertiu: "Por isso ficai também vós apercebidos; porque, à hora em que não cuidais, o Filho do homem virá." Mateus 24:44. 

Somente aqueles que regularem a vida pelo grande relógio de Deus estarão prontos para ir com Jesus para a "pátria celestial"
 (Hebreus 11:16) que Ele prometeu aos que O amam. 

Preste atenção:

"A vinda do Senhor está mais próxima do que quando aceitamos a fé. 

O grande conflito aproxima-se de seu fim. 
Toda notícia de calamidade em mar ou terra é um testemunho de que o fim de todas as coisas está próximo. 
Guerras e rumores de guerras declaram-no. 
Haverá um só cristão cuja pulsação não se acelere ao prever os acontecimentos que se iniciam perante nós?

"O Senhor vem. Ouvimos os passos de um Deus que Se aproxima, ao vir Ele punir o mundo por sua iniqüidade. Temos que preparar-Lhe o caminho mediante o desempenho de nossa parte em preparar um povo para esse grande dia."  



Se já houve um alto tempo para despertar, é agora. Os sinais dos tempos nos dizem que Cristo vai voltar muito em breve!



x_3cebcff8
 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...