quarta-feira, 19 de novembro de 2014

NÃO ENTRE EM PÂNICO...


Quando as situações difíceis surgirem, não entre em pânico! 
Em vez disso, louve.
  
Você pode pensar: "É fácil louvar o Senhor quando tudo está bem, mas as coisas nem sempre saem do nosso jeito ou da maneira que esperamos. Então, como louvar o Altíssimo nas adversidades!".

Um cristão é capaz de enxergar os problemas sob a perspectiva de Jesus: Ele venceu o mundo, e o fez para nós! Se nos firmarmos nessa verdade e agirmos de acordo com ela, resistiremos ao ímpeto de entrar em pânico. Podemos ter bom ânimo ao nos direcionarmos a Deus em louvor.

Creio que Paulo e Silas tiveram de lutar contra o impulso de entrar em situação de pavor quando perceberam que estavam trancafiados na prisão. Naquele tempo, o diabo não era diferente do que é hoje. Tenho certeza de que ele lhes disse palavras negativas, tais como: "Está tudo acabado agora; eles tirarão vocês daqui, pela manhã, e irão matá-los; vocês jamais sairão com vida".

Imagine, por um momento, como era a cela daquela prisão. Visualize as quatro paredes fechando-se ao redor daqueles homens. Pense na escuridão densa e úmida e no fedor de dejetos humanos que os rodeava. Ouça os gemidos dos outros prisioneiros que também haviam sido açoitados. 

Tenho certeza de que Paulo e silas não estavam sentindo bom ânimo. Estou certa de que eles não tinham vontade de louvar o Pai celeste. Encontravam-se lá sentados, aprisionados e machucados - com uma dor excruciante - sem qualquer esperança de escapar. No entanto,  notamos que Paulo e Silas saíram vitoriosos da situação: alcançaram o poder sobrenatural de Deus por meio do louvor.


O PODER DO AMOR

Nada do que estiver vivendo diminuirá o amor de Deus por você. Se confiar na Palavra do Senhor sobre Seu amor, passará a adorá-LO e encontrará libertação, pois nesse sentimento divino, está o poder para qualquer superação!

 Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada? 
Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou. 
Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, 


Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor. 

ROMANOS 8.  35, 37- 39

 Seja qual for a adversidade que enfrentemos - doença, falta de dinheiro, perseguição, conflitos nos relacionamentos, dentre outras -,  em todas estas coisas, não somos apenas vencedores, mas somos mais do que vencedores!
Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas? 
Romanos 8. 32

Da mesma maneira que Deus não poupou Seu próprio Filho que morreu na cruz do Calvário, você acha que Ele iria negar-nos qualquer outra coisa boa? Não, mil vezes não! O Altíssimo foi tão longe ao dar Seu único Filho (João 3. 16) para nossa restauração e nosso livramento, que você pode descansar na certeza de que Ele quer livrá-lo de suas provações!

Então, nunca entre em pânico! 
Deus olhará por você. 


x_3e1c66cc photo x_3e1c66cc_zps06a001ac.gif




sábado, 15 de novembro de 2014

SEM FÉ É IMPOSSÍVEL AGRADAR A DEUS!

Sê  fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida.  
Apocalipse  2. 10


Fé: 
Atributo que agrada a Deus.

E, assim, a fé vem pela pregação, e a pregação, pela palavra de Cristo. Romanos 10.17 ( Edição revista e atualizada ).

De sorte, que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus. Romanos 10.17 ( Edição revista e corrigida ).

Ora, sem fé é impossível agradar a Deus...  Hebreus 11.6


ALGUMAS CONSIDERAÇÕES SOBRE FÉ:


A fé que agrada a Deus é  gerada pelo Espírito Santo que nos faz crer no impossível e esperar com a certeza que irá acontecer, segundo a vontade daquele que está no controle de tudo!


Existe também a fé gerada pelo espírito humano (coração) que é desesperadamente corrupto. Esse tipo de fé todos a tem, até mesmo o ateu que diz não crer em Deus, tem fé no seu ateísmo.


O QUE SERIA ESSA FÉ ?

Creio ser aquela que não tem misericórdia e amor ao próximo, pois é alimentada pelo coração não convertido; satisfazendo seus interesses e desejos mais egoísta.
É só lembrar da Parábola do Samaritano. Lucas 10. 25-37

Lamentavelmente alguns "cristãos" tem se mostrado praticante de um tipo de fé doentia.
Esses "irmãos" vivem no seu mundinho, como se as outras pessoas fossem de 2ª classe. Por isso que Tiago diz que a fé sem obras é morta. Tiago 2. 14-26
Esta fé é morta porque não é dirigida pelo Espírito Santo em concordância com a Palavra, e sim pelo espírito humano ( coração ) que não nasceu de novo.



A  FÉ  QUE  AGRADA  A  DEUS :
Alguns versículos relacionados a fé...

*  Faz parte da Armadura de Deus, apagando os dardos inflamados do maligno.  
Efésios 6.16
*  A vitória que vence o mundo...    
 I João 5. 4
*  Andamos por fé e não por vista... 
II Coríntios 5. 7 
*  Justifica-nos...  
Gálatas 2. 16 
*  Santifica-nos...    
Atos 26. 18
* Aqui está a perseverança dos santos, os que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus. Apocalipse 14. 12
* Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé.   
 II Timóteo 4. 7


x_3e1c66cc photo x_3e1c66cc_zps06a001ac.gif



domingo, 9 de novembro de 2014

PRECIOSAS LIÇÕES: JESUS ANDA SOBRE AS ÁGUAS !

"Tende bom ânimo! 
Sou eu.
 Não temais"
Mateus 14. 27

O episódio de Jesus andando sobre as águas 
nos traz grandes
 e preciosas lições e mensagens. 
Com ele, você aprender o  seguinte:

1 * Em meio a suas lutas, teste a Deus e obtenha preciosos resultados. Pedro fez isso. Se Jesus andava por sobre as águas, por que ele também não poderia fazer ?
Ele desafiou a Jesus para que o fizesse andar da mesma forma. Sua atitude certamente maravilhou o Mestre, que o atendeu prontamente. Se Jesus venceu a gravidade, Pedro também poderia vencer. Essa é a correta atitude do cristão: se Jesus pôde fazer uma coisa, então você pode fazer também. Se ele venceu as enfermidades, nós também temos vitórias sobre elas. 
Se Ele tinha poder sobre os demônios, 
nós também o temos.

2 *  Mesmo que você não saiba onde Jesus está pode ter a certeza de que Ele sabe onde você está. Jesus sabia onde estava Pedro e o chamou a caminhar em Sua direção. Também lhe estendeu a mão quando estava afundando. Deus sabe exatamente onde você se encontra.
 Mesmo que sua visão espiritual seja tão pequena a ponto de não poder vê-Lo, 
ouça Sua Palavra e caminhe em Sua direção.

3 *  Deus sempre aparece nas águas turbulentas de sua luta. Não pense que está só. Jamais imagine-se abandonado. Mesmo que parentes e amigos o abandonem, Deus está com você. 
Se tão-somente olhar para Ele na hora da tribulação e da angústia, 
Ele lhe estenderá a mão.

4 * Sua pequena fé é importante para Deus. A fé de Pedro não foi suficiente para fazê-lo andar tranquilamente sobre as águas, mas certamente o fez dar boa caminhada até ser alcançado pelo Mestre. Sua pequena fé fê-lo sair do barco e dar os primeiros passos, 
e isso é muito importante para Deus.
Ainda que sua fé seja muito pequena, use-a e verá os resultados. Deus certamente vai honrá-la e transformá-la em uma grande fé. 
Pedro tornou-se um dos maiores apóstolos na Igreja Primitiva, 
graças a lições como esta.

5 *  A obediência a Deus ajuda nas falhas e lutas. Pedro obedeceu imediatamente à voz de Jesus quando chamou-o a ir ter com Ele. Essa obediência operou o milagre. 
Muitas vezes queremos que Deus opere um milagre sem que
 estejamos em condições de obedecer a Ele.

6 *  Olhando para Jesus ficamos sempre por cima. Enquanto Pedro olhava para o Mestre, caminhava  sobre as águas; mas, quando olhou para a força do vento, começou a afundar. Não podemos dar atenção ou valor às coisas deste mundo,
 desde que não estejam sendo usadas para edificação do Reino de Deus. 
Jesus é melhor do que tudo. 
Ele é o nosso alvo, a nossa meta final.
Olhando para Ele, estamos seguros.

7 *  Jesus é real. Quando Jesus apareceu perto do barco andando sobre as águas, os discípulos ficaram apavorados e gritaram, pensando estar vendo um fantasma. Ainda hoje, por mais que o Evangelho seja pregado e ensinado no mundo, ainda existem muitas pessoas para quem Jesus não passa de uma "alma do outro mundo", de um "espírito desencarnado"
 ou de um deus distante da realidade humana. 
Saiba, querido leitor, 
que Jesus foi um personagem histórico real e que após sua ressurreição 
apareceu de forma real a seus discípulos.
 Hoje também Ele é real para nós:

"Jesus Cristo ontem e hoje é o mesmo, e o será eternamente"
Hebreus 13. 8

O Jesus que fazia maravilhas no passado faz também hoje. Seu ministério não ficou restrito a um tempo da história, assim Ele não seria Deus. Hoje Ele é também real para você.
Pedro estava afundando e clamou por Ele, que prontamente, lhe estendeu a mão e levou-o seguro para o barco. Um fantasma não poderia fazer isso. 
Deixe Deus tomá-lo em Suas mãos na hora em que se sente afundando e certamente
 Ele o salvará.

É exatamente nas mãos de Jesus que devemos nos colocar quando as coisas não vão bem. Se a luta está pesada, busque auxílio nEle. Aqueles que vivem de um lado para outro à procura de ajuda acabam nas mãos dos demônios e se afundam cada vez mais. 
Somente em Jesus encontramos a verdadeira segurança e a verdadeira paz.


x_3cebcff8

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...