sábado, 15 de junho de 2013

QUAL É SEU TIPO DE FÉ ?



A FÉ DEMONSTRADA

E Jesus, respondendo, disse-lhes: Tende fé em Deus.   
Marcos 11. 22

 Uma tradução alternativa é: "Tende a fé de Deus". 
Os estudiosos do grego explicam que o significado literal daquilo que Jesus disse aqui é: 
"Tende a fé do tipo de Deus". 
Há traduções em linguagem atual que colocam o versículo assim.
Mesmo que você não saiba nada sobre o grego, você percebe facilmente que essa seria a tradução correta desse versículo, porque Jesus acabara de demonstrar aos discípulos que Ele tinha aquele tipo de fé: a do tipo divino; a qualidade de fé que Deus usou para a criação do mundo.
Neste mesmo capítulo, em uma passagem anterior , Jesus falara à figueira que não produzira fruto. Não tinha orado. Tinha simplesmente dito à árvore: 
Nunca mais coma alguém fruto de ti (Mc 11. 14b).
Na manhã seguinte, quando Jesus e os discípulos passaram pelo mesmo local, viram que a figueira secara desde a raiz. Pedro, lembrando-se, falou:
Mestre, eis que a figueira que tu amaldiçoaste se secou (Mc 11. 21b).
Jesus lhe respondeu: "Tende a fé do tipo de Deus".
Ele nos ensinou a ter a fé do tipó de Deus. É ordenança dEle que nós também a tenhamos.



 A FÉ DEFINIDA

Porque em verdade vos digo que qualquer um que disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvide em seu coração, mas crer que se fará aquilo que diz, tudo o que disser lhe será feito. 
  Marcos 11. 21

Depois de Jesus ter demonstrado a fédo tipo de Deus, Ele a definiu. Marcos 11.23 é a definição que Jesus deu a Fé do tipo de Deus. Descreveu-a como fé em que a pessoa:
1) Crê em seu coração;
2) Confessa aquilo que crê;
3) E assim acontece.

Deus usou esse tipo de fé para criar o mundo. Deus acreditava que aquilo que Ele dissera se cumpriria. Então, Ele disse: 
Haja luz (Gn 1.3b). 
Na realidade, Deus criou tudo, à exceção do homem, apenas crendo que o que Ele ordenasse aconteceria. Então, o Altíssimo disse e assim aconteceu. Essa é a fé do tipo de Deus!



 A FÉ REPARTIDA

Porque,  pela graça que me é dada, digo a cada um dentre vós que não saiba do que convém saber, mas que saiba com temperança, conforme a medida da fé que Deus repartiu a cada um.    
Romanos 12. 3

"Fé, é isso que quero! E estou orando para Deus dar-me isso", muitas pessoas me dizem:
Se você tem procedido assim, saiba que é desperdício de tempo. Não surtiria mais efeito orar pedindo fé do que girar os polegares e repetir: "Atirei o pau-no ga-tô-tô." Pedir fé é perda de tempo e esforço, posto que todo crente já tem alguma medida da fé do tipo de Deus. Você não precisa pedi-la em oração, nem jejuar para obtê-la. Você não precisa também, prometer que vai comportar-se melhor a fim de recebê-la. Você já a possui!
Paulo não estava escrevendo a ímpios, mas a pecadores remidos, neste versículo do Livro de Romanos. Ele disse:
Digo a cada um dentre vós[não a cada homem no mundo[...] 
fé que Deus repartiu a cada um (Rm 12. 3).
Todos os crentes tem fé! Foi Deus quem lha concedeu!





 SALVO PELA FÉ!


  Porque pela graça sois salvo, por meio da fé; e isso não vem de vós; é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie.   
Efésios 2. 8,9.

Note que a fé pela qual você é salvo não vem de nós. Em outras palavras, não é uma fé natural e humana; é dom de Deus! Isto concorda com Romanos 12. 3, que declara que Deus tem repartido a cada pessoa uma medida de fé.
Mesmo assim, há cristãos que dizem: " Simplesmente não tenho fé alguma".
Sempre refuto tal afirmação da seguinte forma: 
" Então, você precisa ser salvo.
Os salvos têm fé! 
Ninguém chega à salvação sem fé".
Todos os crentes têm fé. É a palavra de Deus quem o diz!
Muitos cristãos,  porém, não tem consciência de que possuem fé, não fazendo, portanto, uso dela. Revoltam-se contra Deus, contra a Bíblia e contra eles mesmos, sem perceber que erram ao comentar, continuamente, que não tem fé.
A Bíblia é Deus falando conosco. Deus e a Sua Palavra são um só. o Pai nos assegura da validade de cada uma das promessas encontradas nesse livro. E a Palavra de Deus diz que Ele concedeu a você uma medida de fé. Tem de ser fé do tipo de Deus, porque esse é o unico tipo de fé que Deus tem!


 A PALAVRA DA FÉ

Mas que diz?
A palavra está junto de ti, na tua boca e no teu coração; esta é a palavra da fé, que pregamos.   
Romanos 10. 8

A Palavra de Deus é chamada de a Palavra da fé.
A fé se baseia nos fatos - nos fatos da Palavra de Deus.
A incredulidade se baseia em teorias. Minha definição de uma teoria é a seguinte: " É uma suposição baseada na ignorância do assunto em pauta". A razão pela qual muitas igrejas estão cheias de incredulidade é porque nelas há teorias em demasia. O ministério tem crescido em meio à psicologia da incredulidade, e pobres e queridos membros da igreja são meros produtos daquilo que tem escutado seus pastores pregarem.
A melhor maneira de realmente ajudar as pessoas é dizer-lhes aquilo que está na Bíblia, e não aquilo que algum homem diz.
O homem erra, Deus não.
Não importam quais sejam as circunstâncias. Independentemente daquilo que tem acontecido na sua vida, a Palavra de Deus tem algo a dizer-lhe. Descubra o que as Escrituras nos ensinam. A fé virá!  Ele mudará as coisas para você.

"A Palavra, a Palavra de Deus, a Palavra da fé está perto de mim.
Eu A escondo em meu coração.
Meus lábios A pronunciam.
Ela produz  fé, e a fé transformam as circunstâncias".



                                                              x_3cebcff8

15 comentários:

  1. ♥ Mana obrigada pela visita e carinhoso comentário! Já estou seguindo teu blog. Desculpe pela visitinha rapida hoje, mas vim apenas retribuir o carinho. Estou ligeiramente dodoi hoje, mas certamente voltarei, viu. Beijos, e que bom que podemos celebrar a Páscoa, não apenas na dita semana santa, mas em todos os dias da nossa vida. Cristo é contigo.

    ResponderExcluir
  2. Graça e paz minha amada irmã! tb já estou te seguindo. Um abraço do seu irmão em Cristo Pb. Gidel de Morais.

    ResponderExcluir
  3. Paz! tambem já estou te seguindo!
    Seu cantinho é muito abençoado também!
    Com carinho
    Marly

    ResponderExcluir
  4. Amados em Cristo Jesus!
    É com imensa alegria que faço um comentário.
    TENDE FÉ EM DEUS.
    No verso 23 imaginemos o monte se erguendo e se atirando ao mar. Isto aconteceu porque a pessoa teve de crer que recebeu, porque ela disse.
    Crer que recebeu é tão simples quanto dizer.
    Agora a unção da palavra que foi falada é que tem de ser conquistada.(acredito eu) até que os resultados venham aqui fora, assim como ja existem aqui dentro.
    Teve um momento em que o Senhor Jesus disse: Qual é mais fácil dizer? Os teus pecados te são perdoados ou pega tua cama e vai para tua casa?

    Saudações a todos!
    Abs.

    ResponderExcluir
  5. Olá, gostei muito de seu blog e estou te seguindo, meus parabéns

    ResponderExcluir
  6. A PAZ DO SENHOR JESUS CRISTO, VENHO AQUI PRA PARABENIZAR PELO BLOG ABENÇOADO, QUERO PARABENIZAR POR SUAS POSTAGENS ABENÇOADAS.
    AGRADEÇO À DEUS E A VOCÊ POR SUA VISITA AO MEU BLOG.
    DEUS SEJA CONTIGO EM NOME DE JESUS CRISTO.

    ResponderExcluir
  7. A minha fé é aquela que falo com Deus, creio que Ele vai fazer o milagre, tenho a certeza que vai acontecer, Lucy adorei o texto, Lucy tem post novo lá no blog, te desejo um ótimo final de emana, fique com Deus beijos.
    Lucimar Estrela da Manhã

    Divulgue seu Blog no Facebook

    Fan Page

    Faço Afiliação com Blogs

    ResponderExcluir
  8. A fé vem pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus.
    Independentemente do que o seu pastor prega na igreja, devemos sempre estar lendo a Bíblia, pois só ela nos dá o conhecimento para discernir palavra e heresia, que, por acaso, tem sido muito pregada na igreja atual.
    Já dizia o salmista: "Guardei Tua palavra no meu coração para não pecar contra Ti.".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. APDSJC!
      Não devemos nunca ser dirigidos por homens religiosos, pois o Senhor Jesus nos deixou o Espírito Santo, para nos guiar em toda Verdade e nos instruir a respeito de todas as coisas.
      Obrigada pela visita e comentário...

      Excluir
  9. A paz do senhor minha irmã encontrei seu blog eu cliquei no link que a irmã havia postado no meu blog não estava dando certo. Gostei do seu blog, mensagens poderosas depois vou entrar mais vezes, é um prazer fazer parte de sua rede de amigos, e também saber que somos irmãos em Cristo Jesus.

    ResponderExcluir
  10. Olá bom dia,Adorei o seu blog já estou seguindo.
    Achei muito interessante e amei todas as mensagens.
    vou colocar seu link no meu blog voltarei aqui muitas vezes.
    Abraços..
    Fique com Jesus.
    Vanessa www.naturebalife.com

    ResponderExcluir
  11. OI bom dia, é um prazer ter vc como seguidora em nosso blog http://mariavitoriaeyasmimmodas.blogspot.com.br/e é um prazer seguir esse blog,muito abençoado.obrigada pela visita e pela mensagem linda.

    ResponderExcluir
  12. Obrigado pelo esclarecimento da fé em Deus e da fé de Deus... Foi muito importante pra mim. Deus continue te abençoando em tudo.

    ResponderExcluir

Não serão publicados comentários com os seguintes conteúdos:
- Palavrões;
- Ofensas;
Fique na Paz!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...