domingo, 6 de novembro de 2016

AMAR OS INIMIGOS: Você consegue!



Devemos também combater com todas as nossas forças as hostes infernais que fazem com que as pessoas se tornem inimigas nossas, usando-as para nos prejudicar. Ao fazermos isso, liberamos essas pessoas das garras do inimigo. Elas, então, deixam de ser um meio pelo qual o demônio consegue nos atingir. E mais, ficamos na condição em que o nosso Pai pode nos abençoar, pois é dando que se recebe.

O amor com que devemos amar a todos seres humanos não está restrito só aos amigos. O Senhor nos informa que os nossos inimigos devem receber o nosso amor.

Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem.
Mateus 5. 44

É mandamento. O Senhor nos ordena a que amemos nossos inimigos. Alguém pode dizer:
"Ah, amar os amigos, tudo bem... mas os inimigos! É simplesmente impossível. Eu quero mais é que um raio do céu caia e parta a pessoa em mil pedaços!".
Se você pensa assim, o seu caminho vai ser apertado e difícil!

Seguir a Cristo não significa somente buscar as bênçãos. Há muitas ordenanças que, se não praticadas, nos impedirão de receber tudo o que o nosso Deus tem para nós. Amar os inimigos significa encampá-los com as nossas orações, lutando contra os principados e potestades contra os príncipes das trevas deste século e contra as hostes espirituais da maldade que atuam nas regiões celestes, usando estas pessoas para se nos opor. A Palavra de Deus nos dá a receita completa sobre como amar os inimigos.

Portanto, se o teu inimigo tiver fome, dá-lhe de comer; se tiver sede, dá-lhe de beber; porque, fazendo isto, amontoarás brasas de fogo sobre a sua cabeça.
Romanos 12. 20

Isso é amar o inimigo, não de "boca", mas de fato.
O texto não diz para esperarmos que, num momento de necessidade, o inimigo reconheça que temos razão e clame a nós por ajuda, nos dando, assim, oportunidade de nos vingar, ajudando-o. Não, essa não é a orientação do nosso Deus. A Palavra nos fala para ajudá-lo em amor, sem que ele tenha de se humilhar diante de nós. Lembre-se: quem está lhe fazendo ou intentando fazer o mal, somente está procedendo assim porque o diabo o está usando. E você, que está sofrendo com a ação maligna, é o único que, por ser filho de Deus, pode anular toda a ação maligna na vida daquela pessoa, pois ao procurar fazer algum mal, ela fica "presa" nas mãos da vítima, a quem intentou fazer o mal.

Toda pessoa que quiser ter seus caminhos alargados terá de, obrigatoriamente, fazer o bem àqueles que o perseguem, orando, determinando, lutando espiritualmente. Quem sofre o agravo tem condições de orar, dizendo:
"Deus, essa pessoa que me prejudicou, que está contra mim e quer me arrasar, vai ser abençoada agora mesmo. Em Nome de Jesus, eu tiro do meu coração toda ira, raiva, sentimento ruim a respeito dela e a abençôo nesse momento. Que todas as bênçãos celestiais venham sobre ela. Pai, pela suas ações ela mostra que está perturbada, endemoninhada; ela não sabe o que está fazendo. Por isso, eu, como Teu filho quero vê-la liberta, abençoada e transformada, sendo até mesmo usada nas Tuas mãos. Desse modo, eu vou usar o Teu poder para acabar com o cativeiro do inimigo na vida dessa pessoa. Eu posso fazer isso, pois da Tua plenitude eu tenho recebido; a Tua autoridade me foi conferida, e o Teu Espírito Santo habita em mim. Com esse ato eu, em  o Nome do Senhor Jesus, a liberto. Seja feliz, fulano(a), você está perdoado (a) e abençoado(a).



OS  BENEFÍCIOS  DA  OBEDIÊNCIA

Este é o tipo de procedimento que o Senhor espera que Seus filhos tenham. Esta é uma das melhores obras que podemos fazer para o nosso Deus. Ele deu-nos o exemplo, amando o mundo de tal maneira que deu o Seu único Filho, para morrer por nós lá no Calvário. Quando o cristão ama os seus inimigos, ele está libertando alguém que seria escravizado, para sempre, pelas forças do ódio e, ao mesmo tempo, está alargando seu próprio caminho. Isso é fácil de fazer, basta obedecer ao Senhor.

Ao começar a obedecer a Deus, amando de coração aqueles que se declaram seus inimigos, você começará a desfrutar de vitórias em sua vida. Quando elas começarem a acontecer, a alegria que inundará a sua alma será tanta que você simplesmente adotará esse procedimento como norma na sua vida. O lucro da obediência ao Senhor é tão grande que, quem uma vez obedece, jamais deixa de fazê-lo de novo. Não se esqueça de que aquilo que você pede ou determina em o Nome de Jesus Ele próprio Se encarrega de concretizar.

Amar na total acepção dessa palavra, é o modo correto de tratar o seu inimigo e de cumprir o mandamento do Senhor Jesus. Para quem obedece ao Senhor, amando o seu inimigo e enviando para ele presentes, a Palavra do nosso Deus garante.

O presente alarga o caminho de quem o dá.
Provérbios 18. 16




 

Com todo o meu amor em Cristo Jesus.


21 comentários:

  1. Un tribunal decidiu em favor do maligno e já no passado agiu assim. Fui igualmente vítima das atitudes más de um irmão que partiu deste mundo e não cumpriu o seu dever, não pagando a dívida que tinha para com a minha família.
    Sou igualmente vítima de agências praticaram acções de gestão de economias de forma desleal e ignominosa, ajudei pessoas emprestando dinheiro parte dele nunca mais o verei. Em conclusão devo aceitar a acção do maligno pairar sobre o maligno e que a atitude maligna paire sobre a terra e sobre inocentes deixando assim o diabo agir??? Devo assim deixar de defender a minha família que precisa dos bens materiais para sua subsistencia e abandonar...Lutei até aos últimos centimos ... Assim pelo amor do nosso senhor abandonar uma causa justa que talvez permita aos homens de reconsiderarem o erro...
    Estou cansado de acreditar numa espiral de luta sem esperança e de lutar contra o maligno. Será tavez este o meu grande, erro lutar...
    Estou cansado...e serei assim obrigado a baixar os braços, aceitando o meu sacrifício... Ora que mesmo neste blog é dito «Este blog foi criado para que não nos conformemos com este mundo, mas que através do Fruto do Espírito, sejamos cada vez mais parecidos com Cristo.» que não devemos nos conformar creio que contra injustiças...

    Que Deus me ajude a aceitar tanta humilhação. Autsil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado irmão do Blog OHA!

      Que a paz que excede todo entendimento, guarde o seu coração.

      No tocante a descrição do meu Blog: "Não vos conformemos com este mundo, mas que através do Fruto do Espírito, sejamos cada vez mais parecidos com Cristo".

      Significa que não devemos confiar na "justiça" do mundo, nem tampouco alimentar sentimentos de vingança; pois a justiça dos homens, não passa de trapo de imundícia.

      Mesmo com a sua família envolvida injustamente pela situação relatada pelo irmão, precisamos orar e entregar a causa nas mãos do Justo Juiz, pois só Cristo tem TODO poder nos céus e na terra, e não está alheio as nossas necessidades.


      PARA MEDITAR:

      Da nossa parte, importa-nos nascer de novo, para ver o reino de Deus, pois quem não nascer da água e do Espírito não pode entrar no reino de Deus.

      Não me refiro a simbologia do batismo nas águas, pois este deve acontecer como demonstração daquilo que já ocorreu em nosso espírito humano, quando nos arrependemos e aceitamos o sacrifício de Jesus em nosso lugar, posto que um dos ladrões da cruz foi batizado no seu espírito, mesmo sem mergulhar nas águas batismais, para simbolizar e testemunhar o fato ocorrido.

      Isso é o que significa, NASCER DO ESPÍRITO, quando ainda se estar morto em seus delitos e pecados.

      NASCER DA ÁGUA: Significa que, após ter o espírito humano vivificado pelo Espírito Santo, entra-se num processo de purificação pela ÁGUA (Palavra), ou seja, se é orientado pelas Boas Novas do Evangelho de Cristo, para que se possa andar em novidade de vida, e vida em abundância.

      Em Cristo,

      ***Lucy***

      Excluir
  2. Obrigado por suas palavras, por momentos sinto o meu coração invadido do sentimento de amor, mas muito rapidamente uma onda de desespero no coração me invade igualmente como se um sabotador ao lado me incita a lutar, porque esse mesmo sentimento me diz que é normal e está dentro da prória razão se defender, ao mesmo tempo uma outra força me diz não vale a pena... Tudo está contra ti.
    Ainda que tenhas todos os argumentos para que justiça seja feita…Mas tal juiz fará tudo para proteger a segurança da assistência do ímpio que me enganou, e isto para que seja eu a pagar todas as despesas : as minhas as do tribunal e as do ímpio…
    Uma fraude terrível da parte do tribunal, que não precisa de iluminados para agir de forma imparcial. Assim justiça do homem é imundice terrível ao proteger simplesmente a instituição que pretende proteger desta forma o mal.
    É terrível…e o sentimento de fragilidade extrema se apodera de todo o meu ser, ao me dar conta que a própria justiça procede ao dever de possibilitar que a vítima se defenda. Sinto a armadilha do mal. Possibilitar nova esperança para destruir de novo… imundice a dobrar…
    Que Deus me ajude ….

    ResponderExcluir
  3. ” Mulher virtuosa, quem a achará? O seu valor muito excede o de finas jóias.” (Pv 31:10)

    Uma mulher de Deus é desprovida da vaidade, pois a vaidade por si só, nada mais é do que aflição de espírito. A mulher que tem compromisso com os mandamentos de Cristo, essa sim, tem paz no coração.

    Querida Lucy, que a sua beleza seja no seu modo de agir!

    Oro para que sejas virtuosa, aos olhos do Pai, tanto quanto as grandes mulheres da Bíblia. Que você alcance a mesma humildade de Ana, a coragem e a sabedoria de Ester, a dedicação e a fidelidade de Rute, a força de Débora e a fé de Sara, tornando-se uma Mulher VITORIOSA!

    Parabéns pelo seu DIA!

    Cássia (De papo com Deus)

    ResponderExcluir
  4. Querida amiga Lucy, obrigada por visitar meu Blog, tb estou te seguindo. Parabéns pelo dia internacional da mulher r, com certeza voltarei mais vêzes por aqui.Um abraço carinhoso, Suzana.

    ResponderExcluir
  5. Olá Lucy..Graça e paz querida!!


    Estava esses dias procurando uma mensagem que falasse sobre amar nossos inimigos e fiquei alegre quando vi nas minhas atualizações essa mensagem em seu blog..Deus te abençoe e te conceda cada dia mais sabedoria em sua palavra.

    Bjo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo se resume em Amar a Deus e ao próximo como a sí mesmo.
      em Cristo
      Juliana

      Excluir
  6. Oi Lucy parabéns pelo blog. A obediência é prova do nosso amor a Deus.
    Um beijo no seu coração.

    ResponderExcluir
  7. Shalom to you my friend!

    Thank you for your kind comment. We christians are one big family.

    Your blog is awesome.

    I'll pray for you & yours. Please pray for me.

    God Bless you lead you with His Love & anointing.

    ResponderExcluir
  8. Hola lucy Muchas gracias por visitar mi blog
    y mis mejores deceso, que dios te bendiga ^^

    ResponderExcluir
  9. A PAZ IRMÃ LUCY! PARABENS PELA POSTAGEM, QUE MUITO TE ABENÇOE A TRANSMITIR DO CORAÇÃO DE DEUS PARA OS NOSSOS CORAÇÕES! MAIS UMA VEZ SINTO ALEGRIA DE VISITA-LA E FAZER PARTE DESTE GRANDE TRABALHO. FIQUE NA PAZ "ECIO" (REFLEXOES DO DIA!)

    ResponderExcluir
  10. Lucy Deus te abençõe, suas palavras retratam com muita fidelidade os ensinos do mestre Jesus. Vejo que Deus tem te dado a unção para ensinar a Sua Palavra. Siga em frente que a vitória é sua.

    Para sua meditação:

    "Levanta-te, resplandece, porque vem a tua luz, e a glória do SENHOR vai nascendo sobre ti;" Isaías 60:1

    Pastor Rodrigues

    ResponderExcluir
  11. Lusy,thank you for your visit to my blog and your kind comment!
    I think so much and pray every day.
    My grandfather was a priest.
    I wish you a good and blessed week!

    ResponderExcluir
  12. Parabéns, esta mensagem é linda e verdadeira e seu blog esta maravilhoso, gloria a Deus. Que o Senhor Jesus continue a te capacitar,amém.

    ResponderExcluir
  13. Cara irmã em Cristo! Seu pedido foi atendido. Qualquer coisa é só ir no meu blog.

    É um prazer e um privilégio poder comentar aqui no seu blog. Penas que não tenho tempo para comentar o artigo, mas só pelo título, vejo que é uma benção. (Estou no pc dos outros) :)

    Deus continue contigo,

    Apologeta!

    Evangelista Eduardo França é autor do DVD: Milagres: De onde eles procedem? (Categoria: APOLOGÉTICA. (À venda nos sites: CACP, MCK e MERCADO LIVRE). Co-Fundador e articulista do blog Guardian Faith: www.guardianfaith.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. A Paz do Senhor irmã Lucy!

    Muito boa sua postagem! Amar os amigos, como muito bem a irmã mencionou, é fácil, mas amar os inimigos é divino, não é simplesmente um idealismo, mas é concreto, é real, e isso só pode-se alcançar por dom de Deus. Deus a abençoe para que sempre nos gratifique com as excelentes postagens que tem se tornado uma constante em seu blog!!
    Muito obrigado por sua visita e comentário em minhas postagens. Sempre será bem vinda.
    Abraços do amigo e irmão...
    Pr. João Q. Cavalheiro

    ResponderExcluir
  15. COLEI O TEU LINK EM MEU BLOG. FIQUE NA PAZ DO ETERNO.

    ResponderExcluir
  16. Amiga Lucy, muito obrigada por ter dado uma espiadinha no meu blog, só estamos no inicio, mas em breve terá muitas outras coisinhas lindas! Mas falando do seu blog, ele traz alivio e paz pra quem te visita... meus parabéns! irei voltar outras vezes! Bjs Artesdatici.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Irmã Lucy, paz!
    Muito o bom o blog, este assunto me chamou a atenção, todos os que se dispõem a servir a Deus e atender seu chamado passar por perseguição, e a ter inimigos ferrenhos.
    Que Deus nos ajude a suportar nossos inimigos, e possamos andar em Espírito para que não venhamos errar.

    Em Cristo,
    Anderson Cruz
    Palavra e Fé - anderscrz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Não é fácil mas temos que aprender!!

    bjokas =)

    ResponderExcluir

Não serão publicados comentários com os seguintes conteúdos:
- Palavrões;
- Ofensas;
Fique na Paz!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...