quinta-feira, 18 de julho de 2013

OS RISCOS DA OBRA DE DEUS



O Senhor não oferece um mar de rosas a quem Ele chama para pregar a Palavra, pois sabe que tal pessoa tem de participar dos sofrimentos de Jesus. É aconselhável que aquele que for chamado para fazer a divina obra, prepare-se para passar por alguns contratempos. Muitas angústias seriam evitadas se o cristão soubesse o que fazer diante de uma perseguição. É fato que muitos irmãos passarão por momentos dificílimos ao levar a Preciosa Semente aos perdidos. Isso já tem acontecido em toda a história da Igreja e continuará ocorrendo.

Quem vive em terras onde há liberdade completa de culto não imagina o quanto padecem os nossos irmãos que residem em lugares tenebrosos, onde as forças infernais tentam barrar, a qualquer custo, o progresso da obra divina. Em 2009, no Estado de Orissa, na Índia, muitas igrejas evangélicas foram queimadas, dezenas de cristãos perderam a vida por serem servos do Senhor Jesus.

Os apóstolos foram avisados do que lhes aconteceria, mas não se acovardaram, deixando-nos o exemplo de que alguns, por vezes, terão de pagar com sofrimentos e, em alguns casos,  com a própria vida para que a mensagem chegue a todos (At 20. 22 -24). Isso choca aos que não conhecem a história da Igreja nem o que nos ensinou Jesus. A pregação das Boas-Novas é diferente de uma ideia política ou o ensino de uma filosofia religiosa. O Evangelho luta contra as forças das trevas, que se esforçam para manter os seus súditos.
Felizmente, haverá recompensa para toda obra que fazemos no Evangelho: desde uma pequena oferta dada apenas para comprar um copo de água fria até sofrimentos físicos pelos quais teremos de passar. Então, o melhor é sermos servos do Senhor. Se o Pai nos colocar em lugares aprazíveis, glória a Deus; mas, se Ele nos enviar a locais turbulentos, também devemos dar glórias a Ele. Em tempos de paz ou de guerra, é necessário sermos fiéis ao chamado, pois, um dia, prestaremos contas da nossa chamada.

Nunca fuja do que está programado para acontecer com você, pois, se o Senhor o permitiu, Ele irá recompensá-lo na eternidade. Os perdidos precisam ouvir e, em muitos casos, o que nos sucede fortalece a mensagem, despertando vidas para a salvação eterna. A preservação física da vida é muito boa, porém a salvação eterna de uma pessoa é infinitamente mais preciosa. Vive-se na Terra cerca de 70, 80 ou alguns anos a mais, mas os que forem salvos ficarão bilhões de anos vezes bilhões de anos para sempre com o Senhor.

Aqueles que, verdadeiramente, são de Deus não recuam nunca. Já os que querem ser fazer do Evangelho, mas não têm compromisso com a Verdade, quando veem as situações difíceis, dão um passo para trás, desistem e, assim, não percebem que as suas atitudes os levarão à perdição eterna (Hb 10. 38,39). Que o Senhor o faça fiel é a minha oração.

Pois, estando ainda convosco, vos predizíamos que havíamos de ser afligidos, como sucedeu, e vós o sabeis.
I Tessalonoicenses 3. 4


MINHA ORAÇÃO

Pai de misericórdia!
Tu já nos avisaste que, no mundo teríamos aflições e os que quisessem viver piamente sofreriam perseguições. Por isso, ajuda-nos a entender Tuas consolações descritas em Tua Palavra.
Sei que temos de seguir os exemplos dos apóstolos que pagaram um alto preço para levar a Preciosa Semente aos corações necessitados. Que isso sirva de exemplo para a Tua Igreja nos dias de hoje, a fim de que não haja quem tire as mãos do arado.
Senhor, muitas vezes, as perseguições esta dentro do lar, no trabalho e na vizinhança. Oro para que os que são chamados segundo o Teu propósito não vacilarem. Que todos os Teus filhos saibam enfrentar o que vier contra eles com sabedoria e prudência!

x_3e1c66cc photo x_3e1c66cc_zps06a001ac.gif




9 comentários:

  1. Thank you for an inspiring and wonderful post. I hope that it will bless many as it blessed me when I read it.

    ResponderExcluir
  2. bom diaaa

    Ter um chamado tem um alto preço.

    um dia regadinho de bênçãos pra vc =)

    ResponderExcluir
  3. É verdade!!! A unica coisa que nos foi prometida foi uma coroa na glória, e ainda assim se permanecermos fieis até o fim!!! Vamos correr essa carreira sem interesses, mas por amor! :)

    ResponderExcluir
  4. Oi amiga, que saudade deste seu lindo blog!!
    Ter sabedoria é uma das melhores coisas da vida amiga!
    Tenha uma linda semana, beijos e fique com Deus!

    ResponderExcluir
  5. Oi Lucy belíssima reflexão, Jesus não nos prometeu viver no mundo de delicias mas prometeu que estaria conosco sempre. Fica na paz do Senhor Jesus.

    ResponderExcluir
  6. En este mundo tan herido, solo el amor nos va a salvar,besos,ana.

    ResponderExcluir
  7. Olá amiga. Temos que incorporar em nossa vida diária os ensinamentos de Jesus, fazermos constantemente a reforma íntima e nos tornarmos melhores a cada dia. Grande abraço.

    ResponderExcluir
  8. Que linda mensagem!!
    http://escondinocoracao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Não serão publicados comentários com os seguintes conteúdos:
- Palavrões;
- Ofensas;
Fique na Paz!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...