quarta-feira, 31 de julho de 2013

SOU CRISTÃO, IDOLATRIA NÃO!!!


Deus abomina qualquer tipo de idolatria, pois ela cega os homens e os fazem adorar o inimigo, enquanto pensam estar prestando culto ao Senhor. As pessoas levadas a adorar os ídolos tornam-se presas dos piores demônios, os quais as escravizam de um modo tão vil, que lhes cegam o entendimento para não perceberem o erro no qual estão envolvidas. Os idólatras jamais agradam ao Altíssimo.

Os idólatras não conseguem ver quão insensatamente vivem e não percebem que, a cada ato praticado, mais se afastam do verdadeiro Deus. Alguns criam seus próprios ídolos; outros aceitam qualquer um que a imaginação do homem idealiza. A eles devotam seu amor e são capazes de se sacrificar para ter aquele boneco de madeira, gesso ou outro material diante deles.

A idolatria pode ser praticada até mesmo no Evangelho, pois a pessoa que coloca acima da Palavra de Deus o que um pregador declara faz dele seu ídolo. Por incrível que parece, para muitas delas, o que mais importa é o que alguém diz. Elas ouvem a Palavra, mas não conseguem crer nEla e, com isso, ficam privadas do poder necessário para vencer. Se abrissem os olhos e buscassem o Senhor nas Escrituras, elas O encontrariam.

A tentativa de comparar o Deus vivo com qualquer figura só redundará em fracasso total. O Altíssimo não Se deixa comparar nem permite que isso seja feito. Ele é Senhor absoluto, enquanto os ídolos são figuras criadas pelo homem, com inspiração demoníaca. A proibição vem desde os Dez Mandamentos (Êx 20. 4,5). Os que não cumprem tal ordem haverão de sofrer, pois o inimigo ficará livre para tocar neles.

A idolatria fecha o entendimento dos seus praticantes, levando-os cada vez mais para longe da luz verdadeira. Por mais que uma pessoa seja sincera e ore, a idolatria impede seu entendimento. A mesma mensagem que inspira alguém, tornando-o um vencedor, não consegue fazer o mesmo com o idólatra, pois este vê tudo ao contrário.

Aqueles que se dão a esse tipo de abominação jamais encontraram paz e realização na vida, no entanto, por não enxergarem a verdade, vão caminhando a passos largos para perdição eterna. Temos que buscar a unção do Senhor e, com amor e paciência, lutar para abrir os olhos dos idólatras. É triste vê-los nesse estado lastimável.

Só o amor de Deus em ação pode libertar indivíduos que caíram nas teias da idolatria e da feitiçaria. Uma vez libertos, eles se tornarão cristãos dedicados, pois a quem muito perdoou muito amou (Lc 7. 47a)


Nenhum deles cai em si, já não há conhecimento nem compreensão para dizer: Metade queimei e cozi pão sobre as suas brasas, assei sobre elas carne e a comi; e faria eu do resto uma abominação? Ajoelhar-me-ia eu diante de um pedaço de árvore.
Isaías 44. 19



MINHA ORAÇÃO

Senhor Deus!
O tempo de estupidez espiritual tem voltado. Já não são poucos os que, apesar de terem sido iluminados e libertos do império das trevas, têm voltado a ser servos da prostituição, da mentira, dos interesses próprios e, assim, do diabo.

Senhor, 
levanta os Teus servos para declararem à nossa geração o seu pecado. 
Que os homens acordem e fujam da mentira, das atrações da carne e do desrespeito à Tua santa Palavra. Não é pequeno o número de servos Teus que estão servindo a Mamom.

Livra-nos da cegueira da idolatria, da fascinação das riquezas, da servidão dos cuidados da vida e da ambição. Pai, como dói ver alguns dos Teus filhos dominados por sentimentos que não vêm de Ti!
Senhor liberta a Tua Igreja!

x_3e1c66cc photo x_3e1c66cc_zps06a001ac.gif


8 comentários:

  1. PERFEITO PARA ESTE DIAS, ONDE O PAPA VISITOU NOSSO PAÍS, E MILHARES SE CURVARAM DIANTE DELE...O POVO PERECE POR FALTA DE CONHECIMENTO...

    ResponderExcluir
  2. Temos mesmo que dizer não à idolatria e ao ecumenismo que muitos cristão estão se envolvendo. Admirar e ter referenciais é muito diferente de idolatrar! A igreja precisa ter esse discernimento urgentemente!

    ResponderExcluir
  3. Que Deus tenha misericordia de nosso povo e se desperte para q sejam verdadeiros adoradores de um Deus Adonai aquele q faz tudo perfeito. Parabéns pela postagem. Te desejo um lindo e abençoado domingo. bjsss

    ResponderExcluir
  4. Olá querida!! Venho retribuir-lhe a visita que fizeste em meu blog. Fiquei muito alegre em tê-la por lá.
    Já estou lhe seguindo!! :))

    ResponderExcluir
  5. Foi bom encontrar o seu blo,e poder ver que permanece na fé
    escrevendo bons textos, que edificam e ajudam a cada um,
    Nunca deixe de se firmar na Santa Palavra, pois é essa nos trás
    conforto e segurança.
    Sou António Batalha, do Peregrino E Servo.
    Deixo-lhe a minha bênção, e que a paz de Jesus encha sempre
    seu coração.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  6. Olá querida Lucy, andei sumida por que dei uma pausa no blog nas ultimas semanas, fiquei muito feliz com sua visita, concordo plenamente com o texto, acho que uma coisa é ter referencias outra é a idolatria! Disse tudo! Obrigado, saio edificada! Bjinhossss

    ResponderExcluir
  7. A PAZ DO SENHOR JESUS

    TENHO VISTO SEUS COMENTÁRIOS NO MEU BLOG, MUITO OBRIGADO PELAS ORAÇÕES QUE DEUS POSSA CONTINUAR TE ABENÇOANDO TAMBÉM.

    FRATERNALMENTE,

    WALLACE OLIVEIRA CRUZ

    BÍBLIA A PALAVRA DE DEUS

    http://bibliaapalavradedeus.blogspot.com.br/

    https://www.facebook.com/falecomwallace?ref=tn_tnmn

    ResponderExcluir

Não serão publicados comentários com os seguintes conteúdos:
- Palavrões;
- Ofensas;
Fique na Paz!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...