Quando as situações difíceis surgirem, não entre em pânico!
Em vez disso, louve.
Você pode pensar: "É fácil louvar o Senhor quando tudo está bem, mas as coisas nem sempre saem do nosso jeito ou da maneira que esperamos. Então, como louvar o Altíssimo nas adversidades!".
Um cristão é capaz de enxergar os problemas sob a perspectiva de Jesus: Ele venceu o mundo, e o fez para nós! Se nos firmarmos nessa verdade e agirmos de acordo com ela, resistiremos ao ímpeto de entrar em pânico. Podemos ter bom ânimo ao nos direcionarmos a Deus em louvor.
Creio que Paulo e Silas tiveram de lutar contra o impulso de entrar em situação de pavor quando perceberam que estavam trancafiados na prisão. Naquele tempo, o diabo não era diferente do que é hoje. Tenho certeza de que ele lhes disse palavras negativas, tais como: "Está tudo acabado agora; eles tirarão vocês daqui, pela manhã, e irão matá-los; vocês jamais sairão com vida".
Imagine, por um momento, como era a cela daquela prisão. Visualize as quatro paredes fechando-se ao redor daqueles homens. Pense na escuridão densa e úmida e no fedor de dejetos humanos que os rodeava. Ouça os gemidos dos outros prisioneiros que também haviam sido açoitados.
Tenho certeza de que Paulo e silas não estavam sentindo bom ânimo. Estou certa de que eles não tinham vontade de louvar o Pai celeste. Encontravam-se lá sentados, aprisionados e machucados - com uma dor excruciante - sem qualquer esperança de escapar. No entanto, notamos que Paulo e Silas saíram vitoriosos da situação: alcançaram o poder sobrenatural de Deus por meio do louvor.
O PODER DO AMOR
Nada do que estiver vivendo diminuirá o amor de Deus por você. Se confiar na Palavra do Senhor sobre Seu amor, passará a adorá-LO e encontrará libertação, pois nesse sentimento divino, está o poder para qualquer superação!
Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?
Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.
Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir,
Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.
ROMANOS 8. 35, 37- 39
Seja qual for a adversidade que enfrentemos - doença, falta de dinheiro, perseguição, conflitos nos relacionamentos, dentre outras -, em todas estas coisas, não somos apenas vencedores, mas somos mais do que vencedores!
Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas?
Romanos 8. 32
Da mesma maneira que Deus não poupou Seu próprio Filho que morreu na cruz do Calvário, você acha que Ele iria negar-nos qualquer outra coisa boa? Não, mil vezes não! O Altíssimo foi tão longe ao dar Seu único Filho (João 3. 16) para nossa restauração e nosso livramento, que você pode descansar na certeza de que Ele quer livrá-lo de suas provações!
Então, nunca entre em pânico!
Deus olhará por você. Agora, analisemos o próximo ponto a respeito do louvor:
Próximo Post:
NÃO FIQUE PENSANDO NOS PROBLEMAS
Bom dia Lucy
ResponderExcluirSão nestes momentos tristes, que eu coloco um louvor e louvo. Que eu converso mais com Deus.
Pq se chorar resolvesse alguma coisa, minha amiga eu tava ricaaaaaaaaaaa (rs...). Brincadeiras a parte, temos que ter atitude diante das lutas e buscar Deus é a mais sábia.
bjokas =)
Oi, amada Lucy, linda e abençoada reflexão como sempre. Creio como vc falou, que Paulo e Silas foi tomado pelo Espírito Santo de Deus para louvar. Tantas vezes aconteceu comigo nos momentos mais difíceis da minha vida Deus colocou o cântico na minha boca e depois qd a tempestade passa é q podemos ver q a mão de Deus estava nos sustentando. O segredo é ficar sempre pertinho Dele seja em quais forem as circunstâncias. Deus abençoe a sua vida hoje e sempre.
ResponderExcluirObrigada Lucy para a visita ao meu blog!
ResponderExcluirDe Rumania - Melly
Ótima reflexão! Ensinamentos para o nosso dia a dia. Obrigada!
ResponderExcluirAbraço.
ResponderExcluirTodos tenemos un presente que llena nuestros corazones,
Porque hemos nacido para vivirlos…
Todos tenemos una gran obra que debemos realizar,
Porque hemos nacido para soñar…
Todos tenemos un destino que cumplir,
Porque hemos nacido para amar…
Un cordial abrazo de fin de semana.
Atte.
María Del Carmen
Boa noite Lucy.
ResponderExcluirSem palavras para agradecer por tanto carinho.
Muito obrigada,amei a suas palavras.
Quanto a essa postagem,veio do momento certo,acho que precisava ler tudo que estava escrito.
Uma ótima noite.
beijos.
Bom dia Lucy.
ResponderExcluirQuero lhe dizer que já estou recuperada,sai de crise,e não poderia deixar de lhe agradecer.
Obrigada amiga, que Deus lhe retribua tudo que fez por mim.
Beijos.
Oi Lucy querida, entrar em pânico não resolve nada e não é a solução.
ResponderExcluirLhe desejo uma semana maravilhosa e abençoada por Deus, beijos!!
Oi Lucy
ResponderExcluirEntrar em pânico só piora a situação, temos que ter controle emocional para enfrentarmos pequenos e grandes problemas da vida e Deus no coração.
Obrigada
Beijos
Lua Singular
Confiar no Coração do Universo, que nos ama e protege. Eis a melhor maneira de evitar o pânico. Sempre! Belo texto, boa semana.
ResponderExcluirLinda mensagem. Seu blog é lindo e o intuito dele muito especial! Parabéns! Beijos
ResponderExcluirOi Lucy! Passando para agradecer pela honrosa visita e o gentil comentário deixado com tão belas palavras no nosso Arte & Emoções. Estou retornando de um merecido descanso, e gostaria muito de poder continuar contando com a sua valiosa atenção e colaboração, para que possamos juntos caminhar e produzir durante todo o ano de 2014. Muito obrigado de coração pela sua amizade.
ResponderExcluirExcelente reflexão! Adorei os ensinamentos.
Abraços e que DEUS nos abençoe.
Furtado.