Muitas pessoas se sentem confusas no tocante a Atos 16. 31:
Crê no Senhor Jesus, e serás salvo, tu e a tua casa.
Há traduções que dizem: E a tua casa, se crerem. Veja bem: você terá de levar seus familiares à fé.
Em Atos 16, o carcereiro filipense foi salvo. Ele era chefe da sua casa. Uma vez salvo, começou a fazer aquilo que a Bíblia manda - passou a orar e a dar o exemplo certo aos seus familiares - e, foram salvos.
O assunto inteiro se resume só nisso.
Nunca duvidei de que a totalidade da minha casa seria salva. Com isso, refiro-me aos meus familiares imediatos. Nunca me ocorreu a ideia de que eles não seriam salvos. Eu sabia que o seriam.
Deus, realmente, lida com famílias, e o homem deve tomar a dianteira nesse relacionamento. Caso contrário, a esposa terá de fazê-lo. Mas, na maioria dos casos, quando o homem se torna cristão, anda com o Senhor, é o cabeça do seu lar, ora e dirige o culto doméstico, toda a sua família irá segui-lo.
REIVINDICANDO PARENTES
Quando se trata se reivindicar a sua família, você deve fazer certas coisas. Por exemplo: é preciso ensinar a criança no caminho que deve andar, conforme diz Provérbio 22. 6. É necessário criar os filhos na disciplina e na admoestação do Senhor, conforme vemos em Efésios 6. 4. Paulo disse à Timóteo: Desde a tua mocidade sabes a sagrada letras (2 Tm 3. 15).
Como Timóteo as conhecia?
Forçosamente, foi na sua família que ele foi ensinado.
Quando se trata de um cônjuge não-salvo, você nem sempre pode reivindicar a salvação dele. Caso isso fosse possível, Paulo teria dito quando escreveu à igreja de Corinto.
O apóstolo disse: E se alguma mulher tem marido descrente, e ele consente em habitar com ela, não o deixe. Mas, se o descrente se apartar, aparte-se; porque neste caso o irmão, ou irmã, não está sujeito à servidão (1 Co 7. 13,15a).
Consentir em viver com ela (ou ele) significa com você como marido ou mulher - e não andar tendo casos com muita gente pelo país afora.
Se você pudesse sempre reivindicar a salvação de um ente querido não-salvo, Paulo teria dito assim, nesse contexto mesmo, pois estava escrevendo pela inspiração do Espírito Santo.
Os jovens que procuram ministrar aos seus pais não-salvos também precisam ser dirigidos pelo Espírito. Conheço adolescentes que foram salvos e provocaram uma divisão entre si mesmos e os pais, porque, ao testemunharem, forçaram as coisas com demasiada rapidez e rigidez.
Faça tudo na direção do Espírito Santo, pois Ele nunca falha!
PRÓXIMO POST:
O Papel da Vontade
As famílias distanciaram-se de Deus... Não dialogam mais com Ele. Todos plugados eletronicamente; já humanamente deixam a desejar. Reflexo está em desuniões e dilacerações familiares em geral! Infelizmente!
ResponderExcluir[ ] Célia.
Realmente o ser humano não valoriza as coisas que são verdadeiramente preciosas, perdem o tempo com tanta bobagem e ignoram a eternidade, desprezando o sacrifício de Cristo na Cruz do Calvário.
ExcluirEstamos vivenciando os últimos dias da igreja na terra e lamentavelmente irá piorar ainda mais, isto é profecia bíblica. Oremos ao Senhor da Igreja: JESUS, que tenha misericórdia de nós e venha logo nos buscar, arrebatando-nos deste mundo cruel!
Paz, amada!
Glórias a Deus por esta palavra, infelizmente muitos lares não são salvos por individualismo dos seus membros concernente a fé.
ResponderExcluirO irmão discerniu bem o texto.
ExcluirEspero que ao ouvir a Palavra, o Senhor lhe dê porção dobrada de fé, para a glória de Deus!
foi bom encontrar o seu blog,e poder ver e ler o que está a escrever pois
ResponderExcluirtenho encontrado bons textos, que edificam e ajudam a cada um.Já algum tempo que não lhe fazia uma visita.
Continue nesta força e na firmeza da Santa Palavra, pois é essa nos trás conforto e segurança.
Sou António Batalha, do Peregrino E Servo.
Deixo-lhe a minha bênção, e que a paz de Jesus encha sempre seu coração.
Abraço.
Obrigada pela visita e comentário...
ExcluirSuas palavras me abençoaram muito.
Que o Senhor vos abençoe e vos guarde!
Si hay Dios en la familia hay respecto y educación en ella.
ResponderExcluirUn abrazo.
Querida hermana, Dios debe ser entronizado en nuestra casa, a través del acto de la adoración y la lectura diaria de la Palabra.
ExcluirQue Dios los bendiga!
Estou te seguindo.
ResponderExcluirwww.veredasmissoes.blogspot.com.br
Divulgando as missões
interdenominacionais
Contatos:
(74) 9966-3839
abnartes@bol.com.br
Visitarei seu site e certamente seguirei seu blog.
ExcluirContinue neste projeto evangelístico, sempre abençoando vidas, em Nome de Jesus!
Se fosse verdade que existe chuva de felicidade, eu pediria com toda a minha fé que o céu despejasse em você uma chuva abundante de FELICIDADE... Que o seu dia seja regado a fortes emoções e que o final de semana seja recheado de coisas boas.
ResponderExcluirBeijinhos Nelma Ladeira.
Obrigada por expressar sua sincera opinião, isto é louvável!
ExcluirQue os seus dias sejam repletos de bençãos espirituais, é o meu desejo e oração!
Minha flor, amei demais seu texto, aliás tudo aqui me encanta.
ResponderExcluirVocê na sua simplicidade demonstra ser uma pessoa que realmente se importa com o próximo e cumpri a risca, o mandamento que Jesus nos ordenou que é: Amarmos uns aos outros.
A FAMÍLIA É UM PROJETO QUE NASCEU NO CORAÇÃO DE DEUS E ELE VELA POR CADA MEMBRO DESTA INSTITUIÇÃO. É assim que Deus lida com a Família: Abençoando-a!
Mil bjokas,
Carol Sodré
Olá Carol, você é uma irmã muito carinhosa, louvo a Deus pela sua vida. Suas palavras a meu respeito sejam para a glória do Nome de Jesus, pois é Ele o autor e consumador da minha fé.
ExcluirVolte sempre!!!
Olá, parabéns pelo blog. Precisamos mesmo de levar o conhecimento de nosso Senhor, assim, que tal inspiração seja sempre presente e abundante e sua vida. Obrigado pelas palavras dirigidas em meu blog. Estejamos sempre crescendo na graça e conhecimento de nosso Mestre, e que nessa caminhada sejamos instrumento de Cristo, amando com o amor com que Ele nos amou e com o qual se entregou a Si mesmo por nós, segundo Sua Palavra nos ensina. Estou te seguindo.
ResponderExcluirGraça e paz de nosso Senhor Jesus Cristo seja sempre contigo e com os teus.
Prezado irmão Madson Flores, unidos na mesma fé e no mesmo Espírito estamos levando a muitos o conhecimento do verdadeiro Evangelho que Salva, Cura e Liberta todos os oprimidos pelo deus deste século (Satanás). O amado é mais um soldado neste exército, onde Cristo é o nosso General!
ResponderExcluirPaz e Graça!