Há algum tempo comecei a pensar a respeito da situação, e esse é um ponto crítico para receber a salvação., a fé ou o que você mais precisa da parte de Deus: enquanto Satanás conseguir manter você na arena da razão, ele irá vencê-lo todas as vezes, em toda batalha, em todo conflito. Mas, se você mantiver Satanás na arena da fé, irá derrotá-lo em todas as circunstâncias!
Comecei a pensar a respeito disso durante alguns momentos.
Então, desliguei minha mente e me recusei a pensar a respeito
(podemos treinar a nós mesmos para fazermos assim; já comecei a fazê-lo quando era adolescente).
Então, desliguei minha mente e me recusei a pensar a respeito
(podemos treinar a nós mesmos para fazermos assim; já comecei a fazê-lo quando era adolescente).
Lá do fundo do meu interior, em meu espírito, algo subiu borbulhando e saiu pela minha boca. Então comecei a rir - uma risada que saía do meu íntimo.
Falei: "Não, não estou achando que meu irmão será salvo; sei disso. Entenda, Satanás, que lancei mão do Nome de Jesus (Satanás não pode negar o poder daquele Nome), rompi seu poder sobre o meu irmão e reivindiquei a libertação de meu querido irmão e a plena salvação!".
Se o diabo me tivesse levado a começar a pensar. Ora, espero que ele seja salvo... Não sei se irá ou não... Talvez, sim -, ele irá me derrotar. Mas, simplesmente, desliguei minha mente e recusei-me a preocupar-me a respeito.
Dentro de duas semanas. meu irmão foi salvo. Hoje ele é um pregador da Palavra.
OUTROS MÉTODOS
Essa é apenas uma das maneiras para orar pela salvação de um ente querido. Para outros parentes, orei de modo diferente.
A respeito de um deles, simplesmente falei: "Senhor, envia alguém ao local onde ele estiver". No caso de outro, falei: "Rompo o poder do diabo sobre ele em Nome de Jesus". Por outros, recebi o espírito da intercessão.
O fundamento de tudo isso é ter a Palavra e o Espírito de Deus. Todo cristão precisa aprofundar-se na Sagrada Escritura e estudar aquilo que Ela diz a respeito desse assunto de interceder pelos perdidos.
Por exemplo,
Romanos 15. 1 diz: Nós que somos fortes devemos suportar as fraquezas dos fracos.
Gálatas 6. 2 declara: Levai as cargas uns dos outros e assim cumprires a lei de Cristo.
É comum as pessoa fazerem orações incorretamente - e abrirem a porta para o diabo. Elas oram: "Senhor, acolhe meu ente querido, custe o que custar". Mas Jesus já pagou o preço! As pessoas precisam compreender esse fato. Quem não compreende acaba abrindo a porta para Satanás fazer muitas coisas. As pessoas dizem: "Bem, Deus usou aquela tragédia para levar Fulano à salvação". Mas esse tipo de pensamento não está em harmonia com a Bíblia.
Pessoas têm sido salvas em tempos de guerra, enquanto as bombas caem em mulheres e crianças inocentes estão sendo mortas! Mas não foi essa a maneira que Deus quis usar para levá-las à salvação! É claro que o Altíssimo está presente quando as pessoas se voltam a Ele. Mas não precisamos pedir que caiam tragédias sobre as pessoas a fim de obrigá-las a se voltarem para o Todo-Poderoso!
Quando o Senhor começa a lidar com alguém, vem sobre ele um espírito de convicção, usualmente mediante a oração. Muitas vezes, a pessoas se sente mais desgraçada, e o convívio com ela fica mais difícil do que antes - mas você não precisa rogar contra ela um acidente ou uma enfermidade para que nasça de novo!
Em vez disso, você precisa depender do Espírito Santo de Deus para guiá-lo. É necessário usar de sabedoria para saber quando deve falar com seus entes queridos e quando tem que manter a boca fechada. Mas é claro que estará orando por eles o tempo todo.
PRÓXIMO POST
Deus lida com famílias
Praying for you.
ResponderExcluirThanks for sharing my posts always, love you in Christ Jesus.
ExcluirOi Lucy, quanto coisa estamos aprendendo aqui, reflexão muito importante como ganhar os nossos familiares para Cristo, Li novamente a postagem anterior. Que Deus continue lhes abençoando nesse ministério.um abraço fica na paz
ResponderExcluircriei um blog infantil vai lá conhecer. Será um prazer ver vc lá. bjss
http://nalpontes2.blogspot.com.br/
Sua simplicidade e carinho, demonstra a pessoa linda que você é, amo recebê-la no meu espaço...
ExcluirPensamientos muy profundos, con ellos te dejo que pases un feliz día.
ResponderExcluirGracias por compartir mis mensajes siempre, te amo en Cristo Jesús.
ExcluirMuito boa sua postagem!
ResponderExcluirRealmente em termos de razão, perderíamos todas as batalhas, mas na fé, a história é outra. Tenho aprendido a cada dia.
Na postagem anterior a que fiz hoje, postei sobre o livro Como Tomar Posse da Bênção, um livro que considero indispensável pra aprender a usar o poder de Jesus em nossa vida.
Abração e ótimo dia.
A nossa fé, agrada o coração de Deus e nos faz mais que vencedores em todas as batalhas.
ExcluirVolte sempre!!!
Oi querida, às vezes a razão não resolve as coisas, devemos apenas entregar tudo a Deus e acreditar Nele!
ResponderExcluirBeijos e boa semana!
Sábias palavras, amada Arione, estava sentindo sua falta, seu comentário acrescenta muito, pois expressa o que está no seu interior.
ExcluirBjos,
Saio dessa leitura com grande reflexão para minha vida! Obrigada!
ResponderExcluirBj. Célia.
Que alegria é saber que de alguma forma estamos colaborando com a edificação do Corpo de Cristo.
ExcluirAprendemos umas com as outras,
Volte sempre que puder...
Bela reflexão.
ResponderExcluirHistórias, estórias e outras polêmicas
Obrigada por visitar meu espaço.
ExcluirFique a vontade para retornar sempre que for possível!
:)
ResponderExcluirHistórias, estórias e outras polêmicas
Oi amiga, que post maravilhoso!! Tenha uma semana abençoada, beijos e fique com Deus!!
ResponderExcluirSeu blog é uma bênção e outra bênção é poder segui-lo!
ResponderExcluirDeus continue a abençoá-la!
Linda semana nova!
:)