sábado, 25 de junho de 2011

DIANTE DE DEUS: A situação certa.



Porque, se, pela ofensa de um só (Adão), a morte reinou por esse, muito mais os que recebem a abundância da graça e do dom da justiça reinarão em vida por um só, Jesus Cristo.
Romanos 5. 17

Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissa para a salvação.
Romanos 10. 10 

A maioria das pessoas pensa que a retidão ou justiça é um estado de desenvolvimento espiritual que atingimos mediante uma vida de retidão.
A Bíblia ensina a vida de retidão. No entanto, viver com retidão, por si só, não torna a pessoa justa (se fosse assim, não precisaríamos de Jesus).

A retidão ou justiça significa estarmos de bem com Deus, na situação certa diante dEle.
A justiça (retidão) é um dom. Um dom é algo que recebemos agora - inteiro e completo. Um fruto, por outro lado, é um estado de desenvolvimento espiritual - algo que cresce e se desenvolve. Graças a Deus porque podemos crescer espiritualmente na retidão.
Realmente, você não será mais reto ou justo, quando chegar no céu, do que é agora.

Como você chegou a ser justo?
Você nasceu assim!
A justiça provém do  novo nascimento. Com o coração, você creu para a justiça. Quando você nasceu de novo, recebeu a vida e natureza de Deus Pai.
(João 5. 24,26  -  II Pedro 1. 4)

A natureza de Deus o justifica, torna-o reto!

x_3e1c66cc photo x_3e1c66cc_zps06a001ac.gif



quarta-feira, 22 de junho de 2011

FATOS DA NOVA CRIAÇÃO


Não vos ponhais em jugo desigual com os incrédulos; porquanto que sociedade pode haver entre a justiça e a iniquidade? Ou que comunhão, da luz com as trevas? Que harmonia, entre Cristo e o Maligno? Ou que união, do crente com o incrédulo? Que ligação há entre o santuário de Deus e os ídolos?
II Coríntios 6.  14 - 16   

Para ter fé forte, você precisa ver a si mesmo conforme Deus O vê e dizer a respeito de si mesmo aquilo que Deus diz a seu respeito.

No texto bíblico citado, os que crêem são chamados crentes, e os que não crêem são chamados incrédulos.
Você pode, portanto, chamar-se de crente.

Os cristãos são chamados justiça, e os não-cristãos, iniquidade. Você já se chamou de justiça? É assim que a Bíblia chama você; logo, você o é.

Os cristãos são chamados de luz, e os não cristãos são chamados de trevas.


Que harmonia, entre Cristo e o Maligno?

Nesse trecho, a Igreja é identificada com Cristo. Cristo é a Cabeça, e nós somos o Corpo.
A sua cabeça não é chamada por um nome, ao passo que você tem outro nome no tocante ao corpo.
Da mesma forma, a Igreja leva o Nome de Cristo - nós somos o Corpo de Cristo.
Pense nisso. Deixe o fato penetrar na sua mente. Que base firme para a fé!



x_3e1c66cc photo x_3e1c66cc_zps06a001ac.gif





sexta-feira, 17 de junho de 2011

OBEDECENDO AO NOSSO ESPÍRITO



Toda Escritura divinamente inspirada é proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça, para que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente instruído para toda boa obra.
II Timóteo 3. 16, 17

Você notou que meditar na Palavra, praticar a Palavra e dar primazia à Palavra:
- os primeiros passos no treinamento do espírito humano - são dados antes de você obedecer ao seu espírito?

Uma vez que seu espírito tenha o previlégio de meditar na Palavra, de praticar a Palavra, de colocar a Palavra em primeiro lugar, logo, será um guia autorizado.

No decorrer do tempo, se você seguir as instruções que a Bíblia nos ensina, poderá conhecer a vontade de Deus, inclusive em relação aos pormenores da sua vida!

No entanto, para que isso aconteça, a Palavra de Deus, e não o raciocínio humano, deve dominar nossos pensamentos. A Palavra nos foi dada pelo Espírito Santo.
Se a Palavra estiver dominando-nos, logo, o Espírito Santo dominará os nossos pensamentos!

A Palavra escrita nos foi dada para que desenvolvêssemos, formássemos e equiparássemos a nossa natureza espiritual aos moldes que Ela encerra. Nada, a não ser a Palavra, poderá tornar isso possível. Apenas ler a Palavra não surtirá efeito. Por isso Deus deseja que meditemos nEla.



x_3e1c66cc photo x_3e1c66cc_zps06a001ac.gif



sexta-feira, 10 de junho de 2011

VIVENDO FILIPENSES 4. 7.8


E a paz  de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus. Quanto ao mais, irmãos tudo o que é verdadeiro, tudo que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai. 
Filipenses 4. 7,8

Muitas pessoas desejam a paz, descrita no versículo sete de Filipenses quatro, mas não se dispõem a fazer o que está no versículo seis, a fim de obtê-la. Para alcançar a paz de Deus, que excede todo entendimento, você precisa praticar o versículo seis, que estudamos anteriormente.

As pessoas que se preocupam e se irritam, pensam continuamente nas coisas negativas da vida. Sua conversa é normalmente sobre descrença. Se algo não é verdadeiro, respeitável, justo, puro, amável e de boa fama, simplesmente não pense a respeito. Quando for pensar sobre algo, tente preencher totalmente essas qualificações.

Talvez, algumas coisas que você ouve sejam verdadeiras, mas não puras e amáveis; então, não pense nelas. Pensar erroneamente é dar lugar ao diabo, que sempre está procurando penetrar em seus pensamentos. Por isso, a Bíblia nos orienta sobre o que deve ocupar nosso pensamento.

Medite nas Epístolas escritas à Igreja. Por meio delas, Deus fala com Sua Igreja.

x_3e1c66cc photo x_3e1c66cc_zps06a001ac.gif




sexta-feira, 3 de junho de 2011

VIVENDO FILIPENSES 4.6


Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições
[pedidos específicos] pela oração e pela súplica, com ações de graças.
Filipenses 4. 6


Certa vez uma irmã me pediu conselhos. Havia muitas tribulações em sua vida, de modo que senti dó dela. Ela não conseguia comer nem dormir.

Não bastaria expressar minha compaixão, então aconselhei-a que lesse Filipenses 4.6.

Ela argumentou:"Mas nem todos tem a fé que você tem".
Então, respondi: "Sim, mas todos tem a mesma Bíblia, e ter fé é uma questão de praticar a Palavra".

Mostrei-lhe, em seguida, como pôr em prática a Palavra.
Li um versículo em voz audível, e orei ao Senhor:"A Tua Palavra é a verdade, e creio nela".

Quando comecei a praticar esse versículo pela primeira vez, eu pensei que poderia tornar as minhas petições conhecidas a Deus, mas foi difícil crer que eu poderia passar sem preocupar-me. Deus, porém, não pede que façamos algo que não esteja a nosso alcance. Logo, quando Deus nos adverte a não nos irritarmos e preocupar-nos, realmente podemos fazê-los.

Com base nisso, declarei em voz alta: "Recuso-me a sentir irritação ou ansiedade por coisa alguma". Em seguida, levei as minhas petições ao Senhor, e agradeci-Lhe pela resposta.
Assim aquietou-se o meu espírito, que Satanás intentava perturbar. Quando o diabo tenta preocupar-me novamente, volto para esse versículo, e continuo a reivindicá-lo.


x_3e1c66cc photo x_3e1c66cc_zps06a001ac.gif



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...