segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

PRESENTE: A DÁDIVA QUE ABENÇOA A QUEM O DÁ



Aqueles que obedecem ao Senhor, enviando presentes espirituais, são os que, certamente, desfrutarão da vida abundante que o Senhor nos promete.
 

INTRODUÇÃO:

Na certeza de que a Palavra do Senhor não volta vazia, pelo contrário,  realiza e faz prosperar naquilo para que foi enviada (Is.55.11), quero compartilhar a orientação que o Espírito Santo de Deus pôs nas Sagradas Escrituras sobre  o ato de dar presentes.

Quando Deus abriu-me os olhos para essa verdade, percebi que ela seria de grande valia para todas as pessoas, as quais, mesmo sendo praticantes da Palavra, por vezes passam por problemas que, à primeira vista, são insolúveis.
No momento em que eu recebia a revelação, podia ver que as situações, a princípio enigmáticas, passariam a ser vistas de maneira diferente. Naquela hora, descortinou-se para mim a certeza de que os casos que desafiam a paciência de muitos santos - gente que em outra situações é vitoriosa - agora seriam resolvidos pelo poder de Deus. Isso é o que espero que aconteça com todos os meus leitores. Prepare-se, portanto, para receber mais uma aula do Espírito Santo de Deus, o nosso amado professor.
Espero que, ao término deste estudo, você diga o mesmo que muitas pessoas têm dito após lê-lo:
"Como eu precisava dessa mensagem... Agora sei o que fazer em qualquer situação em que, aparentemente, não haja solução". Ao enviar presentes, você resolverá situações nas quais o diabo vinha tendo vitória em sua vida.
Creia nisso e seja feliz!


A fim de enterdermos bem a arte de enviar presentes espirituais eu resolvi fazer uma série de mensagens que serão postadas semanalmente.



PRESENTES MATERIAIS

Naquele tempo trará um presente ao Senhor dos Exércitos um povo alto e polido, e um povo terrível desde o seu princípio.
Isaías 18. 7a

Segundo a orientação bíblica, devemos mandar presentes quando alguém está ofendido conosco. Atitude que para muitos, pode parecer esquisita, de maneira que alguém pode questionar:
"Isso não cheira a suborno? Agindo assim, não estaria tentando comprar a pessoa?" Seria corrupção se mandássemos presentes materiais com a finalidade de que o presenteado fizesse vistas grossas à justiça, ou se o propósito fosse corremper para que tivéssemos algum lucro não lícito.

Temos visto pessoas, nas diversas áreas de nossa sociedade, que enviam presentes materiais, fazem conchavos e promessas, apadrinham-se com o fim de conseguir algum benefício, quase sempre desonesto. Não, meu amigo (a), esse não é o presente de que a Bíblia fala, nem é esse o método que vem de Deus para que conquistemos a vitória. Para fazer com que muitas coisas funcionem para você, como na verdade devem funcionar, é preciso enviar  presentes espirituais.
É desse modo que o Espírito Santo nos orienta a agir, e, como tudo o que Ele nos ensina, esse ato também é limpo, reto e justo.

A fim de enterdermos bem a arte de enviar presentes espirituais vejamos algumas passagens bíblicas em que pessoas, no Antigo Testamento, foram orientadas pelo Senhor Deus a enviar presentes. Nos próximos posts. 
Elas remeteram bens materiais, pois, como sabemos o ministério deles era material. Eles por exemplo, lutavam contra homens; nós lutamos contra as forças do inferno.

Porque não temos que lutar contra carne e sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.
Efésios 6. 12


Próximo Post:   OS PRESENTES DE JACÓ


Em Cristo,

Image and video hosting by TinyPic

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

CARNAVAL: A FESTA DA CARNE ...



Durante todo o ano, muitas pessoas que precisam urgentemente de intercessão, oração e socorro espiritual, estão mais preocupadas com o exterior (aparência) e o planejamento de como aproveitar bem este período de trevas intensas. Os mesmos vivem na ilusão de que o carnaval é a expressão de alegria e felicidade.
Que engano!
Isso é um encantamento promovido pelo senhor do carnaval (o diabo), que neste período se apodera de corpos,  mentes e corações;  para pôr em ação, as suas atividades malignas, gerando as obras da carne que são conhecidas e são:

... prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, ciúmes, iras, discórdias,  dissensões, facções, invejas, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, a respeito das quais  eu vos declaro, como já, outrora, vos preveni, que não herdarão o reino de Deus os que tais coisas  praticam.       
Gálatas 5. 19 à 21.

Infelizmente famílias são destruídas e vidas ceifadas, em nome de uma falsa alegria.
A alegria do carnaval realmente vira cinzas, porque não tem sustentação em si mesma, e sim na ilusão de que se pode viver e ser feliz sem Cristo no coração.
A verdadeira alegria que é Fruto do Espírito,  e que é derramada em nossos corações pelo Espírito Santo, nos é dada para que em nós flua a força de Deus e, uma vez fortalecidos, ficarmos firme no propósito de propagar o Evangelho da Verdade, que arranca a máscara da ilusão, desmascarando e libertando todo aquele oprimido pelas mentiras do diabo.   
Portanto, devemos sim com o nosso testemunho, mostrar ao mundo que só em Cristo Jesus encontramos a verdadeira alegria e a razão de viver!!! 



x_3e1c66cc photo x_3e1c66cc_zps06a001ac.gif

Paz queridos,

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...