Durante todo o ano, muitas pessoas que precisam urgentemente de intercessão, oração e socorro espiritual, estão mais preocupadas com o exterior (aparência) e o planejamento de como aproveitar bem este período de trevas intensas. Os mesmos vivem na ilusão de que o carnaval é a expressão de alegria e felicidade.
Que engano!
Isso é um encantamento promovido pelo senhor do carnaval (o diabo), que neste período se apodera de corpos, mentes e corações; para pôr em ação, as suas atividades malignas, gerando as obras da carne que são conhecidas e são:
... prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, ciúmes, iras, discórdias, dissensões, facções, invejas, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, a respeito das quais eu vos declaro, como já, outrora, vos preveni, que não herdarão o reino de Deus os que tais coisas praticam.
Gálatas 5. 19 à 21.
Infelizmente famílias são destruídas e vidas ceifadas, em nome de uma falsa alegria.
A alegria do carnaval realmente vira cinzas, porque não tem sustentação em si mesma, e sim na ilusão de que se pode viver e ser feliz sem Cristo no coração.
A verdadeira alegria que é Fruto do Espírito, e que é derramada em nossos corações pelo Espírito Santo, nos é dada para que em nós flua a força de Deus e, uma vez fortalecidos, ficarmos firme no propósito de propagar o Evangelho da Verdade, que arranca a máscara da ilusão, desmascarando e libertando todo aquele oprimido pelas mentiras do diabo.
Portanto, devemos sim com o nosso testemunho, mostrar ao mundo que só em Cristo Jesus encontramos a verdadeira alegria e a razão de viver!!!
Oi querida amiga Lucy, ótimo post!
ResponderExcluirTambém não gosto do carnaval, acho uma idiotice, isso sim.
Tenha uma excelente semana, beijos e fique com Deus!!!
Simples, pouco teológico, mas direto e correto.
ResponderExcluirA alegria verdadeira se encontra em Deus e em suas graças e obras, e nunca em um festival mundano que quer apenas espalhar as obras carnais.
Um bom final de semana.