sábado, 9 de abril de 2011

A PALAVRA DE DEUS E O SENHORIO DE CRISTO


Mas a todos quantos o receberam [Jesus Cristo] deu-lhes o poder [o direito] de serem feitos filhos de Deus: aos que creem no seu nome.    
JOÃO 1. 12

 Receber Jesus Cristo é um ato voluntário. Assim, o homem é quem decide se agirá ou não segundo a Palavra de Deus. Ele sabe que precisa do Salvador; que, sozinho, não tem acesso a Deus, nem à vida eterna. Sabe, também que pode levantar os olhos para Deus e orar, dizendo:
"Pai venho a Ti em Nome do Senhor Jesus Cristo. Sei que não me repudiarás nem me expulsarás, porque disseste na Tua Palavra: O que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora (Jo 6. 37b). Creio que Ele morreu pelos meus pecados. Creio que  Ele foi ressuscitado dentre os mortos para a minha justificação. 
Justificar-me quer dizer endireitar a minha situação diante de Deus. Creio que, por causa da Sua morte, do Seu sepultamento e da Sua ressurreição estou justificado. Recebo, portanto, a Jesus como meu Salvador e O confesso como meu Senhor. A tua Palavra diz, em Romanos 10. 13: Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo. Estou invocando o teu nome, logo sei que sou salvo. E Tu disseste: Se, com a tua boca, confessares ao Senhor Jesus e, em teu coração, creres que Deus o ressucitou dos mortos, serás salvo (Rm 10. 9). Estou confesando com a minha boca. Creio nisso em meu coração, logo sou salvo. Tu disseste: Com o coração se crê para a justiça (Rm 10. 10a), e com meu coração creio que fui justificado diante de Deus. Tu disseste: Com a boca se faz confissão para a salvação (Rm 10. 10b). Portanto, com a minha boca confesso: Sou Salvo! Obrigado, Senhor!"

Isto significa que você deve confessar que Jesus é o seu Senhor e aceitar Seu senhorio na sua vida a fim de ser salvo. Alguns querem ter Jesus como Salvador, mas não como Senhor. Eles O querem para salvá-los do inferno, mas não O querem como Senhor e Soberano na Terra. Não podemos realmente ter uma parte de Cristo sem termos a outra.



E, tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo coração, como ao Senhor e não aos homens, sabendo que recebereis do Senhor o galardão da herança, porque a Cristo, o Senhor, servis.
Colossenses  3. 23,24


Quando Jesus Se tornar o seu Senhor, Ele vai querer dar Seu parecer a respeito do tipo de livros que você lê, das diversões de que você gosta, do modo de conduzir seu corpo físico.
Se Jesus é o seu Senhor, Ele vai dizer-lhe algo a respeito da sua vida financeira, sobre como você ganha seu dinheiro, sobre como você gasta o seu dinheiro.
Se Jesus é o seu Senhor Ele vai dizer algo a respeito do seu casamento, de seus filhos, de seu lar. Ele vai querer orientá-lo no tocante à sua vocação na vida e quanto ao lugar onde você irá morar.
Sim, Jesus vai querer estar em todas as áreas da sua vida, se Ele for seu Senhor.
Eu quero que Ele seja o meu Senhor, e você não quer também?
É isso que torna bem-aventurada a vida cristã. O senhorio de Cristo livra a vida da sua fraqueza, de sua fragilidade, e da orientação humana. O senhorio de Cristo transporta a vida para fora da dimensão natural e para dentro da dimensão sobrenatural.



Porque três são os que testificam no céu: o Pai, a Palavra e o Espírito Santo; e estes três são um.  
João 5. 7
No princípio, era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus[...] E o Verbo se fez carne e habitou entre nós[...]João 1. 1,14


Como poderei fazer de Jesus Senhor da minha vida?
Jesus é a Palavra viva. E Deus nos deu a Palavra escrita com a finalidade de desvendar diante de nós a Palavra Viva (o Verbo).
Dê à Palavra (começando pelo Novo Testamento) o lugar de primazia na sua vida. Ao fazer isso, você estará colocando Jesus em primeiro lugar!
Deixe a Palavra de Deus governar a sua vida. Deixe a Palavra ser o Senhor da sua vida. Deixe a Palavra dominá-lo. Ao fazer isso, você realmente estará deixando Jesus ser o Senhor da sua vida, porque Jesus e a Sua Palavra são Um.
Estamos vivendo em um período em que precisamos levar muito mais a sério as questões espirituais, em que precisamos aprender o que a Bíblia tem a ensinar sobre a vida, o lar o casamento e os filhos.

Deixe a Palavra de Deus ser seu guia na vida. Ao fazer isso, você estará recebendo Jesus como o Senhor da sua vida. Dessa forma, a Sua Palavra escrita se tornará O Senhor da sua vida.


x_3cebcff8

Image and video hosting by TinyPic

13 comentários:

  1. oláa irmã muito obrigado por visitar o meu blog tbm, tá meio desatualizado, mas em breve irei postar algo novo lá. Ahh e parabéns pelo o seu blog é muito bem organizado e com ótimas mensagens, adorei! Que Deus continue te abençoando em sua infinita graça. Forte abraço!

    ResponderExcluir
  2. A PAZ DO SENHOR! COLOQUEI O SEU BANNER NO http://mulheresnopeniel.blogspot.com DEPOIS SE VC QUISER VAI LÁ VÊ! DEUS TE ABENÇOE!

    ResponderExcluir
  3. Obrigado pela visita amada irmã, paz. Estou seguindo-lhe neste lindo e edificante Blog. Forte abraço e apareça. Paz.

    ResponderExcluir
  4. Obrigada, irmã, por visitar e comentar no meu blog. Deus te abençoe sempre na divulgação da mensagem de Jesus. Grande abraço.

    ResponderExcluir
  5. Um texto a propósito da semana que estamos a iniciar - a Semana Santa- e nao só!
    A Palavra deve dominar toda a nossa vida de cristãos. Quando Jesus é o Senhor dela, vivemos na felicidade!
    Um beijo amigo e votos de uma Santa Páscoa!
    Graça

    ResponderExcluir
  6. Vim agradecer sua visita ao meu blog e dizer que a mensagem postada aqui é muito profunda.Ter Deus como Senhor de nossas vidas é algo glorioso.Jesus nos tornou unidos e por esse amor somos guiados.
    Que nesta páscoa, possamos entender um pouco mais do grande amor que Jesus tem por nós, humildes pecadores

    Graça e paz.

    ResponderExcluir
  7. A Paz e Graça do Senhor Jesus Cristo,irmã muito obrigado por visitar o blog UM TOQUE DE DEUS NA SUA VIDA,que pela Graça de Deus foi criado,fiquei muito feliz pela sua visita e agora estar seguindo o blog ele é novo,fica na Paz de Jesus Cristo, ass: Hebert

    ResponderExcluir
  8. Amei esse texto!Parabéns pelo blog!

    Shalom

    http://nairmorbeck.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. blog muito interessante , com
    assuntos edificante, parabens.

    ricardo

    ResponderExcluir
  10. Olá, Deus vos abençoe! Obrigado pela visita e compartilhar o seu blog para que eu aderiram. Como é bom encontrar muitas pessoas que amam a Deus e espalhar a sua palavra de vida através da world.and Eu tenho o meu muito uma "teoria ". Eu acho que quando falamos com outra grandeza de Deus e do Espírito Santo para ministrar a nós mesmos e receber Sua palavra de encorajamento e de verdade que precisamos avançar. Espero que se comunicar com você, eu gostaria de ler seu blog em espanhol, talvez você pode colocar um tradutor da língua, é o ITIL, Deus te abençoe, abraços, Rose Marie

    ResponderExcluir
  11. obrigado pela visita no meu blog.. o seu blog é lindo e edifica muintas vidas!

    ResponderExcluir
  12. Meu nome: Gilza Sena
    Entrei hoje pela primeira vez neste blog. Estou amando e sendo muito edificada no Senhor. Parabéns!

    ResponderExcluir
  13. querida estou lhe seguindo amei seu blog edificante beijos no coração

    ResponderExcluir

Não serão publicados comentários com os seguintes conteúdos:
- Palavrões;
- Ofensas;
Fique na Paz!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...