sexta-feira, 1 de julho de 2011

ORAÇÃO EFICAZ




Confessai, pois, os vossos pecados uns aos outros e orai uns pelos outros, para serdes curados. Muito pode, por sua eficácia, a súplica do justo.
Tiago 5. 16

Jesus, que é justo, tornou-Se sua justiça (I Cor. 1. 30). Sua situação diante de Deus está garantida. Por isso, você pode ficar na presença de Deus como nunca tivesse feito coisa alguma de errado!
Como se você nunca tivesse pecado!
Sem senso de condenação, sem complexo de inferioridade espiritual!
Não é de se admirar que Hebreus 4. 16 diga:
Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno.

Quando você tomar conhecimento dessas poderosas verdades espirituais, não precisará correr à procura de outra pessoa para orar por você. Saberá que Deus o Pai e escutará tão rapidamente quanto Ele escuta qualquer outro cristão.
Por que ?
Porque você está em situação tão certa diante de Deus quanto qualquer outro cristão. Deus não ama um membro de Seu corpo mais do que outro.

As pessoas pensam as vezes:
"Se eu conseguisse que Fulano orasse por mim, a sua oração funcionaria. Ele é um verdadeiro homem de Deus". Embora aquele cristão talvez tenha aprendido a usar um pouco melhor aquilo que pertence a ele do que você aprendeu, ele não é mais justo do que você. Deus não atenderá mais rapidamente as orações dele do que as suas.




5 comentários:

  1. Isso acontece quando se colocam o referencial na pessoa que ora, e não na pessoa de Jesus Cristo. Quando na verdade todos temos livre acesso ao pai.Jesus disse:"João 14:13-14 E tudo quanto pedirdes em meu nome, isso farei, a fim de que o Pai seja glorificado no Filho" é só colocar diante dEle nossas petições e Ele responderá.

    Não é errado pedir um irmão que nos ajude em oração, até porque devemos comunicar aos santos as nossas necessidades, só não devemos nos tornar peso a esse irmão ou fazer de um irmão o nosso mediador, devemos confiar que Deus nos ouve do mesmo jeito, muitos não acreditam que suas orações podem ser ouvidas.Paz.

    ResponderExcluir
  2. A PAZ DO SENHOR,

    É PURA VERDADE, ISSO QUE A IRMÃ ESCREVE
    EU VIVI, ISTO EM MINHA ANTIGA CONGREGAÇÃO,
    PESSOAS TOTALMENTE DEPENDENTES DAS ORAÇÕES
    DOS OUTROS, DÁ ATÉ IMPRESSÃO DE IDOLATRIA,
    NÃO SOU CONTRA PEDIR AJUDA EM ORAÇÃO, MAS
    EXISTE PESSOAS QUE EXAGERAM, SE ESCORANDO NA
    FÉ DOS OUTROS E ESQUECENDO DE TER CONTATO COM
    DEUS QUE RECEBE E OUVE A TODOS DA MESMA FORMA.

    A PAZ

    www.rcostaalves.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Graça e paz... com alegria estamos por aqui também. De fato devemos ter nossa intimidade com Deus e não viver apenas pelos outros. Deus abençoe; e é bom estar aqui neste blog! Shalom.

    ResponderExcluir
  4. Excelente blog, parabéns e obrigado pela visita ao meu blog: pastoranieri.blogspot.com Paz!!!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelo blog! Já o estou seguindo.

    Quanto ao texto em questão, ele retrata uma realidade muito comum no meio evangélico, a dependência da oração dos outros, como se o Pai não ouvisse a todos os seus filhos.

    No entanto, concordo com nossa amiga Rô, no sentido de que há uma diferença entre depender da oração de alguém e nos ajudarmos mutuamente em oração. Pedir ajuda em oração é uma coisa, crer que alguém tem mais acesso a Deus é outra, muito diferente. Até mesmo Paulo, o apóstolo, pediu ajuda em oração. Aliás, o próprio modelo de oração que o Senhor nos deixou não é em primeira pessoa. Não é "Meu Pai que está nos céus", mas "Pai nosso..." Ele é nosso Pai. E qual o Pai que não ouve seus filhos?

    Gostei muito de como você concluiu seu texto, lembrando que ninguém é mais justo do que ninguém. Nossa justiça é Cristo, único mediador entre um Deus Santo e homens pecadores como eu.

    Graça e paz!

    ResponderExcluir

Não serão publicados comentários com os seguintes conteúdos:
- Palavrões;
- Ofensas;
Fique na Paz!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...