sexta-feira, 29 de julho de 2011

VENCENDO A SI MESMO



A obra mais importante da criação de Deus é o homem. Nenhum animal, planeta ou obra alguma da criação se assemelha ao homem, a quem Deus dotou de consciência e capacidade para escolher e realizar.
Paradoxalmente, milhares de pessoas vivem em estado de miséria e depreciação, sujeitando-se às mais vis condições sem perceberem a importância de suas vidas e de seus corpos. Muitas se afundam no vício e corrompem suas mentes; outras se entregam ao domínio de demônios ou inferiorizam suas vidas de tal maneiras que não dão a ela nenhum valor. Tais pessoas nunca aprenderam que foram criadas "À imagem e semelhança de Deus" e "Um pouco menores do que os anjos", ou ainda que, na esfera de vida terrestre, são as mais importantes das criaturas.

O primeiro passo para que você possa vencer-se a si mesmo é ter em mente que você é uma pessoas muito importante.
Você é a coroa da criação de Deus e alguém muito especial para Ele. Talvez esteja pensando que seriam assim, não fosse a entrada do pecado no mundo, mas quero lembrar-lhe aquela história que Jesus contou acerca da ovelha perdida. Ele se coloca como um pastor que deixa as noventa e nove ovelhas salvas e vai amorosamente buscar a perdida. Todas as ovelhas são importantes para o pastor, e a mais necessitada encontra em Deus Seu maior interesse.


                                    SEU MAIOR PROBLEMA

Por mais incrível que possa parecer, podemos afirmar que seu maior problema é você mesmo. Há certas coisas que ninguém pode fazer por você. Ninguém pode se arrepender em seu lugar. Muitas vezes o senso de culpa nos ataca e nos deixa frustrados e deprimidos. Temos dificuldades de encarar alguém, de nos relacionarmos com Deus ou de participarmos de alguma coisa, por termos praticado algo desagradável, injusto e imoral. A solução para este problema está em um arrependimento sincero, e só você pode fazer isso, olhando para o seu interior, para dentro de sua própria alma tomando decisões sábias.
Muitas pessoas vivem sofrendo porque os mais terríveis pensamentos lhes ocorrem à mente. Pensam apenas na derrota, no que não vai dar certo, na impossibilidade de realizar determinada coisa e no insucesso. Há quem pense que tudo está perdido, que ninguém é honesto, que tudo é ilusão e que nada é importante. Tais pessoas, é óbvio, tornam-se desiludidas e desesperançadas. Talvez você esteja experimentando algo assim. Ninguém pode abandonar esses temores e esses pensamnetos alienantes por você, procure tirar isso da mente.
Há situações na qual amigos não podem ajudá-lo. Há casos em que nem Deus pode, pois Ele não ajuda ninguém que não quer ser ajudado e não se ajuda a si mesmo. Jesus tornou isso muito claro quando pergunatava às pessoas se elas queriam ser curadas. Não poderia fazer isso por elas se elas se fechassem para o milagre.

O segundo passo para que você possa vencer-se a si mesmo é ficar livre de seus temores, de suas angústias e de sua desilusão. É um passo que só você pode dar. Antes de ir a outras pessoas pedindo ajuda, procure você mesmo dar este passo.
Aprenda que agir é melhor forma de orar.

O começo do livramento de qualquer pessoa está no momento em que ela toma a si mesma e se compele a agir a seu próprio favor. Podemos confiar que Deus fará Sua parte quando começarmos a fazer a nossa.
Porque Deus é fiel a Sua Palavra.


x_3e1c66cc photo x_3e1c66cc_zps06a001ac.gif



6 comentários:

  1. Simplesmente matavilhosa esta mensagem que nos edifica e nos faz refletir sobre a vida e nossos comportamentos...Parabens qeu Deus continue te dando sabedoria e graça ...sou sua mais nova seguidora..Parabens pelo blog, edificante, lindo design, interessante e completo..um abraço..shalon...

    ResponderExcluir
  2. Suas mensagens são profundas, tenho sido edificado e glorifico a Deus pela sua vida, minha amada irmã.

    Que o Senhor Jesus continue a usá-la,para nos abençoar!

    Fique na paz do Senhor.

    ResponderExcluir
  3. Graça e paz do Senhor e Salvador JESUS! Fico feliz por conhecer mais uma parte do corpo de CRISTO!
    Grandiosa esta palavra, e muito profundo aonde ela nos leva a meditar.
    "Há situações na qual amigos não podem ajudá-lo. Há casos em que nem Deus pode, pois Ele não ajuda ninguém que não quer ser ajudado e não se ajuda a si mesmo" Este parágrafo me chamou muito a atençao, pois realmente o Senhor jamais vai interferir no nosso livre hárbitrio, como esta escrito no livro de APOCALIPSE CAP: 3.20."Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo."
    Essa palavra é muito profunda, é muito cérto de que o Senhor só vai entrar trabalhar aonde ELE tiver liberdade para agir. Só que para isso, temos que reconhecer que necessitamos do trabalhar de DEUS em nossas vidas, e em todas as areas.
    Fica na paz minha querida irmã, e que o nosso DEUS possa contínuar te usando como canal de benção!
    At.
    S.R.C

    ResponderExcluir
  4. Paz querida irmã.

    Somos responsáveis por nossas escolhas, li isto a pouco no blog do Discípulo de Cristo.
    O agir de Deus se cumpre, quando damos lugar para o Seu Espírito agir em nossas vidas.

    Fique na paz!

    ResponderExcluir
  5. Amada Fruto do Espírito. Seu blog é lidíssimo.Ao ler suas escritas, me convertí mais ao Senhor. Oséias 6.3.Você é um ''vaso'' de valor nas mãos de Deus.Agradeço pelo seu apôio e carinho.Com a paz do SENHOR !

    ResponderExcluir
  6. paz do senhor lucy estou te convidando a fazer parceiria, ja estou divulgando o seu banner, a propósito o seu blog esta muito lindo, parabéns!

    ResponderExcluir

Não serão publicados comentários com os seguintes conteúdos:
- Palavrões;
- Ofensas;
Fique na Paz!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...