sábado, 13 de agosto de 2011

FÉ E OBRAS: Geram ações...



A fé sem obras é morta, nos diz a Bíblia, e as obras sem a fé não têm valor, acrescenta.
Desse modo entendemos que Deus deve ocupar o trono interior de cada pessoa, mas que cada indivíduo é responsável pela construção do Reino.

Deus não toma decisões por você. Todas as pessoas, como você, iniciam a vida com um equipamento que pode ser aperfeiçoado. Talentos, capacidades, poderes latentes, habilidades são dons que cada criatura é dotada pela sabedoria divina. O que cada um vai ser depende da maneira como vai dirigir sua própria capacidade. Decisões pensadas e sábias terão como consequência atitudes louváveis e resultados positivos.

Muitos não gostam de tomar decisões. Uns se acham incapacitados e deixam que os outros as tomem em seu favor; alguns, por excesso de piedade religiosa, preferem esperar uma decisão do próprio Deus para seus problemas; outros tomam sempre decisões erradas, e uns poucos costumam acertar em suas decisões, conseguindo sempre resultados satisfatórios.
Podemos escolher nossas atitudes, mas não podemos escolher seus resultados, que são inevitáveis. Se nos mostramos amigos, teremos amigos. Se nos desligamos de todos, eles se desligarão de nós; se somos guiados pela fé, seremos sustentados por ela. Se desconfiamos dos outros, eles desconfiarão de nós, se não acreditamos em ninguém ou em nada, ninguém acreditará em nós ou no que fazemos. É a lei natural da causa e efeito. Uma resolução de fé pode abrir portas para nós; a atitude de incredulidade pode fechá-las. Se queremos que as portas se abram, temos de manusear as chaves.

Deus dá a cada um o dom da fé.
"Antes, pense com moderação segundo a medida da fé que Deus repartiu a cada um" ( Romanos 12. 3b)


Este dom deve ser desenvolvido e seguido de ações que o justifiquem. A fé não substitui a ação, mas a encoraja e produz confiança em sua eficacia.

"Então disseram os apóstolos ao Senhor:  Aumenta-nos a fé."
Lucas 17. 35

"Vês como a fé operava juntamente com as suas obras; com efeito, foi pelas suas obras que a fé se consumou."
Tiago 2. 21



As ações são frutos da fé. Saiba que a fé que Deus colocou em seu coração, por menor que seja, é muito valiosa e tenha certeza de que você precisa colocar essa fé em ação.
Ninguém pode decidir por você. Por melhor que seja a decisão, não será produto de sua fé. Se há uma área na vida em que você é o ditador absoluto, em que nem Deus pode interferir, é o domínio de suas próprias escolhas e decisões. O que Deus teria de fazer nesse sentido já fez. Dotou você de capacidade para escolher e de fé. Uma das grandes causas do fracasso é a incapacidade de agir, de decidir, de escolher. Essa incapacidade é ilusória. Vença a si mesmo, começando a guerra neste ponto. Procure vencer a incapacidade e tantas outras coisas já comentadas que o impedem de tomar decisões sóbrias e sábias. Use a fé que Deus colocou em seu coração e comece a viver uma vida vitoriosa.



Ósculo Santo!

***Lucy Araújo***

10 comentários:

  1. A paz do Senhor Lucy Araújo.estou feliz por compartilhar com você de algo edificante,gostei muito do seu blog,fico grato por tudo, tenha um domingo maravilhoso fk com Deus no ♥♥♥!!!

    ResponderExcluir
  2. APDC. Oi Lucy, ja estou divugando seu blog no meu blog, mas não achei o link para seguir o seu, vc pode me ajudar? Deus te abençoe sempre...

    ResponderExcluir
  3. Irmã lucy;
    obrigada por seguir meu blog...
    seu blog é muito bom ,uma bençao...
    com certeza tenho muito a aprender neste blog,e é isso que temos que fazer,
    usar a net para falar do amor de cristo,alertar sobre as patalhas espirituais ,compartilhar a palavra de deus .
    que deus te abençoe amada .
    toda semana terei novidades ...a pazzzz!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Paz do Senhor irmã Lucy, já estou seguindo seu blog.
    Que o Eterno continue a dar aos seus remanescentes palavras que venham sacudir a cristandade da sua inércia e comodismo.
    Me ajude a divulgar o blog
    http://pastormarcelodacosta.blogspot.com/

    Pr. Marcelo da Costa

    ResponderExcluir
  5. Olá Lucy! Passando para agradecer pela visita e pelo amável comentário, assim como, apreciar esta bela, verdadeira e profunda mensagem. Realmente, "DEUS" nos deu a "FÉ" e a "SABEDORIA", cabe unica e exclusivamente a nós saber usá-las. Fazes a tua parte que eu te ajudarei. Portanto, não adianta esperar cair do céu, pois "ELE" somente nos dá em retribuição ao que nós damos ao nosso semelhante.

    Beijo Santo e muita paz pra ti e para os teus.

    Furtado.

    ResponderExcluir
  6. Olá Lucy! Eis que chegamos ao rol dos seguidores e, com muita honra, recebemos a ficha de número 300. Voltarei aqui mais vezes, pois, além de teres um espaço interessante e bastante aconchegante, tomei a liberdade de me fazer teu seguidor, isso até quando permitires, é claro. O nosso Arte & Emoções estará sempre a tua disposição e serás sempre bem-vinda.

    Aproveito a oportunidade para te comunicar a criação do nosso novo espaço: “Literatura & Companhia Ilimitada” http://literaturacompanhiailimitada.blogspot.com/ , (ainda em formação, mas, já com as primeiras postagens) criado com o objetivo de ampliar à divulgação da História da Literatura Mundial e de tudo aquilo que venha contribuir para o crescimento cultural daqueles que o desejarem, assim como, acrescentar mais uma fonte de pesquisas.

    Ficaríamos muito felizes e agradecidos de poder contar com a tua visita e, se possível, sermos agraciados com a tua opinião/sugestão, pois, a continuidade ou a solução de continuidade do mesmo dependerá do parecer daqueles que por lá passarem honrando-nos com a visita.

    Beijo Santo, boa tarde e que DEUS nos abençoe.

    Furtado.

    ResponderExcluir
  7. Gloria ao Pai ao Filho e ao Espirito Santo! Que te abençoe, e te inspire sempre para tirar duvidas daqueles que precisam, como eu!

    ResponderExcluir
  8. "Se queremos que as portas se abram, temos de manusear as chaves" tienes mucha razón, muy buena reflexión del Espiritu, gracias por compartirla con nosotros, permiteme seguirte, para disfrutar de esa luz que el Espiritu Santo te da.

    ResponderExcluir
  9. Hermana Lucy Que La Paz Del Senor Inunde Tu Linda Vida, Gracias Por Tu Carino Y Tus Palabras. Somos Un Solo Cuerpo En Cristo Un Solo ESpiritu Para Con El Senor, Recibe De Mi Un Gran Abrazo En Humildad. Gloria Demos A Yeshua Hamashiaj, Amen Y Amen.

    ResponderExcluir
  10. A paz,

    Excelente reflexão, não podemos ignorar que a inércia também é pecado, “Portanto, aquele que sabe que deve fazer o bem e não o faz nisso está pecando.” (Tiago 4:17 RA)

    Também tenho uma postagem em meu blog, escrita pelo Rev. Hernandes Dias Lopes, sobre fé e obras, convido-a a dar uma olhadinha.

    http://andersonandujar.blogspot.com/2011/06/ha-algum-conflito-entre-fe-e-as-obras.html

    Abraços, em Cristo...

    ResponderExcluir

Não serão publicados comentários com os seguintes conteúdos:
- Palavrões;
- Ofensas;
Fique na Paz!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...