quinta-feira, 22 de setembro de 2011

COMO FICAR POR CIMA DAS LUTAS


Você já experimentou o que significa travar uma tremenda luta na qual não vê as menores condições de vencer?
Já se sentiu como se estivesse no meio do oceano em um bote, enfrentando uma terrível tempestade, sem poder sequer contar com os remos e não sabendo nadar?
Nenhuma situação dessa, só se pode esperar um milagre.
Mas, enquanto o milagre não vem, qual deve ser o nosso comportamento?
Como conviver com a turbulência das ondas e com a força dos ventos querendo nos arrancar do único lugar onde ainda conseguimos nos agarrar?


O BOM ÂNIMO

"No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, porque eu venci o mundo"
João 16. 33

O primeiro grande segredo para ficarmos por cima nas lutas é o bom ânimo. Ter bom ânimo significa ter valor, coragem, resolução, força. Desanimar é o contrário: não ter ou dar valor, não ter coragem, não ter resolução e não ter força.
Há pessoas que não valorizam a vida. Nada para elas tem valor. São pessimistas e por isso mesmo vivem amargando derrotas. Se alguém deseja ser um vencedor, deve primeiramente aprender a dar valor às coisas. Qual é, por exemplo, o valor de uma pessoa?
É incalculável. Entretanto, vemos milhares jogadas por este mundo, na mendicância, na servidão e sendo oprimidas pelos poderosos da Terra. Satanás também oprime as pessoas e as transforma em verdadeiros escravos.
Saiba que sua vida é muito importante para Deus. Valorize-se e busque sua realização maior conforme os propósitos de seu coração. Não se satisfaça com o mínimo; não aceite a derrota e busque alcançar sempre o máximo. Tenha a certeza de que Deus está com você neste negócio. Ele é o pai amoroso, o Criador e o dono de tudo o que existe, e tem prazer em colocar essas coisas a seu alcance.
São grandes os recursos com os quais Deus dotou a criatura humana. O homem possui três componentes extraordinários, que podem realizar prodígios:
o corpo físico, a capacidade mental e a transcendência espiritual. O corpo físico é operado pela mente, que por sua vez é motivada pelo espírito. Na teoria médica convencional, o corpo influencia a mente e o espírito,  e a doença física pode causar sofrimento mental ou espiritual. Na linguagem espiritual, isso acontece de outra forma: a doença espiritual faz a mente agir sobre o corpo, o qual, por sua vez, fica afetado.
De acordo com a Bíblia, a sede do homem está no espírito e, se ele está em sintonia com Deus, está sadio e todas as demais coisas irão bem.
"A fim de que o preceito da lei se cumprisse em nós, que não andamos segundo a carne, mas segundo o espírito"
Romanos 8. 4

"O espírito é o que vivifica; a carne para nada aproveita; as palavras que eu vos tenho dito são espírito e vida"
João 6. 63

Assim, o bom ânimo começa por uma vida espiritual sintonizada em Deus, o que se torna o maior motivo para uma vida vitoriosa. Se o seu espírito está em sintonia com Deus, então nas lutas você ficará sempre por cima. Por mais acirrada que elas sejam, terá a certeza da vitória, e essa certeza o animará a prosseguir.
A falta de sintonia com o Senhor é causa de muitos viverem derrotados. Querem vencer através do corpo e da mente; concentram aí todas as suas forças e não conseguem vencer porque esquecem a parte mais importante.
Valorize sua vida espiritual. Busque constantemente estar em comunhão com Deus. Procure praticar aquilo que O agrada. Sua natureza é divina, logo seus poderes devem refletrir claramente os poderes divinos. Uma vez em sintonia com Deus, tenha coragem para enfrentar as adversidades. Enfrente-as com vigor; reúna suas forças e aplique-as resolutamente na busca da vitória. Nada poderá prevalecer contra você se fizer assim. Jamais diga que "eu não posso" ou "não vou conseguir". Jesus disse que
"tudo é possível ao que crê"
Marcos 9. 23


AS AFLIÇÕES

Muita coisa nos aflige neste mundo. O fato de sermos filhos de Deus não significa que não estejamos sujeitos a elas. 
Aflição é todo tipo de agonia, tribulação, angústia, sofrimento, tristeza, mágoa, ansiedade, pesar, dor, inquietação, padecimento físico, tortura, etc. Jesus disse que no mundo teríamos aflições, mas não afirmou que tais aflições são enviadas por Deus e que devemos nos contentar com elas. Pelo contrário, Ele disse que deveríamos ter bom ânimo em relação a elas. Valor, coragem, resolução e força, em todos os sentidos, devem ser colocados em ação para vencermos as aflições.
As aflições são causadas pelo diabo. Encontramos, é certo, alguns trechos na Bíblia onde homens pensavam que as aflições pelas quais  estavam passando eram enviadas por Deus. A religiosidade popular, ainda em nossos dias, crê dessa forma. Entretanto, a Bíblia apresenta Deus como alguém que livra da aflição.
"Muitas são as aflições dos justos, mas o Senhor de todas os livra"
Salmo 34. 19.
O que vem de Deus é bom, porque Ele é bom, mas o que não e bom certamente vem do diabo, porque ele é mau.


EU VENCI O MUNDO

Esta afirmação de Jesus certamente se transforma num cântico de vitória para aquele que crê.
Se Ele venceu, certamente venceremos, é o que Ele quer dizer. A vitória de Jesus é também a nossa vitória:
"Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé. Quem é o que vence o mundo, senão aquele que crer ser Jesus o Filho de Deus?"
I João 5. 4-5




11 comentários:

  1. Lucy, muito obrigado pela edificante mensagem.

    Estamos passando por algumas dificuldades e ler esta tua mensagem hoje foi bálsamo para mim.

    Oro a Deus agradecendo tua vida.

    Abraços sempre muito afetuosos.

    ResponderExcluir
  2. Gloria ao Pai ao Filho e ao Espirito Santo de Deus! A paz irmã lucy, que texto maravilhoso pois, quantas foram as vezes em que vivenciamos exatamente essa situação, mas quando estamos buscando a face do Senhor, vem as lutas, e as dificuldades estamos alicerçados em Cristo como a irmã escreveu. Que possamos ser dependentes de Senhor em todos os momentos. Que Deus ilumine ainda mais a sua mente para postar com grande sabedoria e revelação! Fique na paz de Cristo!

    ResponderExcluir
  3. Graça e paz Lucy...nunca estamos prontos para os momentos difíceis que passamos pela vida, mas como diz em 2 coríntios 12:10"Pois quando estou fraco, então sou forte".Ótimo texto, muito edificante ...parabéns pelo seu blog, que o Senhor derrame sobre te sabedoria, amor e que sua palavras deem frutos segundo o seu propósito. Grande abraço.

    ResponderExcluir
  4. Muito forte este texto, ele nos faz lembrar que o nosso Senhor também viveu aflições e dificuldades e por isso mesmo nos deu o Seu Espirito, afim de que tivessemos bom animo para vencer nossas aflições do dia a dia da mesma forma como Ele venceu.
    Deus te abençoe Lucy.
    inspiracoesdivinas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. A PAZ IRMÃ, QUE BOM ESTAR AQUI
    E PODER LER MAIS UMA MENSAGEM
    ABENÇOADA, QUE COM CERTEZA NASCEU
    NO CORAÇÃO DO PAI, QUE TEM USADO
    A IRMÃ, COMO GRANDE INSTRUMENTO
    PARA RESGATAR MUITAS VIDAS, DAS
    GARRAS DO INIMIGO, OBRIGADO PELAS
    MENSAGENS QUE TANTO TEM EDIFICADO
    NOSSAS VIDAS. E NÃO ESQUEÇA DE NOS
    VISITAR DE VEZ EM QUANDO.
    ABRAÇOS CORDIAIS E FRATERNOS
    www.rcostaalves.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. O problema não são as aflições, essas infelizmente enquanto aqui estivermos, sempre as teremos. O problema é o desânimo, esse sim pode nos derrubar.

    “[...] A alegria do SENHOR é a vossa força.” (Neemias 8:10 RA)

    Abraços, em Cristo...

    ResponderExcluir
  7. HOLA LUCY,
    son palabras muy alentadoras

    un fuerte abrazo^^
    feliz fin de semana^^

    ResponderExcluir
  8. Oi Lucy
    Linda postagem, ter bom ânimo é o segredo da vitória. Fica com Deus.

    ResponderExcluir
  9. Ola
    andando pelos blogs encontrei o seu,quando nos alimentamos da palavra do Senhor,tudo vencemos.
    Que o Senhor Jesus a abençoe grandemente.
    Deixo um abraço aqui de portugal

    ResponderExcluir
  10. Irmã Luci,
    Passei aqui pra agradecer a visita em nosso blog e recebi encorajamento e bom ânimo ao ler esse post.
    Que nosso Deus continue te inspirando para pregar o Evangelho genuíno de Cristo.
    Fique na Paz do Senhor Jesus Cristo,
    Missionária Delair.

    ResponderExcluir
  11. obrigada pela mensgm chegou na hra certa!

    ResponderExcluir

Não serão publicados comentários com os seguintes conteúdos:
- Palavrões;
- Ofensas;
Fique na Paz!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...