sexta-feira, 23 de março de 2012

A PERSEGUIÇÃO PERMANECE E O MANDAMENTO TAMBÉM...



A perseguição não terminou !
Até pouco tempo, em nossa pátria, irmãos nossos pagaram um alto preço por pregar a Verdade. Em alguns países do mundo, a perseguição está tão viva quanto nos dias do Império Romano.

Antes do comunismo ter fim na antiga União Soviética, a perseguição religiosa era tão feroz quanto fora no início da cristandade. Os livros Torturados por amor a Cristo e Cristo em cadeias comunistas, de Richard Wurbrand, revelam o quanto nossos irmãos do Leste europeu sofreram por professar a fé no Senhor Jesus. Eles só venceram porque praticaram ao pé da letra o mandamento do Senhor, orando pelos que os perseguem e amando os inimigos.

Muitos podem dizer: "Ah, eu sinto muito mas essa é a única parte da Bíblia que não consigo pôr em prática". Se esse é o seu pensamento, meu amigo (a), então digo que você não cumpre parte qualquer da Palavra, pois amor ao próximo é a segunda parte em que se resumem todos os mandamentos de Deus - a primeira é amar a Ele sobre todas as coisas.

Essa segunda parte é o ponto de partida para a vida abundante que Ele nos oferece. Certamente, aqueles que não conseguem amar o próximo como a eles próprios jamais poderão se aproximar de Deus para receber qualquer bênção. Amar o próximo, seja ele amigo ou inimigo, da mesma maneira que amamos a nós mesmos é um do melhores modos de mostrar ao diabo que o senhorio dele sobre a nossa vida acabou e que Jesus agora é o nosso autêntico e único Senhor.

O mandamneto de Mateus 5.44 inclui a ordem de orar por aqueles que nos perseguem. Alguém pode declarar que isso já é demais. Não, não é demais. É a medida exata do nosso serviço a Cristo. Lembre-se de que éramos trevas, estávamos debaixo do domínio e direção do maligno. Estávamos longe de deus, mas agora estamos perto. Temos sobre a nossa vida um novo Senhor, cuja essência é amor, e que quer derramar Sua natureza sobre nós, tirando à natureza do nosso antigo senhor.

Não importa o preço a ser pago. Se quisermos ser obedientes e fazer a vontade do nosso Pai, temos de Lhe obedecer, nos assemelhando a Ele, e orar por aqueles que nos perseguem, mentem a nosso respeito ou nos prejudicam. Temos de amá-los, enviando-lhes presentes espirituais, lutando espiritualmente para que sejam libertos das garras do nosso verdadeiro e único inimigo, o diabo.


A ORAÇÃO PELOS QUE NOS PERSEGUEM

A Palavra declara que a oração do justo surte grande efeito.

Orai uns pelos outros, para que sareis; a oração feita por um justo pode muito em seus efeitos.
Tiago 5. 16

Crendo no que o nosso Deus fala a nosso respeito, devemos entrar decididos na batalha de oração para libertar de qualquer envolvimento maligno aquela pessoa que teima em nos perseguir e nos odiar. Quando oramos por aqueles que nos amaldiçoam, estamos abençoando não só a vida deles, mas alargando o nosso próprio caminho, pois o presente do homem alarga-lhe o caminho, e o leva à presença dos grandes ( Prov. 18. 16)

Mas que tipo de oração devemos fazer por aqueles que nos perseguem para que sejam justiçados ou abençoados ?

Seria o mesmo tipo de clamor que fez Elias quando pediu que descesse fogo dos céus sobre os inimigos ?
Afinal, sendo filhos de Deus, temos autoridade para fazer como Elias. Não, nós não somos do mesmo espírito de Elias; somos do Espírito de Cristo.

E os discípulos Tiago e João, vendo isso, disseram:
Senhor, queres que digamos que desça fogo do céu e os consuma, como Elias também fez? Voltando-se, porém, repreendeu-os e disse: Vós não sabeis de que espírito sois. Porque o Filho do Homem não veio para destruir as almas dos homens, mas para salvá-las.
Lucas 9. 54-56


Orar pelos inimigos, contudo, não significa que devemos ficar como "bobinhos", chorando diante de Deus para que Ele lhes dê emprego, saúde ou qualquer outra bênção. Isso também deve fazer parte da nossa oração por eles, mas orar pelos nossos inimigos significa ir muito além disso. Devemos chegar diante do trono do nosso Pai para combater os principados, as potestades, os príncipes das trevas deste século, as hostes espirituais da maldade que estão dominando e instigando aquele perseguidor a nos fazer mal. Pois a nossa luta é mais séria do que algumas lágrimas de piedade que derramemos em favor de alguém.

Porque não temos que luatr contra carne e sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade nos lugares celestiais.
Efésios 6. 12


AS VANTAGENS DE OBEDECER AO SENHOR

Como vimos anteriormente, quando alguém peca contra nós, fica, espiritualmente, sob nossa responsabilidade. Se nós, que somos de Deus não liberarmos, estaremos perdendo a oportunidade de acabar com aquela perseguição. Ele, por ter sido usado contra nós, encontra-se agora em nosso poder.

Àqueles a quem perdoardes os pecados, lhes são perdoados; e, àqueles a quem os retiverdes, lhes são retidos.
João 20. 23

Se usarmos a autoridade que possuímos em o Nome de Jesus, certamente, libertaremos todos aqueles que estão sendo usados pelo diabo para nos prejudicar. Se os libertarmos, acabarão os nossos perseguidores e, por conseguinte, as nossas perseguições cessarão.

Contra as perseguições não adianta orar, importunar o Senhor, pedindo a Ele que as afaste de nós. Tudo que precisamos fazer é usar a autoridade, amarrando a força maligna que está usando a pessoa. Isso é enviar presentes para ela.
Se fizermos isso em o Nome do Senhor Jesus, Ele mesmo fará a obra (João 14. 13).


PRÓXIMO POST:   
Aprendendo a presentear




x_3e1c66cc photo x_3e1c66cc_zps06a001ac.gif



12 comentários:

  1. We should all pray without ceasing.

    ResponderExcluir
  2. Olá bom dia de domingo,achei falta de
    você e vim te fazer um visita,adorei o post
    li com muito carinho...abraços de um dia feliz
    Bjuss Rita

    http://cantinhovirtualdarita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Lucy, excelente texto, só Jesus p nos ensinar a amar assim incondicionalmente. Um abç. Boa noite!

    ResponderExcluir
  4. A paz do Senhor Lucy,


    Seus textos me edificam muito. Que Deus continue te abençoando.

    Bjo!!

    ResponderExcluir
  5. Deus abençoe sua vida ricamente.

    ResponderExcluir
  6. Olá amada, mensagens muito abençoadas, estou imprimindo suas postagens para ler e estudar com mais tempo, pois são de grande sabedoria, que Deus continue te usando, bjs.

    http://preciososaosolhosdopai.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Jesus é o meu Guia, mesmo quando estou fraca.
    Que o Espírito Santo ore por mim e leve para Deus, tudo o que eu preciso.
    Preciso fortalecer-me, preciso que Deus faça de mim um vaso novo. Tenho sede, tenho fome da palavra DEle.
    Eu nasci e cresci num lar Adventista.
    Após a morte do meu pai (quando eu tinha 11 anos), eu ainda frequentava a igreja.
    Mas, quando atingi a maioridade, deixei de ir à igreja, mas nunca deixei de orar a Deus e louvá-lo.
    Desviei-me um pouco do caminho DEle, sem nunca tirá-lo do meu interior.
    Sinto-me muito emocionada ao escrever estas palavras. Fiquei com os olhos rasos d'água, quando li a sua mensagem no meu blog.
    Não importa o que tenha feito no passado.
    Não importa quantas vezes pequei.
    Quero e vou entregar-me a Deus, de corpo e alma.
    Por favor, ore por mim.

    Muito obrigada pela sua visita e pelas suas palavras tocantes.
    Não tenho dúvidas de que foi Deus quem enviou você até mim.
    Que Deus esteja sempre com você.

    Beijo grande. :-)

    ResponderExcluir
  8. flor agradeco sua visitinha no meu blog e obrigado por me seguir é muito importante para mim porque estou comecando o meu blog e nao é facil nao...
    Muito obrigado mesmo de coracao =)
    pus seu selinho la no meu blog =)

    Deus nos concede, a cada dia, uma página de vida nova no livro do tempo. Aquilo que colocarmos nela, corre por nossa conta.
    TB
    http://madewitheartbytelma.blogspot.ca/

    ResponderExcluir
  9. Bom dia com alegria bjusss Rita

    ResponderExcluir
  10. Querida,
    Passando para conferir as regras da nossa parceria BLOGUEIRAS UNIDAS, não postou nosso banner e seu perfil está bloqueado pedimos liberar e nos avisar nos comentários do blog
    http://listadedivulgacaoblogueirasunidas.blogspot.com
    para prosseguirmos nossa parceria . Caso não saiba como fazer ensinamos neste link
    http://listadedivulgacaoblogueirasunidas.blogspot.com.br/2012/03/dicas-para-facilitar-sua-inscricao.html
    Obrigada!
    Abraços!
    Siglea & Marcia - Blogueiras Unidas

    ResponderExcluir
  11. Palavra maravilhosa Lucy. Beijinhos
    Graça e paz, com amor...

    ResponderExcluir

Não serão publicados comentários com os seguintes conteúdos:
- Palavrões;
- Ofensas;
Fique na Paz!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...