quinta-feira, 17 de maio de 2012

A RECOMPENSA DO PRESENTEADOR




A lei de plantar e colher foi criada pelo nosso Deus. Ela acompanha todos os nossos atos. Desse modo,  o ato de dar presentes sempre produzirá naquele que o faz uma recompensa.

O presente alarga o caminho de quem o dá e leva-o à presença dos grandes.
Provérbios 18. 16

Aqueles que não têm interesse em prosperar em serem bem-sucedidos, que desejam ficar junto com os que nunca irão se sobressair diante de Deus, não devem dar presentes, pois aqueles que se entreguem ao Senhor não podem se omitir de serem abençoadaos, visto que esta é a razão da vinda do Senhor Jesus para que tivéssemos vida e vida com abundância.

Eu vim para que tenham vinda e a tenham com abundância.
João 10. 10b

Somos cartas vivas que devem ser lidas por todos. Que tipo de cartas as pessoas lerão, se vivermos oprimidos pelos espíritos de ressentimento e mágoa, se desejarmos que aqueles que nos querem destruir sejam destruídos antes de nos atingirem? Afinal  somos ou não, filhos dAquele que é amor?

Ao começar a enviar presentes, você experimentará um contato com Deus que, além de lhe fazer bem, fará também com que a bênção do Senhor flua com mais facilidade. Esse é um ministério que Ele tem para todos os que são Seus filhos. Ademais, se você quer estar na presença dos grandes, se quer fazer algo maior pela humanidade, comece a enviar os seus presentes agora mesmo.

Portanto, a recompensa daqueles que assumem o ministério de enviar presentes, abençoando as pessoas, é a seguinte: serão levados à presença dos grandes. Serão postos pelo Senhor no mesmo patamar daqueles que têm feito a Sua obra no decorrer dos séculos.

Sua obra precisa ser feita, e ele não dispõe mais daqueles que a fizeram no passado. Somos os Seus instrumentos nos dias de hoje.

Deus não escolheu os grandes heróis da fé por acaso. Eles pagaram o preço, obedeceram ao Senhor e praticaram a Sua Palavra; por isso, tiveram a recompensa de serem chamados grandes. Sem dúvida, não foram privilegiados e nem foram sorteados para terem uma posição de destaque em relação aos demais. Não! Eles eram pessoas iguais a mim e a você. O que faz a diferença é que eles lutaram; passaram pelos mesmos tipos de provações que passamos, enfrentaram os mesmos obstáculos que temos enfrentado e venceram. Por isso, foram considerados dignos de estar nessa "galeria especial", a dos grandes, na qual permanecerão por toda eternidade como um prêmio por terem, a despeito de qualquer provação, servido ao Senhor. O chamado que eles tiveram não foi diferente do que temos recebido do Senhor Deus. Eles aceitaram, respondendo sim; e você, qual será a sua resposta?

O preço foi alto, contudo, alta também foi a recompensa. Porque colocaram a vida diante de Deus, cumprindo a vontade divina, estarão por todos os séculos na condição de grandes, de heróis de Deus. O mesmo se dará hoje. Ainda há lugar na galeria dos herós da fé. O nosso nome poderá ser incluído lá. A recompensa será por toda eternidade. Quem for fiel em cumprir os mandamentos do Senhor será igualmente galardoado. Devemos lembrar, porém, que sempre as coisas começam bem pequenas, como uma semente. Para quem é fiel no pouco, ser-lhe-á concedido o muito.

E o seu senhor lhe disse: Bem está, servo bom e fiel. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor.
Mateus 25. 21

Tenho observado uma coisa na minha vida espiritual. Por causa da posição que ocupo, tenho tido o prazer de conhecer alguns pregadores. Sempre tenho visto que, quanto mais o homem se aproxima de Deus, mais humilde se torna; de modo que, tudo quanto faz não é para receber honras para si, mas para o Senhor Jesus. Tudo o que realiza, o faz por amor a Ele e´à obra, esperando recompensa celestial.

O reconhecimento, o estar entre os grandes, tem de vir de Deus, e não dos homens; pois, muitos que são aclamados pelo povo, não passam de falsos profetas que, ao longo da história da humanidade, têm arrastado milhões para a perdição eterna. Que não se enganem, pois não serão reconhecidos pelo Senhor Deus como Seus no Dia do Juízo. Pesa sobre essas pessoas a condenção do senhor. Ele, simplesmente, desconhece as suas obras, ainda que estejam sendo aceitas e comentadas pelos homens como obras de Deus.

Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas interiormente são lobos devoradores. Portanto, pelos seus frutos os conhecereis. Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará  no Reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos me dirão naquele Dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? E, em teu nome, não fizemos muitas maravilhas? E, então, lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade.
Mateus 7. 15, 20 - 23

Mas aos genuínos servos que Lhe obedecem em amor, Ele terá uma outra palavra naquele dia:

Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o Reino que vos está preparado desde a fundação do mundo; porque tive fome, e deste-me de comer; tive sede, e deste-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me; estava  nu, e vestistes-me; adoeci e visitaste-me; estive na prisão, e fostes ver-me. Então, os justos lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome e te demos de comer? Ou com sede e te demos de beber? E, quando te vimos estrangeiro e te hospedamos? ou nu e te vestimos? E, quando te vimos enfermo ou na prisão e fomos ver-te? E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que, quando fizestes a um destes meus pequeninos irmão, a mim o fizestes.
Mateus 25. 34 - 40

Que possamos responder ao chamado do Senhor como os grandes heróis da fé têm feito. A nossa recompensa será igual à deles.
O senhor Deus não faz acepção de pessoas . Quem hoje fizer como os heróis da fé fizeram no passado, haverá de ter a mesma recompensa. O nosso Deus dá em cada geração, oportunidades iguais a todos para que possam fazer a Sua vontade e receber as mesmas bênçãos.

Que você prezado leitor (a), não perca este tempo de visitação do alto, o dom perfeito que vem de Deus, é a minha oração.

Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação. Tiago 1.17

Diga, amém!


Em Cristo,

Image and video hosting by TinyPic

13 comentários:

  1. Amen. God Bless You. I pray to be a good servant so he can tell me well done soldier! In Jesus Name.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida, estou publicando o seu segundo comentário (recuperado no meu email), pois por uma distração, o mesmo foi excluído; por isso, peço desculpas e agradeço a sua visita e comentário.

      Maleeka disse:

      Amen. I need to focus on my reward in heaven. Keep my eye on the Prize and the real reward and applause from above.

      Volte sempre!

      Em Cristo,

      ***Lucy***

      Excluir
  2. Oi minha querida, passando para lhe desejar um bom Domingo com os seus na presença de Jesus. Feliz dia das mães!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Lucy linda!
    Faz tempo que não venho por aqui,mas não podia deixar de desejar=te um lindo Dia das Mães!
    Que a presença de Deus seja sempre abundante em sua vida minha amada!
    Com amor
    Marly

    ResponderExcluir
  4. Olá minha benção... Está tudo bem contigo?

    Mais uma semana está diante de nós. Louvemos a Deus pela rica oportunidade que temos para continuar nossa jornada e rever nossos projetos de vida. Vamos à busca dos meios que fará de nós pessoas melhores do que fomos ontem e hoje. Meu desejo é você alcance seus objetivos e, que, eles estejam dentro de um contexto onde a direção de Deus e o bem dos que estão a sua volta seja uma constância. Junto com a paz de Cristo eu deixo também meu abraço fraterno. Deus te abençoe hoje e sempre!
    Missionária Cleusa Klein

    ResponderExcluir
  5. Agradecer o carinho que você dedica
    aos amigos é uma virtude maravilhosa
    Hoje deixo meu bom dia, e desejo o melhor
    pra vc,e parabenizo pelo bom gosto que tem
    em postar o que gosta,e o que eu adoro
    Abraços ..Rita!!!

    ResponderExcluir
  6. Cada ser humano que se esforça por levar a Palavra da verdade é uma ferramenta nas mãos de Deus, o fruto muitas vezes não se vê, mas creio que também não é o importante, o importante é fazer aquilo que está dentro do coração, sabendo que isso vai glorificar o Criador, e de alguma maneira ajudar o nosso próximo. O dar sem esperar receber, traz-nos alegria, porque estamos a dar o nosso melhor. É este o alvo da minha visita, incentivar a continuar o esforço , na alegria de falar das maravilhas do nosso Salvador. Que sua vida brilhe mais e mais a cada dia. Um abraço em Cristo Jesus.

    ResponderExcluir
  7. A Paz do Senhor irmã Lucy!!

    Glória a Deus!! Obrigado por suas palavras de satisfação pela minha postagem. Nossa pretensão é sempre fazer a vontade de Deus, tornando a sua Palavra conhecida a todos aqueles que dela quiserem usufruir. Contamos com vossas orações para podermos juntamente com essas vossas mensagens postadas aqui também fazer essa obra de Deus.
    Lendo essa sua linda postagem pude comprovar a profundidade da mensagem aqui transcrita pois, embora não praticamos boas obras esperando ser retribuídos, é a Palavra de Deus que nos afirma "Dai e ser-vos-á dado, boa medida, recalcada, sacudida, transbordante vos deitarão em vosso regaço - Lc 6.38" e Paulo nos disse: "Deus ama quem dá com alegria - 2 Co 9.7".
    Deus vos abençoe na publicação dessas excelentes mensagens instrutivas que contribuem para o nosso crescimento espiritual.
    Abraços de vosso irmão em Cristo...
    João Q. Cavalheiro

    ResponderExcluir
  8. Olá Lucy
    Que blog lindo e que mensagem edificante, amei. Que o Senhor continue te usando. Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  9. está dito que quando damos recebemos em dobro, seja bom ou menos bom, tudo depende do que damos
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Amém... DEUS é glorioso Ele é a nossa maior riqueza.. Essa será a nossa maior reconpensa poder um dia contemplar a face do TODO PODEROSO.. ima gina o que isso representa.. um forte abraço querida na fé e um otimo Domingo na presença do PAI..

    ResponderExcluir
  11. Olá minha benção... Tudo bem contigo?

    Venho desejar a vc uma semana carregada de novas esperanças, êxitos e felicidades. Jesus falou em apocalipse 3;20 através de João: ”Eis que estou a porta e bato; se alguém ouvir minha voz ,e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.” Prestou a atenção a felicidade esta a porta e bate, mas depende somente de mim e de você. Se buscarmos a verdadeira felicidade, IREMOS abrir a porta para Ele (Jesus) e vamos ser felizes.

    Abraços Fraternos preparando o seu coração aquecido para o inverno que está chegando.
    Missionária Cleusa Klein

    ResponderExcluir

Não serão publicados comentários com os seguintes conteúdos:
- Palavrões;
- Ofensas;
Fique na Paz!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...