quarta-feira, 20 de junho de 2012

O "CRISTÃO" TEIMOSO



Há quem já tenha ouvido muito as instruções e, no entanto, continua a trilhar o caminho do erro. Isso, além de irritar o nosso Deus, fará com que Ele cesse de conceder ao endurecido de coração novas oportunidades.

Assim diz o SENHOR dos Exércitos, o Deus de Israel: Vei e dize aos homens de Judá e aos moradores de Jerusalém: Porventura, nunca aceitareis instrução, para ouvirdes as minhas palavras? - diz o SENHOR.
Jeremias 35. 13

Tudo que não provém do Senhor Deus deve ser descartado, ainda que pareça certo e sábio.
Só devemos dar ouvidos àquilo que Ele, pela Palavra, nos fala ao coração. O que não tem respaldo bíblico é lixo espiritual e, como tal, deve ser rejeitado, pois além de não fazer bem, ainda causa grande prejuízo.

E rejeita as questões loucas e sem instrução, sabendo que produzem contendas.
II Timóteo 2. 23


A  INSTRUÇÃO  É  VIDA  E  REQUER  RESPONSABILIDADE

A instrução de Deus, nesse estudo, ou em qualquer outro que tenha a Palavra como base, é a sua vitória, a sua cura, e o seu sucesso; ela é tudo que você precisa. Se você a deixar, estará perdendo o seu bem mais precioso - a sua vida - e estará assumindo a sua condenação, a sua morte. Desprezar a instrução que o Senhor lhe passa é lançar-se nas mãos do devorador. Assumi-la é lançar-se nas mãos do Senhor.

Antes, Deus fala uma e duas vezes; porém ninguém atenta para isso. Então, abre os ouvidos dos homens, e lhes sela a sua instrução, para apartar o homem do seu desígnio e esconder do homem a soberba; para desviar a sua alma da cova e a sua vida, de passar pela espada.
Jó 33. 14, 16-18

Que canção alegre é para a alma a revelação da Palavra de Deus. Se tivéssemos de pagar alguma quantia para obter a instrução, deveríamos fazer qualquer sacrifício para conseguí-la. Mas, graças a Deus que ela nos é fornecida gratuitamente, como também o são todas as bênçãos.

O temor do SENHOR é o princípio da ciência; os loucos desprezam a sabedoria e a instrução. Filho meu, ouve a instrução de teu pai e não deixes a doutrina de tua mãe. Porque diadema de graça serão para a tua cabeça e colares para o teu pescoço.
Provérbios 1. 7-9


O SENHOR NOS REVELOU UM PRINCÍPIO QUE NUNCA DEVEMOS ESQUECER:

Pois eu vos digo que a qualquer que tiver ser-lhe-á dado, mas ao que não tiver até o que tem lhe será tirado.
Lucas 19. 26


Podemos aplicar este princípio na instrução, unindo-o ao que ensina Provérbios 9. 9:

Dá instrução ao sábio, e ele se fará mais sábio; ensina ao justo, e ele crescerá em entendimento.

Segundo o Espírito do Senhor, a pessoa sábia deve ficar atenta para receber mais instrução. O nosso Pai determinou que a instrução não cessasse de ser transmitida, mesmo que a pessoa já fosse sábia. Quanto mais o justo for ensinado, mais ele crescerá em entendimento.
A fórmula para se receber a instrução é ver o que o Senhor Deus está nos dando e, vendo, meditar sobre aquilo.

O que tendo eu visto, o considerei; e, vendo-o, recebi instrução.
Provérbios 24. 32



Em Cristo,


14 comentários:

  1. Hola Lucy

    La Palabra de Dios es Luz, Vida, Verdad y Camino. Quien recibe el don para entender estas cosas debe seguirlo, en eso se ve si uno es discípulo o simplemente un conocedor de cosas.

    saludos fraternos
    Pace e Bene!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TRADUZINDO...

      Olá Lucy

      A Palavra de Deus é Luz, Vida, Verdade e Caminho. Quem recebe o dom de entender essas coisas devem seguir, no que se alguém é um discípulo ou apenas um apreciador das coisas.

      saudações fraternas
      Pace e Bene!

      Excluir
  2. Sabia Entrada y grandes reflexiones y meditaciones.
    Un abrazo.

    ResponderExcluir
  3. Ola Lucy, passando a visitar seu maravilhoso blog, e conoscendo a palavra de Deus.
    Un fuerte abraco.

    ResponderExcluir
  4. Lucy, muito obrigada pelo salmo assim descrito, é sempre bom ler assim pois o entendimento vai além, muitas as palavras da biblía eu gostaria que existisse uma tradução, uma desrição assim, pois nem sempre as entendemos de forma desejada, queida obrigada por visitar meu blog e deixar esse salmo, ele apareceu justo na hora em que eu havia de asssitir um filme enviado pela amiga Rosana, eu estava em lagrimas, nossa e a primeira coisa que me apareceu após assistir e abrir esse post foi o salmo, fui ler e chorei mais ainda, não por tristeza mais por consolo mesmo, me fez muito bem, passarei a ler ele todos os dias agora... seja bem vinda em meu blog, e te peço que não esqueça de mim, quando se sentir tocada pode me enviar palavras de conforto e carinho, serão sempre bem vindas e necessárias, beijos querida e que Deus te abençoe sempre... Thyara mamãe do anjo Malu... www.anjomalu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. A Paz do Senhor Jesus!!!
    Amada, obrigada pela sua visita no meu blog e estou aqui para retribuir o seu gesto carinhoso participando seguindo o meu blog.
    Amei o seu blog com belíssimo texto vindo do trono do Pai para nos abençoar.
    Um grande abraço e tenha um final de semana cheia da Graça do Nosso Senhor Jesus Cristo.

    ResponderExcluir
  6. SEU BLOG É MUITO RICO DE DEUS. PARABÉNS. QUE DEUS TE ILUMINE SEMPRE. VOLTAREI SEMPRE!

    ResponderExcluir
  7. A paz amada e enviada de Deus,ele que usa até meios que muitas x não entendemos pra nos animar e nos corrigir.Louvo a Deus por ter entrado na net hoje,e quando fui até os recados ali estava o seu.POr acaso,não, é claro que não,pois não cai uma folha ao chão sem que Deus permita.Estou voltando pros caminhos do Senhor,estou no estreito do estreito,mais sei que é um prosseço que só eu tenho que passar,fruto da minha desobediência.Que Deus abençõe grandemente sua vida,e sei que vc é uma enviada de Deus pra minha vida.Tenha um maravilhoso fim de semana.

    ResponderExcluir
  8. Hoje estou um pouco triste derrepente vim parar no seu blog.
    Li suas postagens encontrei acalento para o meu coração.
    Hoje não tive como ir louvar a Deus meu esposo não estava bem .
    Obrigada por postar a palavra de Deus isso fez a diferença nessa noite para mim.
    Beijos deus abençoe sua semana,Evanir

    ResponderExcluir
  9. Obrigada pela visita e pelo lindo salmo,boa semana

    ResponderExcluir
  10. Amada irmã em Cristo.
    Vim agradecer seu pronto atendimento da minha visita no seu espaço com Deus.
    Fiquei tremendamente feliz esses sim são ovelhas amadas de Deus.
    Ao ver uma irmã triste vai correndo levar refrigério
    e consolo para meu coração.
    Amada já seguia seu blog sim é que fui uma das primeiras e estava bem abaixo.
    mais entrei seguindo novamente estou muito feliz embora já seja tão tarde agora sei vou dormir na paz de Cristo.
    Deus abençoe sua semana paz e luz de Jesus.

    ResponderExcluir
  11. Paz Irmã Lucy Araújo, como prometido, seu blog já foi divulgado! Fiz de coração, espero que goste!
    Lucy, caso queira mais divulgação, conforme as “regras”, seu blog poderá está entre os blogs do “Top Texto”, poderá ganhar uma postagem especial mensal e poderá ter o banner divulgador por um mês no “Top Caneta”. Mas, para isto tem que adicionar o banner ou link também do blog Educadores Multiplicadores.
    Faça uma visitinha especial ao blog Educadores Multiplicadores! Abra as páginas e veja como ficou.
    Fique na paz, abraço e até breve!

    ResponderExcluir
  12. Muito bom dia gostaria que me envie mais informações sobre seu blog

    ResponderExcluir

Não serão publicados comentários com os seguintes conteúdos:
- Palavrões;
- Ofensas;
Fique na Paz!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...