sexta-feira, 12 de maio de 2017

DONS ESPIRITUAIS: Perguntas e Respostas








APRESENTAÇÃO


RESERVADOS PARA NÓS


A importância dos dons do Espírito Santo para o trabalho essencial da Igreja não pode ser subestimada.

Sem esses dons, a Igreja carece do equipamento espiritual citado na primeira epístola aos Coríntios capítulo 12, o qual é tão necessário para um conflito agressivo contra as forças das trevas; a Igreja fica destituída também da enriquecedora edificação vinda da manifestação da presença e do poder do Espírito Santo no seu meio.

A Bíblia é repleta de passagens que demonstram as relações sobrenaturais de Deus com Seu povo.
A experiência da regeneração, por meio da qual nos tornamos novas criaturas em Cristo, é sobrenatural.
Os cristãos também prontamente admitem que o diabo é sobrenatural em pessoa, força e atividades; contudo, os mesmos cristãos tendem a recuar diante do pensamento de um batismo sobrenatural no Espírito Santo, com os sinais sobrenaturais que o acompanham e os dons espirituais que se seguem.


PROMETIDOS A NÓS

O Senhor Jesus disse: 
Aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço (Jo 14. 21a). 
Ele também prometeu: 
Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós (At 1. 8a)
Se ignorarmos os dons do Espírito Santo, desprezaremos a herança que nos foi concedida em Cristo, e nos esqueceremos do que o apóstolo Paulo exortou: 
Acerca dos dons espirituais, não quero, irmãos, que sejais ignorantes (I Co 12.1)

Caso alguém sugira que os dons foram concedidos meramente para profetizar na dispensação atual, e que "não se aplicam aos dias de hoje", citamos o apóstolo Pedro, no Dia de Pentecostes, que disse: 
Porque a promessa vos diz respeito a vós, a vossos filhos e a todos os que estão longe: a tantos quantos Deus, nosso Senhor, chamar (AT 2. 39)

Portanto, se alguém é "chamado" a ser um filho de Deus, por meio da fé em Cristo Jesus, ele também terá, por consequência, a perspectiva de receber os dons do Espírito Santo.


TOMADOS POR NÓS

A história real a seguir serve para ilustrar a sabedoria de "tomar posse do que é nosso".

O proclamado pregador Charles H. Spurgeon era um homem muito caridoso. Ele construiu albergues para idosos e amava visitá-los. Certo dia, em uma dessas casas, ele percebeu uma tira de papel em uma moldura. Havia algo escrito nela. Perguntando a uma senhora o que seria, um cavalheiro, já idoso, a quem ele havia servido como  enfermeira há muitos anos. Ele ficou bastante satisfeito com o seu trabalho e não pôde agradecer-lhe o bastante por tudo o que aquela mulher tinha feito por ele.

Antes de falecer, ele escreveu seu nome em um pedaço de papel e entregou-o àquela mulher. Então, ela o colocou em uma moldura e, toda vez que olhava o papel, a senhora lembrava-se do amável cavalheiro. O Sr. Spurgeon pediu o papel emprestado, convencendo-a a retirá-lo da moldura. Apressando-se até o banco, ele perguntou se sabiam algo sobre o papel. Eles lhe disseram que estavam curiosos para saber quem teria a posse do dinheiro daquele cavalheiro. Havia centenas de libras paradas na conta dele para aquela senhora que mantinha o cheque na moldura apenas para lembrar-se daquele a quem tinha servido como enfermeira. Ela estava vivendo na pobreza embora fosse digna de muitas libras!

Assim acontece com os dons do Espírito Santo. Não é suficiente considerar as promessas de Deus na Sua Palavra meramente como símbolo do Seu amor para conosco; precisamos apresentá-las ao Banco do Céu, e, então, converter para a moeda corrente da experiência espiritual que a herança nos providenciou.

Para esclarecimentos do leitor, explicamos que os debates sobre os dons espirituais mencionados neste estudo, foram escritos estenograficamente. Isso explicará o fato de algumas perguntas estarem repetidas e diversos pensamentos, reiterados de várias maneiras.

As respostas não são, de maneira nenhuma, finais, e, às vezes, podem parecer dogmáticas em razão da rapidez com as quais foram dadas. Se a resposta a algumas pergunta for "Não", quando pareceria ser mais correto ter respondido "Dificilmente", pedimos a paciência de nossos leitores e declaramos que está longe do nosso propósito parecermos dogmáticos.

Acreditamos que a leitura desses debates sobre um assunto de tão grande importância estimulará o pensamento e, se o interesse mostrado nas discussões originais for recriado na mente dos leitores, nós nos sentiremos grandemente justificados em publicar este estudo.



OBSERVAÇÃO:  
As perguntas e respostas sobre os DONS ESPIRITUAIS, 

serão publicados na próxima postagem.
NÃO PERCAM !!!







  Image and video hosting by TinyPic

6 comentários:

  1. Your blog is a true blessing.

    ResponderExcluir
  2. Olá! Adorei o blog pelas belas postagens. Parabéns! Estou seguindo seu blog e ficarei feliz se me visitar e fique a vontade para me seguir também.
    Ótima semana

    ResponderExcluir
  3. Nunca é tarde para se redimir, então vim aqui conhecer seu blog...Ele de fato esta recheado de sabedoria, pense sempre assim, no perfil do cristão com ideais firmes...Sua vitória será certa nas suas lutas...confie em Deus e em seu filho...pois em breve todas as nuvens de duvidas serão dissipadas pela vinda do Senhor Jesus. Graça e paz! Servo Dilson

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pela visita e pelo salmo amei !!!Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá, sou Rosana Vieira, Adorei o blog estão de Parabéns! Queria tirar algumas duvidas,até porque tive varias passagens diferente em questão de religião. Fui Católica 28 anos, espirita 10 anos, e evangélica 9 anos,sendo até Pastora. Tenho varias formações superiores ,fiz Teologia. Mais observei que o ser humano destruí os conceitos deixado do livro sagrado a bíblia,falam muito pregam muito e na pratica não fazem nada. Resolvi por mim mesmo deixar essa questão de religião , e continuar com a minha fé ,os meus princípios de ajudar sem olhar a quem, e madurecer cada vez mais o meu espirito, e ensinar um legado essencial que o nosso mestre nos deixou AMAI UNS AOS OUTROS COMO A SI MESMO. Por que, se religião fosse boa não iria existir tanta guerra discórdia e mortes no mundo. Por que ,o Pai e o filho estão de olho dessas nuvens negras que vêm contaminando o universo. Com a Fé que se tresborda em meu coração eu acredito que esse mundo que ganhamos de Deus provisoriamente um dia sera uma Paraíso. ( esse comentário foi meu Rosana Vieira , esposa do Sergio Couto) Que Jesus abençoe todos aqui e o universo.. Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A paz de Cristo Rosana,

      Fiquei muito feliz em saber que o blog lhe agradou, mas a honra e a glória pertence ao Senhor Jesus na pessoa do Espírito Santo, Gostaria que você relatasse quais são as suas dúvidas...

      Precisando de algum esclarecimento a respeito deste tema e outros postados neste blog, cremos que o Espírito Santo dará direção para respostas. Estamos a sua disposição.

      Em Cristo,

      ***Lucy***

      Excluir

Não serão publicados comentários com os seguintes conteúdos:
- Palavrões;
- Ofensas;
Fique na Paz!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...