quinta-feira, 31 de maio de 2012

COM SANTIDADE, SEM PRESUNÇÃO



Quanto à santidade, o Senhor Jesus ensinou que ela deve ser praticada também como tempero, para que o mundo não se estrague por completo.

Vós sois o sal da terra; e, se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta, senão para ser lançar fora e ser pisado pelos homens. Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte; nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas, no velador, e dá luz a todos que estão na casa. Assim resplandeça a vossa boas obras e glorifiquem o vosso Pai, que esta nos céus.
Mateus 5. 13 - 16

Precisamos ter consciência de que não estamos no mundo somente para salvar a nós mesmos ou para ajudar a resgatar almas das mãos de Satanás, o que na verdade é parte mais nobre do nosso trabalho. A nossa missão e mais completa: somos sal da terra e a luz do mundo. Somos os responsáveis pelo mundo não estar bem pior.

Se usarmos a unção que recebemos ao nos tornarmos filhos de Deus, haveremos não somente de resgatar muitas vidas, tirando-as das trevas e trazendo-as para o Reino da Luz, como também, firmar outras tantas na fé e no amor de Deus, dando, acima de tudo, um bom testemunho, inclusive, para aqueles que se perdem.


TESTEMUNHO E ORAÇÃO

É preciso que fique bem clara essa responsabilidade quanto ao testemunho e à evangelização, mas também é de fundamental importância que compreendamos o quanto é  importante que enviemos presentes espirituais, pois isso alarga o caminho e confere muitos amigos a quem os dá. Enviar presentes é um segredo valioso que o cristão não deve desperdiçar.

Você poderá dizer: "Ah, irmã, eu não tenho comportamento separatista em meu trabalho, como o descrito acima. Pelo contrário, procuro evangelizar a todos". Muito bem, mas se você não ora pelos que o perseguem, não manda presentes aos que o caluniam ou àqueles que, por algum motivo, não gostam de você, sua obra não tem sido completa e o seu caminho não pode ser alargado. Não podemos deixar que nada interfira no nosso serviço ao Mestre.
Temos de obedecer-Lhe para o nosso próprio bem-estar.

A Bíblia não erra nunca: todo mundo é amigo daquele que dá presentes. Quem dá presentes espirituais consegue trabalho, consegue mudar para onde quer, enfim, consegue tudo o que quer, pela obediência. 
Por que?
Porque o próprio Senhor, que Se comprometeu a realizar tudo aquilo que determinamos, colocará no coração do presenteado a confirmação de que foi você quem o enviou. E ele,que antes ardia de raiva por você, que queria a sua destruição, que não via a hora de dar o "troco", começa a observá-lo com um olhar diferente, bondoso. Ele passa a lhe ser simpático. Chega até a dizer, por exemplo: "Eu não sei o que é, mas, de uns tempos para cá, tenho reparado que você é uma pessoa diferente; há algo especial em você. Parece que eu estava doido, porque via em você algo de ruim, mas agora vejo que estava completamente errado... O que posso fazer para ajudá-lo?"

O assunto de enviar presentes é de vital importância. Ele é como uma resposta do nosso Deus às nossas indagações. Então, aprendamos de uma vez por todas, a enviá-los em qualquer situação, pois só assim conquistaremos todos como nossos amigos. Se alguns, por ventura ficarem com o coração endurecido e não aceitarem a reconciliação, resistindo à voz do Espírito, o problema não será mais nosso. Mas é difícil alguém resistir ao toque do Amor. Ele sabe fazer as coisas. Que você coopere com Ele, é a minha oração.


Em Cristo,
Image and video hosting by TinyPic

domingo, 27 de maio de 2012

O EXEMPLO DA MULHER ADÚLTERA




A insensatez religiosa era (e ainda é) tão grande que, nos dias do ministério terreno do Senhor Jesus, quando os escribas e fariseus trouxeram uma senhora que adulterara, queriam matá-la, conforme a prescrição da Lei de Moisés.

Os escribas e fariseus trouxeram-lhe uma mulher apanhada em adultério. E, pondo-a no meio disseram-lhe: Mestre esta mulher foi apanhada, no próprio ato, adulterando [...] Tu, pois, que dizes? [...] Aquele que dentre vós está sem pecado seja o primeiro que atire pedra contra ela. [..] Quando ouviram isso, saíram um a um, a começar pelos mais velhos até aos últimos; ficaram só Jesus e a mulher, que estava no meio. E, endireitando-se Jesus e não vendo ninguém mais do que a mulher, disse-lhe: Mulher, onde estão aqueles teus acusadores? Ninguém te condenpu? E ela disse: Ninguém, Senhor. E disse-lhe Jesus: Nem eu também te condeno; vai-te e não peques mais.
João 8. 3-11

Eles se esqueceram, contudo, que ninguém adultera sozinho. A outra parte eles deixaram escapar - era um homem. Os que queriam matá-la para cumprir a Lei de Moisés estavam tentando cumpri-la apenas pela metade.

Quando um homem for achado deitado com mulher casada com marido, então, ambos morrerão, o homem que se deitou com a mulher e a mulher; assim,tirarás o mal de Israel.
Deuteronômio 22. 22

O Senhor Jesus não disse à mulher adúltera que ela poderia continuar a viver em pecado; ela foi perdoada e exortada a que não pecasse mais, vivendo, a partir de então, uma nova vida.

Pois, se amardes os que vos amam, que galardão tereis? Não fazem os publicanos também o mesmo? E, se saudardes unicamente os vossos irmãos, que fazeis de mais? Não fazem os publicanos também assim? sede vós, pois, perfeitos, como é perfeito o vosso Pai, que está nos céus.
Mateus 5. 46-48

Se amarmos somente nossos irmãos na fé, que benefício estaremos fazendo a nós mesmos e ao Reino de Deus? Este precisa de pessoas que não tenham medo de obedecer ao mandamento divino. Aqueles que evitam os pecadores, fingindo não vê-los, não os cumprimentando, achando-se mais espirituais do que as outras pessoas, quase sempre, têm escondidos em seus corações desejos pecaminosos de praticar o que aquelas pessoas praticam. O medo de enfrentar essas tentações e de não conseguir vencê-las faz com que eles os condenem e os evitem.

Isso não significa, contudo, que devamos nos associar ao inimigo. Correr com ele não é uma boa política, como também não o é brincar com ele e suas tentações. Davi nos ensinou o que fazer com os nossos inimigos (em nosso caso, os demônios):

Persegui os meus inimigos e os alcancei; não voltei, senão depois de os ter consumido. Atravessei-os, de sorte que não se puderam levantar; caíram debaixo dos meus pés.
Salmos 18. 37-38



Em Cristo,
Image and video hosting by TinyPic

quarta-feira, 23 de maio de 2012

TODOS SERÃO SEUS AMIGOS



Muitos procuram o favor do príncipe , e todo mundo é amigo daquele que dá presentes.
Provérbios 19. 6

Quando alguém é eleito para algum cargo dos poderes Executivo ou Legislativo, quer como prefeito quer deputado, surgem de todos os lados pessoas que se declaram amigas dele, pois, logicamente, desejam seus favores.

Se alguém passa num concurso para juiz de Direito, no dia da posse, descobre que tem mais amigos do que julgava, pois várias pessoas - algumas quase desconhecidas - comparece, muitas vezes, até munidas de presentes materiais para agradar o futuro juiz. Isso ocorre porque todo mundo quer ser amigo daqueles que estão em evidência ou em posição de autoridade.

Esses são exemplos da amizade falsa. Por interesse, pessoas tentam se aproximar de outras, julgando lucrar com algum benefício. É fato notório que existem aquelas que se tornam amigas por interesse, que buscam amizades que lhes dêem lucros. Não é o nosso caso. Aquilo sobre o que vamos discorrer trata do lado bom que há no fato de a pessoa praticar a Palavra enviando presentes. Sim, porque não e apenas para subornar ou para auferir privilégios escusos que se envia presentes, como temos visto nos capítulos anteriores. Aqui, vamos falar do cristão que tem amigos porque constantemente lhes envia presentes espirituais.


O "pão-duro espiritual"

A solidão é um dos grandes  problemas enfrentados pelo homem moderno. Apesar de vivermos cercados por pessoas boas, há quem diga que vive triste por não possuir amigos. A causa disso é que, na verdade, o solitário não passa de um "pão-duro espiritual". É inconcebível que um filho de Deus não tenha em si um magnetismo que o faça viver rodeados de amigos. Há uma explicação para quem vive solitário: ele não se deixa ser usado pelo Espírito do Senhor na realização da obra, da qual Ele é o agente que nos usa para glorificar o Senhor Jesus.

 O princípio ensinado por Jesus sobre plantar e colher é verdadeiro em todos os sentidos da vida. Ele disse:

Dai e dar-se-vos-á. Boa medida, recalcada, sacudida e transbordante, generosamente vos darão. Pois a mesma medida com que medirdes vos medirão também.
Lucas 6. 38

Quem nunca envia presentes espirituais jamais receberá a recompensa. O ato de dar deve ser sem medida, pois a recompensa é dada na mesma extensão do ato praticado. Se semearmos sem medir, a recompensa virá em boa medida, recalcada, sacudida e transbordando.

Deixe-me ilustrar essas condições, que acompanham a recompensa, com uma lição que tive com o meu avô, quando eu era criança. Ele possuía um moinho movido à água, e as pessoas das redondezas onde ele morava, que não possuíam moinho, iam até a casa dele para que ele moesse milho para elas, o que era natural naquele tempo. Ele, logicamente, cobrava um percentual no fubá que devolvia.

Um certo dia, eu o observei medir o milho que um certo sitiante trouxera a ele para que trocasse por fubá. Ele usou um caixote de madeira como medida, chamada quarta - equivalente a 10 litros. O sitiante trouxe exatamente dez litros de milho. O meu avô encheu a quarta com fubá e começou a sacudí-la, o que fez com que o fubá abaixasse e ele teve de colocar mais. A seguir, com as mãos , ele apertou aquele fubá e colocou mais; depois ele colocou mais fubá até que o mesmo se derramou por todos os lados da quarta. Por fim, ele ainda colocou no saco que o sitiante trouxera o milho mais três litros de fubá. Ao ver aquilo, eu lhe disse: " Vovô, o senhor não está dando fubá demais em troca de dez litros de milho?". Eu pensava que ele se havia enganado. Então ele me disse que não, e explicou que quando o milho é moído a quarta cheia, recalcada, sacudida e transbordando, e mais três litros, ele ainda lucrava muito. É dessa maneira que o Senhor Jesus disse que receberemos a recompensa por qualquer ato que fizermos obedecendo à Sua Palavra.

Quando você encontrar uma pessoa que diz: "Eu não confio em ninguém. eu não tenho amigos", pode ter certeza de que está distante de alguém quenão costuma dar presentes espirituais. Essa pessoa, provavelmente, deve ter uma vida sofrida, difícil e, sem dúvida, vive miseravelmente. Quem não dá, jamais receberá.

Quem quiser ser benquisto, chegar a qualquer lugar e ser bem recebido, ser bem tratado no trabalho, ter bons vizinhos, dar boa impressão a todos, ser ajudado por parentes e até por desconhecidos, deve começar a obedecer ao Senhor e enviar presentes espirituais. O mundo ficará melhor, se os filhos de Deus começarem a presentear as outras pessoas. Não só os presenteados viverão melhor, mas os próprios presenteadores também desfrutarão de melhores dias.


O cristão separatista

O cristão que ainda está engatinhando na fé por causa de sua imaturidade espiritual, aquele que não conhece o amor de Deus e não sabe o que é amar, que não tem sabedoria para representar o Pai e ganhar os perdidos para Cristo, diz: "Lá no trabalho ninguém presta. Todo mundo é macumbeiro, ou adúltero, ou simplesmente ímpio. Eu não consigo sequer conversar com eles, pois vivo na presença de Deus; sou santo e não posso ter qualquer convívio com eles". Estes não sabe que foi colocado naquele trabalho para fazer a obra de Deus. Não entende que ele é a carta viva de Deus, a qual Ele espera que possa estar tão bem escrita a ponto de todos poderem lê-la.

Viver isolado, considerando-se um santo, não é o que Deus quer para os Seus filhos. Este tipo de atitude jamais deveria haver em todos aqueles que querem agradar ao Senhor. Temos de ser tão meigos para com os outros que eles serão atraídos à nossa presença. A nossa conversa tem de ser tão saturada de sabedoria dos céus que até inimigos da fé cristã se sintam bem vir procurar a nossa amizade.

Quem  prega que o cristão deva viver solitário não está pregando o exemplo que o Senhor Jesus nos veio dar. Viver como uma ilha não pode ser de Deus. Usar roupas muito diferentes, ter uma fala macia como se fosse do outro mundo, esquivar-se dos necessitados como se eles não fossem problema seu não é praticar a Palavra.

Quem assim tem agido precisa entende que isso não vem do Pai e que esse tipo de atitude não é a vontade do Senhor. Isso não é ser espiritual; é viver despido de sabedoria; é negar ao Espírito do bom Pastor permissão para que habite em seu ser; é deixar os necessitados, as ovelhas desgarradas, sujas e cheias de doenças nas mãos do destruidor. Esse "cristão" está completamente errado. Ele não pode achar melhor do que Jesus! O Senhor não era um esnobe espiritual que dizia: "Vocês, pecadores, fiquem para lá, não se aproximem de mim".
Não! Ele Se misturava com os pecadores. Ele não deixava que os pecadores o contaminassem, mas os purificava com a Palavra de Deus.

E aconteceu que, estando ele casa sentado à mesa, chegaram muitos publicanos e pecadores e sentaram-se juntamente com Jesus e seus discípulos. E os fariseus, vendo isso, disseram aos seus discípulos. E os fariseus, vendo isso, disseram aos seus discípulos: Por que come o vosso Mestre com os publicanos e pecadores? Jesus, porém, ouvindo, disse-lhes: Não necessitam de médico os sãos, mas sim, os doentes. Ide, porém, e aprendei o que significa: Misericórdia quero e não sacríficio. Porque eu não vim para chamar os justos, mas os pecadores, ao arrependimento.
Mateus 9. 10 - 13

O Senhor Jesus veio ao mundo para os pecadores, e não para conviver com religiosos (como os fariseus de Sua época) que se julgam cheios do Espírito, mas não exalam o perfume de Cristo. Hoje, por meio de nós, Ele quer fazer a mesma obra que fazia no passado.  Mas, em vez de darmos a Ele o nosso ser para que o use, temos nos assemelhados aos fariseus do passado, que, apesar de conhecer a vontade de Deus, não a faziam e ainda impediam ao povo fazê-la.


Mas ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! Pois que fechais aos homens o Reino dos céus; e nem vós entrais, nem deixais entrar aos que estão entrando.
Mateus 23. 13


Em Cristo, 

Image and video hosting by TinyPic

quinta-feira, 17 de maio de 2012

A RECOMPENSA DO PRESENTEADOR




A lei de plantar e colher foi criada pelo nosso Deus. Ela acompanha todos os nossos atos. Desse modo,  o ato de dar presentes sempre produzirá naquele que o faz uma recompensa.

O presente alarga o caminho de quem o dá e leva-o à presença dos grandes.
Provérbios 18. 16

Aqueles que não têm interesse em prosperar em serem bem-sucedidos, que desejam ficar junto com os que nunca irão se sobressair diante de Deus, não devem dar presentes, pois aqueles que se entreguem ao Senhor não podem se omitir de serem abençoadaos, visto que esta é a razão da vinda do Senhor Jesus para que tivéssemos vida e vida com abundância.

Eu vim para que tenham vinda e a tenham com abundância.
João 10. 10b

Somos cartas vivas que devem ser lidas por todos. Que tipo de cartas as pessoas lerão, se vivermos oprimidos pelos espíritos de ressentimento e mágoa, se desejarmos que aqueles que nos querem destruir sejam destruídos antes de nos atingirem? Afinal  somos ou não, filhos dAquele que é amor?

Ao começar a enviar presentes, você experimentará um contato com Deus que, além de lhe fazer bem, fará também com que a bênção do Senhor flua com mais facilidade. Esse é um ministério que Ele tem para todos os que são Seus filhos. Ademais, se você quer estar na presença dos grandes, se quer fazer algo maior pela humanidade, comece a enviar os seus presentes agora mesmo.

Portanto, a recompensa daqueles que assumem o ministério de enviar presentes, abençoando as pessoas, é a seguinte: serão levados à presença dos grandes. Serão postos pelo Senhor no mesmo patamar daqueles que têm feito a Sua obra no decorrer dos séculos.

Sua obra precisa ser feita, e ele não dispõe mais daqueles que a fizeram no passado. Somos os Seus instrumentos nos dias de hoje.

Deus não escolheu os grandes heróis da fé por acaso. Eles pagaram o preço, obedeceram ao Senhor e praticaram a Sua Palavra; por isso, tiveram a recompensa de serem chamados grandes. Sem dúvida, não foram privilegiados e nem foram sorteados para terem uma posição de destaque em relação aos demais. Não! Eles eram pessoas iguais a mim e a você. O que faz a diferença é que eles lutaram; passaram pelos mesmos tipos de provações que passamos, enfrentaram os mesmos obstáculos que temos enfrentado e venceram. Por isso, foram considerados dignos de estar nessa "galeria especial", a dos grandes, na qual permanecerão por toda eternidade como um prêmio por terem, a despeito de qualquer provação, servido ao Senhor. O chamado que eles tiveram não foi diferente do que temos recebido do Senhor Deus. Eles aceitaram, respondendo sim; e você, qual será a sua resposta?

O preço foi alto, contudo, alta também foi a recompensa. Porque colocaram a vida diante de Deus, cumprindo a vontade divina, estarão por todos os séculos na condição de grandes, de heróis de Deus. O mesmo se dará hoje. Ainda há lugar na galeria dos herós da fé. O nosso nome poderá ser incluído lá. A recompensa será por toda eternidade. Quem for fiel em cumprir os mandamentos do Senhor será igualmente galardoado. Devemos lembrar, porém, que sempre as coisas começam bem pequenas, como uma semente. Para quem é fiel no pouco, ser-lhe-á concedido o muito.

E o seu senhor lhe disse: Bem está, servo bom e fiel. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor.
Mateus 25. 21

Tenho observado uma coisa na minha vida espiritual. Por causa da posição que ocupo, tenho tido o prazer de conhecer alguns pregadores. Sempre tenho visto que, quanto mais o homem se aproxima de Deus, mais humilde se torna; de modo que, tudo quanto faz não é para receber honras para si, mas para o Senhor Jesus. Tudo o que realiza, o faz por amor a Ele e´à obra, esperando recompensa celestial.

O reconhecimento, o estar entre os grandes, tem de vir de Deus, e não dos homens; pois, muitos que são aclamados pelo povo, não passam de falsos profetas que, ao longo da história da humanidade, têm arrastado milhões para a perdição eterna. Que não se enganem, pois não serão reconhecidos pelo Senhor Deus como Seus no Dia do Juízo. Pesa sobre essas pessoas a condenção do senhor. Ele, simplesmente, desconhece as suas obras, ainda que estejam sendo aceitas e comentadas pelos homens como obras de Deus.

Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas interiormente são lobos devoradores. Portanto, pelos seus frutos os conhecereis. Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará  no Reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos me dirão naquele Dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? E, em teu nome, não fizemos muitas maravilhas? E, então, lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade.
Mateus 7. 15, 20 - 23

Mas aos genuínos servos que Lhe obedecem em amor, Ele terá uma outra palavra naquele dia:

Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o Reino que vos está preparado desde a fundação do mundo; porque tive fome, e deste-me de comer; tive sede, e deste-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me; estava  nu, e vestistes-me; adoeci e visitaste-me; estive na prisão, e fostes ver-me. Então, os justos lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome e te demos de comer? Ou com sede e te demos de beber? E, quando te vimos estrangeiro e te hospedamos? ou nu e te vestimos? E, quando te vimos enfermo ou na prisão e fomos ver-te? E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que, quando fizestes a um destes meus pequeninos irmão, a mim o fizestes.
Mateus 25. 34 - 40

Que possamos responder ao chamado do Senhor como os grandes heróis da fé têm feito. A nossa recompensa será igual à deles.
O senhor Deus não faz acepção de pessoas . Quem hoje fizer como os heróis da fé fizeram no passado, haverá de ter a mesma recompensa. O nosso Deus dá em cada geração, oportunidades iguais a todos para que possam fazer a Sua vontade e receber as mesmas bênçãos.

Que você prezado leitor (a), não perca este tempo de visitação do alto, o dom perfeito que vem de Deus, é a minha oração.

Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação. Tiago 1.17

Diga, amém!


Em Cristo,

Image and video hosting by TinyPic

sábado, 5 de maio de 2012

OBEDEÇA AO SENHOR: Envie presentes!



Poderíamos rever belíssimas passagens que falam dos muitos feitos de outros grandes heróis da fé. Recordar Elias, que enfrentou os profetas de Baal; Eliseu, que profetizava destemidamente; o apóstolo Paulo, que foi o doutrinador da Igreja Cristã, por quem foi preso e padeceu por amor ao Evangelho, e tantos que a Bíblia nos apresenta como heróis de Deus. Além destes, poderíamos citar outros grandes que têm ajudado a construir a história da Igreja Cristã ao longo dos séculos. Eles são grandes na presença do Senhor, porque Lhe obedeceram.

Se no seu coração há um desejo de ser usado pelo Senhor, vá em frente. Você também pode estar no meio dos grandes de Deus. É só obedecer-Lhe. Se alguém está olhando para você de maneira atravessada, não conseguindo vê-lo como um ser humano criado à imagem e semelhança do Senhor, não se importe, não se incomode com o desprezo dele -  essa pessoa está sendo usada pelo diabo. Em vez de se irar e de pedir a justiça do Senhor Deus contra ela, mande-lhe presentes espirituais, e ela haverá de olhá-lo com outros olhos. Quem assim proceder, será colocado entre os grandes.

Lembra-se do exemplo do juiz que mencionamos no início desse estudo, aquele de quem você precisaria de um julgamento, e do exemplo daquela pessoa a quem você teria ofendido?
 Obedecendo ao Espírito Santo, enviando presentes para aquelas pessoas, elas veriam em você o que o Senhor Deus já vê há muito tempo: uma pessoa abençoada. Por obedecer ao Senhor, você verá que a ira e o ódio darão lugar a um novo sentimento. Antes dos presentes, o Senhor não tem como recomendá-lo. Contudo, após sua mudança, Ele pode transformar o conceito que as pessoas têm de você. Não é só você que muda; elas também são transformadas. Pelos seus presentes, você faz com que sejam modificadas.

Essa capacidade de mudar as pessoas está em você. Todo cristão precisa descobrir que o Espírito de Deus habita nele com o propósito de fazer a obra do Senhor por seu intermédio. O segredo que precisamos para ganhar qualquer batalha, a qualquer momento e em qualquer lugar, é um só: obedecer ao Senhor.

Pouco ou nada adiantará ficar orando e jejuando se, no coração, você nutre ódio, ira, ou rancor contra alguém. A falta de obediência à Palavra anulará qualquer oração. É preciso orar pelos que o perseguem, mas, primeiro, é preciso perdoá-los e amá-los de coração. Quem não consegue perdoar aqueles que o têm ofendido, certamente, não irá muito longe na sua vida espiritual.

Quem não perdoa e não ama, será sempre um frustrado; nunca se realizará como filho de Deus. Além disso, a pessoa que não obedece aos mandamentos do Senhor não pode sequer dizer que é filha dEle.
Amar a Deus - praticar os mandamentos - é condição essencial para que Ele assuma a nossa paternidade.

Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, este é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei e me manifestarei a ele.
João 14. 21

É claro que, como tudo na vida cristã, você não vai fazer a obra de Deus e obedecer a Sua Palavra com a intenção vaidosa de tornar-se "grande" - ser reconhecido pelos homens, aplaudido por muitos, idolatrado, venerado. Se assim for, você receberá de outras mãos, aqui na Terra, o seu galardão (Mt. 6. 1,2).
O propósito em fazer a obra divina deve ser mais nobre:
Cumprir a missão que Ele nos dá, glorificando ao Senhor.


Em Cristo,

Image and video hosting by TinyPic
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...