sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

O DOM DE CURA - FINAL



SE ALGUÉM TEM OS DONS DE CURA, SIGNIFICA QUE ELE PODE CURAR TODAS AS PESSOAS?
Se ele tivesse todos os dons de cura, e se cada dom estivesse em plena operação, significaria que poderíamos pensar que sim. 
Contudo, não há como afirmamos quantos dons de cura estariam inclusos no dom composto.
Além disso, alguns que não são curados podem estar sofrendo de uma punição divina por pecado não confessado.

HÁ CASOS EM QUE AS PESSOAS TÊM BUSCADO A CURA APENAS PARA VER SE ELA ACONTECERÁ DE FATO?
O elemento curiosidade certamente tem movido alguns que buscam a cura, mas o Senhor é muito misericordioso, e, na realidade, algumas das pessoas curiosas e descrentes têm sido surpreendidas com a bondade e o poder de Deus - considerando que muitos, embora sejam cristãos estabelecidos, têm tanta descrença em seu coração com relação à cura que não conseguem receber a benção. Deus espera que o cristão confie nEle, enquanto o incrédulo tem dons manifestados a seu favor para convencê-lo da verdade do Evangelho.

SERIA POSSÍVEL UMA PESSOA QUE TEVE UMA CURA MARAVILHOSA RECEBER OS DONS DE CURA?
Pelo fato de a pessoa ter sido curada extraordinariamente, nada pode sugerir que o ministério de cura irá tornar-se seu. Todavia, é possível que tal pessoa ache mais fácil orar por esses dons, uma vez que ela experimentou tal manifestação sagrada do poder de cura do Senhor.

ALGUNS DE FATO RECEBERAM O DOM APÓS TEREM SIDO CURADOS?
Sem dúvida. Há certamente a possibilidade de que a pessoa que recebeu a oração obtenha tamanho influxo do poder divino, que sua fé se levante, e ela receba não somente a cura para o corpo, mas também o ministério de cura.

É POSSÍVEL QUE UM MEMBRO AMPUTADO SEJA RESTAURADO?
Para Deus nada é impossível, mas não há caso na Bíblia que relate especificamente que um membro perdido foi restaurado. Lemos que Jesus curou o mutilado, o que sugere a restauração de membros perdidos. O caso mais próximo registrado nas Escrituras é o da orelha do servo do sumo sacerdote que foi cortada, a qual Jesus tocou e restaurou (Lc 22. 50,51).

POR QUE O ESPINHO NA CARNE DE PAULO NÃO FOI CURADO?
A resposta nos é dado. O apóstolo não deveria ser exaltado destemidamente com a abundância das revelações que ele havia recebido. Paulo declarava que o espinho era um mensageiro de Satanás que vinha para esbofeteá-lo
 (II Co 12. 7). 
Isso, portanto, não é uma queixa física, mas uma investida espiritual, e o mensageiro era permitido por Deus para prevenir o apóstolo de qualquer glória prejudicial na revelação. Uma vez que sua revelação das coisas espirituais eram tão maravilhosas (pois ele tinha ouvido palavras inexprimíveis), era muito relevante para o Senhor diminuir o êxtase espiritual de Paulo, permitindo a ação de uma irritação, a qual produziria muita humildade sobre o apóstolo.

PODERÍAMOS DIZER QUE O MESMO ACONTECE NOS NOSSOS DIAS?
Podemos dizer que a origem de toda doença é satânica, pois, se não tivesse havido pecado, não haveria doenças, e pode usá-las como uma disciplina ou, inclusive, permitir a ação de agentes satânicos para Sua glória; afinal, até a ira dos homens deve louvá-lO. Tal é a infinita sabedoria do Senhor, que Ele faz com que tudo coopere para o nosso bem quando O amamos (Rm 8. 28).

O CRISTÃO DIMINUI SEU PADRÃO ESPIRITUAL QUANDO VAI AO MÉDICO?
Tudo o que glorifica o Nome do Senhor é bom, porém, qualquer coisa que fica entre Deus e Sua glória não é boa. Quanto mais dependermos diretamente do Altíssimo para a plenitude de Suas promessas, mais Ele será glorificado, nossa vida espiritual, enriquecida, e nossa fé, fortalecida. Quando aceitamos os serviços do médico, não estamos em um nível mais alto do que as pessoas não convertida. Isso é o que elas inevitavelmente fazem quando estão doentes.

E NO CASO DE UM ACIDENTE?
Temos de dizer: Seja-vos feito segundo a vossa fé 
(Mt 9. 29b). 
Não devemos esquecer que Deus nos preserva dos acidentes e pode cumprir a seguinte palavra: Ele lhe guarda todos os seus ossos; nem sequer um deles se quebra 
(Sl 34. 20). 
O altíssimo é capaz de, instantaneamente, curar o membro quebrado; afinal, não há limites para o Seu poder. Porém, as promessas divinas em tal ocasião costumam ser esquecidas, e o médico é chamado. Não podemos falar contra os serviços da profissão médica, mas temos de declarar que a maior atitude e a que mais glorifica o nosso Deus é confiar no Senhor para a cura.

HOUVE CASOS EM QUE PESSOAS CONFIARAM EM DEUS, MAS SOFRERAM. SE ELAS TIVESSEM RECEBIDO ALGUM TRATAMENTO, PODERIAM TER EVITADO O SOFRIMENTO?
Há pessoas que não confiam no Senhor nem no médico. Elas não receberam a bênção divina nem a ajuda médica. Se não podemos confiar em Deus para o cumprimento da Sua palavra, então precisamos de auxílio médico.

PODEMOS TER UM ESCLARECIMENTO MELHOR DE TIAGO 5. 15,16
 EM RELAÇÃO À CURA? 
OS PECADOS DEVEM SER CONFESSADOS ANTES DA UNÇÃO COM ÓLEO? 
É POSSÍVEL QUE, OMITINDO ESSA PARTE DAS ESCRITURAS, 
AS CURAS SEJAM LIMITADAS OU ATÉ NEGADAS?
A passagem de Tiago refere-se, é claro. aos casos muito sérios de doenças, nos quais a pessoa está provavelmente confinada em sua cama. O Senhor prometeu, em resposta às orações efetivas de homens fervorosos, levantar os aflitos. Agora, se a pessoa está deixada de lado por causa de um pecado, o certo e normal para ela é confessar o pecado. Quando este é causa da doença, deve ser confessado e perdoado antes que a cura possa ser esperada.

ESSA É A RAZÃO DE NÃO HAVER MAIS CURAS?
Não há dúvidas de que pecado não confessado, como dissemos, impedirá a cura do corpo. Paulo, em I Coríntios 11, declara que alguns, por não considerarem a mesa do Senhor de maneira santificada, ficaram doentes, outros foram julgados com morte. Então, pecado e doença estão estritamente aliados em muitas situações, mas não em todas.

ALGUÉM COM UMA QUEIXA PEQUENA DEVE IR ATÉ A PESSOA QUE TEM OS DONS DE CURA?
Quando falamos de "pequenas" queixas, frequentemente estamos na ilusão de que pequenas doenças exigem muito pouca fé, e que uma queixa muito séria clama por uma grande fé. Vamos pensar na questão de fornecimento principal de eletricidade ( a caixa de força na rua). Para uma lâmpada elétrica muito pequena na casa, devemos necessitar, de fato, da comunicação direta com a caixa de força da mesma forma como precisássemos de uma luz muito poderosa.

ISSO SIGNIFICA QUE DEVEMOS TER CONTATO DIRETO COM DEUS PARA QUE CADA DOM DE CURA OPERE?
Sim. A instalação não pode ser tão pesada para uma luz menor quanto para a forte, mas, em cada caso, o  contato deve ser direto com o fornecimento central da energia. Se alguém pode orar para a menor queixa física, e Deus ouvir esse clamor e responder a ele, aquela pessoa fez uma comunicação positiva e direta com o Céu. Devemos esperar normalmente que tal pessoa tenha seu dom desenvolvido pelo uso.

NÃO É UMA GRANDE DECISÃO PARA UM PAI DEIXAR SEU FILHO SOFRER EM VEZ DE BUSCAR AJUDA MÉDICA?
Nenhum pai deve deixar o filho em condição precária. Se ele tiver uma fé viva no Senhor, a profissão médica será desnecessária, pois sua fé prevalecerá. Se ele não tiver essa certeza positiva dada por Deus de que seu filho irá recuperar-se, ele não deve negar a ajuda que a profissão médica pode oferecer-lhe.

ENTÃO A DECISÃO DEVE SER DE ACORDO COM A FÉ?
Sim, quando nos deparamos com grandes decisões, devemos tomá-las no temor de Deus, e não sermos presunçosos na nossa fé. A Palavra diz sobre o que profetiza: Se é profecia, seja ela segundo a medida da fé (Rm 12. 6b). A pessoa deve aplicar o mesmo princípio para alguém que está buscando a cura divina para seus filhos: "Deixe-o confiar segundo a medida da fé".

PODEMOS AFIRMAR QUE OS DONS DE CURA SÃO TÃO MARAVILHOSOS QUANTO A OPERAÇÃO DE MARAVILHAS?
Sem dúvida, a operação de maravilha é maior que os dons de cura, todavia parece que estes auxiliam a propagação do Evangelho hoje mais do que a operação de maravilhas. Há um incontável número de sofredores encontrados em vasta população da Terra, e os dons de cura podem ajudá-los e inspirá-los a crer no gracioso e compassivo Deus.
Consideremos alguns dos extraordinários exemplo dos dons de cura que foram registrados:
Um general sírio foi limpo da terrível doença de lepra
 (II Rs 5. 9-14)
Um rei foi levantado de um evidente leito de morte
 (II Rs 20. 1-6)
Um homem que, por muitos naos, era coxo saltou e pôs-se de pé
 (At 3. 1-8)
Um cego recebeu a visão em um instante 
(Mc 10. 46-52)
Um surdo de repente ouviu 
(Mc 7. 32-35)
E os lábios de um mudo de nascença começaram a falar 
(Mt 9. 32,33)

Essas manifestações do Espírito Santo glorificam o Altíssimo e abençoam o homem, inspirando a fé no Senhor Jesus Cristo, em cujo Nome as curas são operadas. 
Aqueles que recebem a restauração física são também restaurados
 espiritualmente; a cura natural do corpo os leva à salvação. 
Os dons de cura propagam a luz beneficente da compaixão 
divina nas câmaras sombrias do aflito, tirando as 
fraquezas do doente e emagrecido, dando-lhe, 
em troca, força e vigor,
 acendendo uma nova luz nos olhos lânguidos, 
dando nova cor às bochechas e vivificando com 
saúde e força cada fibra daquele ser.
Que Deus possa, na Sua misericórdia, 
agradar-Se de nos conceder mais manifestações 
desses graciosos dons de cura
 em nossos meio.

PRÓXIMO POST:
O DOM DE PROFECIA
Perguntas e Respostas


x_3cebcff8





 

26 comentários:

  1. Gods sweetest blessings to you in 2013.

    ResponderExcluir
  2. Amém !!! a cura tem duas partes a minha fé e a vontade de Deus, devemos buscar os Dons do Espírito que é dado a cada um para o que for útil,um abraço!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Lucy. Este é um ótimo post. Isso me faz querer estudar a palavra mais profunda e ter uma fé maior. Eu tenho um grand-mãe (graças a Deus), que é 83 anos de idade e ela dificilmente vai para o hospital. Ela muito crê em Deus e eu creditar sua boa saúde e longa vida a Deus e sua fé em Deus. Glória a Deus. Temos que ter mais fé. Eu tenho que ter mais fé. Mas você só tem mais fé ou você tem que pedir a Deus por mais fé e uma atitude crente. É muito difícil de acreditar que um cristão bebê e uma filha de incrédulos. Eu usei o Google Translate para me ajudar a traduzir para a sua língua nativa .. Muito amor, maleeka.

    ResponderExcluir
  4. Olá Multiplicador(a), Feliz 2013 de muitas coisas boas pra você e sua família!

    Nossa postagem mais recente trás um resumo de 2012, citando os TOP10: quem mais enviou visitas; as postagens mais visualizadas e quem mais comentou no E.M.. E ainda algumas informações úteis à parceria. Não deixe de ler, é muito importante!

    http://www.educadoresmultiplicadores.com.br/2013/01/em-2013-os-educadores-escrevem-historia.html

    Em 2013 teremos boas novidades para os Educadores Multiplicadores. Mas para que elas aconteçam verdadeiramente sua participação é fundamental.

    Já somos mais de 100 Multiplicadores e vai continuar aumentando de maneira saudável. Pensando nesse crescimento e agilidade na comunicação entre o E.M. e os parceiros, estamos solicitando que entre em contato conosco pela aba de contatos do E.M. ou do Marquecomx e nos envie:

    E-mail, nome de seu blog cadastrado e link do mesmo.

    Com isto iremos criar uma lista de e-mails e blogs (não iremos publicar sue e-mail no blog, de forma alguma). Servirá exclusivamente para facilitar/agilizar e muito a nossa comunicação, sobrando tempo para as atualizações no E.M. necessárias pra dinamizar a interação entre todos.

    Fico grato pela colaboração e compreensão. Muito obrigado,

    Irivan Rodrigues.

    ResponderExcluir
  5. Magnífico Post, lleno de Reflexiones que hacer meditar sobre las cosas que nos rodean.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  6. que Deus continue te abençoando gostei mto dos seus posts, e este sobre a Cura é mto esclarecedor, Creio que Deus é o nosso curador, pois sou prova viva dos cuidados dele. Deus continue lhe dando sabedoria.

    ResponderExcluir
  7. Fruto do Espírito, muito obrigado por visitar o meu Blog e também por seu comentário. Também acompanho o seu Blog que é muito elaborado, enquanto que o meu é simples demais. Parabéns pelo seu Blog e pelas suas Postagens. Mais uma vez, muito obrigado.

    ResponderExcluir
  8. Tienes un bonito blog, felicidades! :-) Yo tengo varios, pero te invito al que acabo de estrenar. ¿Te interesan los temas espirituales? Pues ven a verme! Te prometo que no te será indiferente :-) Allí te espero. Besos y feliz año!

    http://frasesdedios.blogspot.com.es/

    ResponderExcluir
  9. Bom anno!!
    Un abbraccio Lucy.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Oi Lucy querida, ótimo post, a cura vem de Deus, ´so temos que acreditar! Tenha um ótimo começo de semana, beijos!

    ResponderExcluir
  11. FELIZ ANO NOVO querida, que Deus te abençoe grandemente. Adoro sempre estar aqui.

    Bjs

    Auxiliadora RS

    ResponderExcluir
  12. Olá Lucy, Obrigado por visitar meu blog. Quando comecei a fazer um blog de artigos, pensei em ter um espaço com o objetivo de um dia meu filho (que hoje tem 4 anos),assim como outras pessoas, poderiam olhar e ver que nem todos "nessa terra de gigantes" trocam vidas por diamantes. É sempre bem vinda. Que as bênçãos de Deus lhe sejam multiplicadas nesse novo ano.

    ResponderExcluir
  13. OI FLOR...I LOVE JESUS ...ESTOU TE SEGUINDO VEM ME SEGUI NO FACEBOOK E SEJA UMA SEGUIDORA DO MIMIS IN THE SKY BLOGSPOT.COM

    VOU TE ESPERAR...

    ResponderExcluir
  14. Que maravilha de post,Lucy!


    A fé em Deus e em Jesus para mim é como curas e milagres acontecem.

    É crer para ver e não ver para crer!


    Linda semana,amiga.


    Beijos


    Donetzka

    ResponderExcluir
  15. Ola! Amo a Jesus, Nosso Senhor. =) Beijos.

    ResponderExcluir
  16. May you be blessed the New Year!

    ResponderExcluir
  17. Lucy, sabemos que Deus ainda é o mesmo de ontem, hoje e será pra sempre e para Ele nada é impossível, Eu mesma já recebi curas tremendas das suas mãos. Coisas que só mão dele podia fazer. Parabéns pela postagem é uma verdadeira doutrina bíblica sobre a cura. bjs tenha um dia maravilhoso na presença do Senhor Jesus.

    ResponderExcluir
  18. agora seguindo ,,,, querida...pazzzz

    ResponderExcluir
  19. Graça e paz,Lucy!

    Foi uma honra receber a sua visita em meu modesto blog.É sempre honroso recebermos comentários de nossos
    irmãos em Cristo, denodados servos e diletantes incansáveis da causa do Evangelho. Urge nestes dias sermos ávidos no tocante ao trabalho do Mestre, diligentes na verdade e comprometidos com um testemunho cristão altissonante ao mundo. Cristo nos chamou para sermos "sal e luz", portanto, vamos seguir salgando e iluminando muitas almas enquanto temos a oportunidade. Nossos blogs são espaços de interação e excelentes multiplicadores de sementes abençoadas de salvação. Sejamos firmes neste afã, tendo o imperativo do Reino como nosso escopo maior. Ao final do labor colheremos os frutos benfazejos do lidar na seara. Deus é fiel e justo,nunca esquecerá de nosso trabalho e esforço envidado em prol do Reino.

    Convido-a a também seguir meu blog. Já sou seu seguidor.

    Nos laços do Calvário,

    Geovani F.dos Santos,presbítero

    ResponderExcluir
  20. Oi amiga, adoro vir aqui no seu cantinho, é muito lindo.
    Já sou seguidora do blog do irmão faz um tempo.
    Ah amiga, tenho um blog infantil, se quiser seguir ficarei muito grata.
    http://cantinho-dos-baixinhos.blogspot.com.br/
    Tenha uma ótima semana, beijos.

    ResponderExcluir
  21. A paz do Senhor minha querida.
    Você sabe como faço para quando postar em meu blog venha sair atualizado em outros blogs?
    Pois quando posto novos assuntos em meu blog não aparece o que postei na lista de blogs de outros blogs e sim uma postagem com uma criança que postei há uns dois meses atrás.
    Se puder me ajudar a solucionar este problema em meu blog eu agradeço muito.

    Deus abençoe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Paz de Cristo Jesus irmão,

      É uma alegria receber sua visita e comentário.
      Salmos 133.

      Quanto a sua pergunta:
      É fácil, sempre que quiser atualizar suas postagens, o irmão tem que ir em postagens - editar - copiar - e colar na nova postagem. Depois é só excluir a nova postagem que você republicou, assim sendo aparecerá nos blogs que divulgam sua página o seu artigo atualizado, cuidado para não excluir a postagem original, que deve ser preservada. Se ficou alguma dúvida
      estou pronta a ajudá-lo!

      Em Cristo,

      ***Lucy***

      Excluir
  22. Espero que tengas un buen año 2.013 y que todas tus ilusiones se te hagan realidad.

    un abrazo


    fus

    ResponderExcluir
  23. Olá amiga Lucy adoro vir aqui no seu cantinho, amei a sua visita no meu blog obrigada pelo carinho e pelos comentários que sempre deixa.
    Que Deus continue te abençoando, parabéns pelo maravilhoso blog que é muito bem elaborado e pelos seus posts, também divulgando seu blog no meu cantinho.

    ResponderExcluir
  24. Oi, estou passando pra retribuir a visitinha em meu blog.
    Já estou te seguindo!

    Beijão :)

    ResponderExcluir
  25. Ola Lucy, Meu nome é Carlos Roberto, gostei muito do seu blog parabéns! Lucy Deus colocou em minhas mãos o dom da cura, mesmo sem eu estar preparado, eu descobri por acaso pois senti uma forte vontade de colocar a mão em minha mãe que estava doente e ela ficou bem, mas oque ela estava sentindo passou tudo para mim e fiquei 3 dias de cama... hoje em dia não fico tanto tempo sentindo dores que não me pertence ela vai em bora em um tempo menor, mas mesmo assim sinto todo naquele momento que coloco minha mão no enfermo... Eu procuro não usar este dom muito, eu ate evito, mas no fundo sei que este dom foi colocado em minhas mãos não foi por um acaso, e por isto peço ajuda para vc Lucy ou para alguém que possa me ajudar a continuar fazendo esta obra tao linda que é a cura sem eu precisar sofrer tanto, gostaria de receber instrução, muito obrigado que a paz de deus esteja sempre contigo... meu email é robert_massagem@hotmail.com

    ResponderExcluir

Não serão publicados comentários com os seguintes conteúdos:
- Palavrões;
- Ofensas;
Fique na Paz!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...