sexta-feira, 7 de junho de 2013

ESPÍRITO SANTO: Me ensine a perdoar o meu irmão!

"Se teu irmão pecar [contra ti], vai argui-lo entre ti e ele só.
 Se ele te ouvir, ganhaste a teu irmão."
 Mateus 18: 15


Às vezes é muito difícil fazer o que é certo. 
Parece muito mais fácil fofocar sobre alguém que tem nos decepcionado, ou mencioná-los num grupo de oração (como alguém que precisa de oração), ou deixar dicas sobre a pessoa quando estamos falando sobre "cristãos fracos". Mas, somente uma coisa é a coisa certa quando somos feridos pela ação de um outro irmão em Cristo! Vá até a pessoa que te feriu, tente minimizar os danos e conter o problema só entre vocês dois, e reconciliem-se um com outro. Este é o desejo de Deus, e deve ser nosso alvo como filhos dEle.
É na comunhão que o Espírito de Deus é derramado sobre a nossa cabeça, purificando os pensamentos, ungindo nossos olhos, ouvidos, boca e todo o nosso corpo. É na união que passamos a experimentar uma vida cheia do Espírito Santo, do amor de Deus e da paz que só Jesus pode trazer ao nosso coração. Andar cheio do Espírito Santo é amar ao próximo, servindo o irmão, ajudando o necessitado, socorrendo os feridos e levantando os caídos... Andar cheio do Espírito Santo é perdoar e amar o irmão, ter comunhão com ele, compartilhando as vitórias e as lutas também, é viver uma vida em unidade com a igreja, todos juntos com o mesmo propósito, levar o amor de Cristo para aquelas almas que ainda não foram alcançadas.


Oração: 
Senhor Deus Soberano, perdoe minhas ações tolas e egoístas. Dê-me a coragem para enfrentar aqueles que me magoam, com amor. Se não consigo reconciliar-me com a pessoa, ajude-me, através do poder do seu Espírito Santo, a perdoar como o Senhor tem me perdoado. Senhor Deus, mais do que tudo, o meu maior desejo é que o Seu Espírito Santo esteja sobre minha vida. Assim como o óleo que estava sobre Arão, da cabeça aos pés, derrama sobre mim uma boa medida, recalcada, transbordante, para que eu possa experimentar cada dia mais do Seu amor. 
Ensina-me a viver em união com meus irmãos, 
servindo-os e compartilhando aquilo que o Senhor tem me confiado. 
Obrigado pela vida destas pessoas maravilhosas que o Senhor tem colocado ao meu redor.
x_3cebcff8

20 comentários:

  1. Uma evangelização linda e profunda. Difícil, nos dias atuais coloca-la em prática saindo da nossa zona de conforto para total doação ao próximo! Meditei profundamente!
    Abraço, Célia.

    ResponderExcluir
  2. olá Lucy,obrigada pela sua visita lá no meu cantinho,e também pelas palavras carinhosas bjs Rosinha

    ResponderExcluir
  3. Venho retribuir sua sempre bem vinda visita e já estou t seguindo, pois seu conteúdo é mto edificante. Amei tudo por aqui e estou, incansavelmente, lendo a coluna Sábias Palavras. Deus abençoe cd vez mais esse seu ministério. Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Paz do Senhor, sou o Pr. Macelo do blog do Macelo, venho agradecer pela visita ao meu simples blog, e agradeço pelo comentário deixado, desejo-lhe que o Senhor lhe abençõe cada dia mais e vá lhe capacitando para que você possa fazer a obra dele, fica com Deus e você também tem um belo blog, abraço.

    ResponderExcluir
  5. Amém!
    Olá, vi seu link no blog Crescimento Cristão. Já estou te seguindo.
    Gostaria de convidar vc e seus seguidores para participar de uma sorteio em meu blog.

    Acesse: Promoção de 01 ano Arte da Elda

    Aguardo todos lá, ok?
    Abraço.
    Elda.

    ResponderExcluir
  6. Paz amada irmã Lucy,

    Sábias e edificantes palavras,Deus continue usando a tua vida em prol do evangelho de Cristo.

    Em Cristo,
    Mário

    ResponderExcluir
  7. a paz do senhor.eu nunca te esqueço minha irmã..estas smepre em meu coração..amo voce...seu blog é uma benção..bjo

    ResponderExcluir
  8. Oi Lucy!
    Um texto edificante. A tua evangelização é uma uma dádiva para nós seus leitores. Hoje venho te convidar para a nossa festa de comemoração. E ela está acontecendo porque você sempre se fez presente no meu espaço levando o seu imenso carinho. Deixo meu sincero agradecimento e te espero para mais esta singela celebração.
    Beijos com meu eterno carinho
    Da amiga de sempre
    Gracita

    ResponderExcluir
  9. BOA NOITE MINHA QUERIDA IRMÃ EM CRISTO, REALMENTE ESTÁ DANDO MUITOS FRUTOS, MAS TENHO UMA AMIGA QUE ESTÁ AFUNDANDO NA DEPRESÃO, JÁ NÃO ANDA MAIS, AS VEZES NEM CONSEGUE LEVANTAR DA CAMA, TEM DORES HORRÍVEIS NA CABEÇA, ELA ME PREOCUPA MUITO, FALO DE JESUS QUE É O MELHOR MÉDICO QUE EXISTE E QUEM A ESTÁ ATORMENTANDO É O MALÍGNO, QUE ELA PRECISA ACEITAR JESUS, PEDIR PERDÃO PELOS SEUS PECADOS E ORAR PEDINDO A DEUS QUE A CURE, MAS ELA NÃO ACREDITA QUE HAJA CURA PARA ELA. JÁ NÃO SEI MAIS O QUE FAZER AMIGA, ME AJUDA A TIRAR ESSA AMIGA DO INFERNO QUE ESTÁ VIVENDO, ELA PRECISA MUITO DE DEUS MAS ACHA QUE NADA PODE AJUDÁ-LA.
    DESCULPA PELO DESBAFO E POR PEDIR TUA AJUDA IRMÃ AMIGA!
    TODOS OS DIAS TENHO FALADO COM ELA, VOU NA CASA DELA E LEIO A BÍBLIA, MAS NADA AJUDA!
    BEIJO E TENHA UM ABENÇOADO FIM DE SEMANA!
    DEUS SEMPRE CONOSCO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida irmã Cirinita, obrigada pelo seu comentário, fico feliz em saber que o post do "Pai Nosso" está frutificando, pois este é o propósito maior da existência deste blog.

      Quanto a sua amiga depressiva, não adianta somente ler o Evangelho (Novo Testamento) quando a visitas, já que existe uma opressão do maligno sobre a vida dela, causando os sintomas já relatados acima.

      Portanto, se faz necessário ORAÇÃO DE LIBERTAÇÃO com imposição de mãos sobre sua cabeça, ordenando ao espírito de enfermidades (maligno) que saia da vida de sua amiga em Nome do Senhor Jesus. Só após a limpeza espiritual ela estará livre (CURADA) para ouvir do Evangelho da Graça e assim, poderá converter-se a Cristo, no sentido de aceitar Jesus como seu Senhor e Salvador, para que possa andar em novidade de vida e por fim, herdar a vida eterna.

      Em Cristo,
      ***Lucy***

      Excluir
  10. Todos somos frágeis e aprendemos com nossos erros. Desejamos o perdão de Deus, que vem gratuito. E assim temos que oferecê-lo aos que nos magoam.
    (obrigada por ter visitado meu espaço). Abraços!

    ResponderExcluir
  11. Oi Lucy,

    Vim retribuir sua visita e me deparei com esta linda mensagem que tocou tanto meu coração! Obrigada!
    O perdão é uma dádiva e devemos praticá-lo, pois engrandece o espírito e nos aproxima ainda mais de Deus.
    Te desejo uma semana abençoada!!!
    Abraços!
    Maria Carolina

    ResponderExcluir
  12. Lucy: Todo o ser humano é frágil, e la está Deus para nos perdoar se nós tivermos capacidade e coragem para lhe pedir perdão. Nos próprios devemos perdoar os outros se quisermos obter o perdão de Deus.
    Beijos
    Santa Cruz

    ResponderExcluir
  13. Oi Lucy,

    vim visitar seu blog, gostei muito, parabéns pelas matérias. Ah, obrigado pelo comentário no meu blog, não escrevo a um bom tempo, achei que escreveria para me comunicar com a comunidade e com pessoas que conheço, levando a Palavra, mas não fiz até agora, por falta de tempo :(.

    Fique com Deus,
    Marcelo
    http://endesenvolvemento.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Não é fácil perdoar, quando se tem mágoas, mas se nos lembrarmos da frase de Jesus quando disse, atire a primeira pedra quem nunca errou, fica mais fácil encontrar em nós o perdão, não somos perfeitos, então não podemos julgar ninguém, as vezes as pessoas nos magoam por estarem num mau momento ...

    Devemos tentar compreender isso ...

    Abçs e carinhos, boa semana pra você!

    My e Rapha

    ResponderExcluir
  15. Olá Lucy! Vim visitar o seu blog. Seu blog é lindo! Transmitiu muita paz e amor quando entrei e li.
    Tbm desejo q vc continue assim firme e forte na fé em Nosso Senhor Jesus Cristo. Devemos honrar sempre o nome dEle q está acima de todos os nomes! Fico feliz sempre q encontro outras pessoas com o mesmo interesse q é divulgar esse amor infinito de Deus por nós... Bjs e q Deus te abencoe mais e mais!

    ResponderExcluir
  16. Nossa adorei seu blog,um sucesso.Parabéns!!!
    Ja estouu te seguindo Ok.Bjoos!
    baudesucessoss.blogspot.com

    Se Possivel da um curtir na minha Fanpage tbm.Obrigado.Rsrs
    http://www.facebook.com/pages/Universo-Teen-Blog/227535944057892?ref=hl

    ResponderExcluir
  17. O perdão é Divino, liberta, enriquece a alma...quem perdoa é perdoado.
    Parabéns e obrigada por tão edificante e reflexiva leitura, amada irmã em Cristo Jesus.
    Deus abençoe e boa noite!

    ResponderExcluir
  18. Querida,Lucy,sabias palavras,.
    Adorei seu cantinho,parabéns.
    Te vi lá na agenda dos blogs,vim fazer uma visita e conhecer seu cantinho,que delicia viu.
    Gostei de tudo que vi.
    Beijos,tenha sempre dias abençoados.

    ResponderExcluir

Não serão publicados comentários com os seguintes conteúdos:
- Palavrões;
- Ofensas;
Fique na Paz!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...