domingo, 28 de julho de 2013

DUAS ATITUDES SENSATAS!



A pessoa que nasceu de novo tem de aquietar-se e saber que o Senhor é Deus, pois, sendo recriada em Cristo Jesus, ela não pode desesperar-se em razão das pressões da vida. Fazer o cristão ficar inquieto é uma das estratégias diabólicas, pois, assim, ele se desligará do Pai e dará ouvidos ao que o sujo tentador diz. Nas horas de provação, o indivíduo que não estiver firmado e enraizado em Cristo será capaz de agir como os perdidos. Por outro lado, aquele que estiver firme na fé de modo algum deixará o inimigo afastá-lo da presença divina.

O nosso velho homem não tinha paz, vivia perturbado e afligia-se com todas as insinuações do maligno. Por natureza, éramos submissos às forças infernais que faziam de tudo para nos levar cada vez mais à destruição. No entanto, quando ouvimos a mensagem mais doce do mundo, o santo Evangelho, passamos por um processo de transformação completa. O nosso espírito nasceu de novo, e o velho homem foi sepultado do batismo. Então, não podemos deixar que ele ressuscite e volte a nos dirigir, pois, se isso ocorrer, de nada terá válido a nossa conversão. 

Por sermos novas criaturas, não podemos deixar nosso coração perder a paz, mas, em tudo, devemos ser exemplos de quem confia no Senhor. Ora, Jesus é a verdade (Jo 14. 6), Ele disse a verdade e, por isso, Sua Palavra deve ter o lugar de senhorio em nossa vida. Não é admissível afirmarmos ser membros do Corpo de Cristo e, quando a tentação chegar, voltarmos a a gir como no passado. Jamais podemos aceitar que a inquietação tome conta de nossa vida. O diabo pode tentar levar-nos a crer que o Pai nos abandono, que o nosso caso não será solucionado e, dessa vez, não teremos ajuda divina - portanto, não passaremos ilesos pela crise. Ora, não devemos acreditar no adversário, pois ele é mentiroso e pai da mentira (Jo 8. 44) mas, sim, crer em Quem jamais mentiu e nunca foi infiel ao que prometeu.

Não importa a crise que se abateu sobre você. O Altíssimo operará em seu favor para que você e outros saibam que Ele verdadeiramente é Deus. Leve agora o seu problema ao trono da Graça e, em Nome de Jesus, fale tudo com o Senhor, sem esconder nada. Então, verá o que Ele fará. Essa situação não aguentará a manifestação dAquele que é fogo consumidor (Hb 12. 29). Ele virá em seu socorro tão logo você ore e creia.

O inimigo pode pintar um quadro bem sombrio, mas para quem crê isso não representa nada. O cristão fiel sabe que o Senhor não mente, não tarda nem abandona aquele que coloca a sua confiança nEle. Portanto, não olhe para o que aparentemente é, mas para o que verdadeiramente é. O Senhor é o seu socorro, refúgio e fortaleza (Sl 18 2).
Pelo que Deus fará em seu favor, Ele será exaltado entre as nações e por toda a Terra. Então, tome a decisão certa e seja bem-sucedido.


MINHA ORAÇÃO

Pai de amor!
Hoje entendi duas ordens que Tu dás a Teus filhos e, como não quero ser um filho desobediente, farei o que dizes. Tenho de me aquietar e saber que Tu és Deus. Agora, entendo que isso é mandamento.

Se me angustiar, sairei da Tua presença e, com isso, ficarei nas mãos do inimigo. Se me desesperar, perderei a paz e a capacidade de agir em Teu Nome e usar os problemas como oportunidades que Tu me concedes para mostrar que, de fato, confio em Ti.

Agora, declaro que não importa a crise que se abala sobre mim, sairei vencedor. Em Teu Nome, o que eu determinar conseguirei, pois Tu farás a obra e Tu és simplesmente Deus, o único e verdadeiro Deus. 
De que mais preciso?





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não serão publicados comentários com os seguintes conteúdos:
- Palavrões;
- Ofensas;
Fique na Paz!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...