sexta-feira, 16 de agosto de 2013

MARAVILHOSA HERANÇA


Deus deve ser louvado por tudo; pela nossa vida, pelo ar que respiramos, pela mente que temos, enfim, por todas as boas coisas que Ele preparou para nos. Somos o sonho dEle, e nós, que somos convertido, alcançamos a posição de Seus filhos. Esse posto não foi conquistado por um decreto nem porque o Senhor viu que precisava de nós, mas, sim, pelo fato de Ele nos amar de tal maneira que deu Seu único Filho para morrer em nosso lugar (Jo 3.16). Então, quem aceita Jesus como Salvador fica livre para sempre da perdição eterna e passa a fazer parte da família de Deus.

Agora, assumindo tal posição, não devemos deixar o diabo encher o nosso coração de orgulho e, assim, passarmos a desprezar os não salvos. Precisamos ter cuidado para não evitarmos as pessoas perdidas que Deus coloca à nossa frente! Ele faz isso porque ama o pecador e nos ama. Ao perdido Ele dará a salvação e a nós, a recompensa. O Altíssimo tem um carinho muito grande pelos perdidos, senão eles não subsistiriam. Por esse motivo, nós, salvos, temos a obrigação de buscar do Senhor a sabedoria para levarmos o conhecimento do Deus Altíssimo aos que jazem nas trevas.

A maior bênção que recebemos dos Céus, depois da salvação, foi a de temer o Senhor. Isso nos faz evitar o pecado, desprezar as ofertas do maligno e amar o Senhor de todo o coração. Amar a Deus é ter os Seus mandamentos e guardá-los (Jo 14.21). Quem recebe as ordens divinas e obedece a elas descobre que os celeiros do Senhor estão abarrotados de bênçãos infindáveis à espera dos fiéis. Aquele que O temer será bem-sucedido em tudo o que empreender.

Não basta apenas ter os mandamentos e cumpri-los. Na verdade, a pessoa que deseja realmente ser feliz precisa orar e esforçar para ter grande prazer no que o Senhor manda que ele faça. Quem executa a obra de Deus de qualquer maneira e se deixa levar por interesses mesquinhos na realização do que o Pai ordena descobre que serviu ao diabo, e não a Deus.

Como uma pessoa, com algum propósito sujo em mente, pode falar de Deus para alguém? Está escrito que maldito é aquele que faz a obra do Senhor relaxadamente (Jr 48.10). Os que temem o Senhor obtêm muito sucesso, pois eles se consagram ao Pai, vivem com a Palavra no coração, esforçando-se para agradar em tudo ao Altíssimo. Jamais são abandonados e, quando oram, são atendidos.

Louvai ao SENHOR! 
Bem-aventurado o homem que teme ao SENHOR, que em seus mandamentos tem grande prazer.
Salmo 112. 1



MINHA ORAÇÃO

Deus onipotente!
Ensina-me a Te louvar por tudo o que sou, que tenho e que desfrutarei por toda a eternidade. O que já conheço e o que ainda me revelarás na eternidade farão com que eu exulte e agradeça pelo que preparaste para mim.

Senhor!
Livra-me do orgulho e de todos os defeitos que o inimigo coloca nas pessoas fracas. Sei que a vontade dele é que eu me perca e não desfrute daquilo que me aguarda aqui e no além. Mas ele não conseguirá me separar de Ti.

Nunca deixes que algum propósito sujo tome conta de mim; ao contrário, que eu seja um servo a Teu serviço e, com isso, eu Te agradarei. 
Ó Pai, 
quero usufruir do melhor que tens preparado para quem faz a Tua santa e doce vontade.


x_3e1c66cc photo x_3e1c66cc_zps06a001ac.gif



4 comentários:

  1. linda mensagem amiga, obrigada tenha um lindo fim de semana na Paz bjs!

    ResponderExcluir
  2. oiiii, linda reflexão nada melhor que fazer parte da familia de Deus! Linda oração tbém! Bjinhoss

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Como vc é seguidor do meu blog, passo pra convidá-lo:
    Conforme disse, no início do mês, a partir de amanhã, tem festa no blog pelos 4 anos do meu blog, participe! Precisamos nos ajudar a crescer...
    No post estará tudo explicadinho, creio eu, mas qualquer dúvida, estarei aqui no e-mail para responder, está bem???
    Sua presença me é muito querida...
    Na fraternidade, poderemos caminhar muito melhor...
    Sem os leitores, comentaristas e visualizadores, nada sou...
    Abraços fraternos de paz e bem

    ResponderExcluir

Não serão publicados comentários com os seguintes conteúdos:
- Palavrões;
- Ofensas;
Fique na Paz!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...