domingo, 2 de março de 2014

CARNAVAL: A Hora das Trevas!

Ilusão disfarçada de alegria !



Gostaria de contribuir de alguma forma na abordagem do tema: "Evangelismo no Carnaval", o qual considero relevante e ao mesmo tempo de intenções duvidosas  por parte de alguns dirigentes evangélicos. Penso haver certa insensatez  até para os bem intencionados, pois lhes faltariam o bom senso de se colocarem no lugar dos membros de uma igreja evangélica, no sentido de avaliar com mais discernimento os riscos que os mesmos poderiam estar submetidos na evangelização nos dias de carnaval.



A forma com que esta festa da carne é realizada no Brasil, alcança uma dimensão espiritual de densas trevas; onde a anarquia, o vandalismo, a sensualidade, a promiscuidade, a violência e outras abominações do tipo são atuantes, em corpos, mentes e corações dos adoradores do deus deste século. Portanto, não seria prudente expor a Igreja de Cristo (ovelhas) a pregar o Evangelho para aqueles que não estão interessados em ouvir as palavras de vida eterna.

Analisando do ponto de vista governamental, o Estado torna-se conivente com o pretexto de se tratar de uma festa popular, como também algumas autoridades constituídas vêem nesta grande concentração de pessoas, mais uma oportunidade de levantarem suas bandeiras partidárias com objetivos meramente eleitoreiros. Assim sendo, a baderna oficializa-se e organiza-se de forma  visivelmente depravada.



OBSERVAÇÃO
Os que não se encontram no "camarote da observação" e sim na "arquibancada" e as vezes na "geral",  de quem não tem o privilégio de morar na Zona Sul e sim em Subúrbios, quando não em Periferias.



CHEGO A SEGUINTE CONCLUSÃO

Os templos deveriam abrir nos dias de carnaval para que seus membros pudessem frequentá-los somente na parte da manhã, período este em que os foliões encontram-se dormindo. Quanto ao horário noturno, o templo não deveria abrir suas portas, pois os transportes de massa estariam abarrotados dos admiradores do carnaval assim como praças e ruas, estariam com seus espaços ocupados com blocos carnavalescos e foliões dificultando também o tráfego de veículos, e consequentemente, o transitar dos cristãos aos seus respectivos Templos.





Enquanto isso, no evangelismo durante o carnaval...


PRUDÊNCIA
Com relação ao Evangelismo noturno, não creio que esta exposição ao carnaval pudesse render frutos, a não ser que: Os templos permanecessem abertos somente com obreiros consagrados para a missão de receber os necessitados de socorro espiritual, mesmo vindo do carnaval, libertando-os do engano de Satanás e acolhendo-os junto ao Corpo de Cristo, com a pregação do Evangelho da Paz.


E os que não estiverem preparados para essa Missão, que não exponha a Igreja ao perigo.   
Ao contrário, que prudentemente conduzam suas ovelhas para local apropriado (retiro), onde haja oração, intercessão e estudo das Boas Novas do Evangelho de Cristo.







Bloco Carnavalesco Gospel
"Cara de Leão"

ATENÇÃO
Não se espelhem em líderes que expõe e manipulam suas ovelhas, visando interesses eleitoreiros, haja vista"As marchas para Jesus", as quais tem elegido alguns pseudos cristãos e outros interessados no poder de influência e de manipulação desses mesmos dirigentes evangélicos, os quais fazem barganhas política para alcançarem seus objetivos, sem no entanto terem a direção do Espírito Santo para tal manifestação; já que, o Senhor Jesus não precisa de nenhum tipo de marcha e muito menos de blocos carnavalescos gospel.







SEJAMOS PORTANTO:
"Prudentes como as serpentes e símplices como as pombas".
Mateus  10. 16b


Fonte:  
Blog do Discípulo de Cristo

 CARNAVAL: A Hora das Trevas!



Logo após o carnaval, darei continuidade ao estudo sobre os Frutos do Espírito.
Até breve!

x_3e1c66cc photo x_3e1c66cc_zps06a001ac.gif


12 comentários:

  1. Minha Amiga: Apenas o que tenho para te dizer o o texto reflexão que escrevestes tens toda a razão, as vezes penso como é que as pessoas se deixam envolver nestas coisas, não têm Deus no seu coração, senão não se dispunham a mostrar em praça pública aquilo que Deus Lhes deu.Bom domingo e uma boa semana.
    Beijos
    Santa Cruz

    ResponderExcluir
  2. Vivemos em um sistema dominado pela imoralidade sexual, o abandono do ser humano por parte justamente da familia, resumindo nos últimos tempos; confio plenamente em um novo sistema de coisas, como Cristo fala em Mateus e os alertas de Paulo em Efésios.
    O carnaval é apenas uma alegria disfarçada e um apoio ao que é imprestável diante dos olhos de Deus. Portanto orar e vigiar para que essa alegria disfarçada não nos induza a ter a menor participação.
    Bj
    Nicinha

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo texto! Obrigado pelo comentário em meu blog.
    Já sou seguidor do seu e sempre acompanho as postagens.
    do amigo em Cristo
    Pastor Ismael - Blog "Aqui eu Aprendi!"

    ResponderExcluir
  4. Oi Lucy parabéns pela postagem que esta mensagem chegue aos corações aflitos que necessitam desfrutar da verdadeira alegria. Fica na paz. bjsss

    ResponderExcluir
  5. Querida amiga

    Uma vez ouvi,
    não me lembro quando,
    que o carnaval
    era uma alegria inútil...

    Que o amor nos vista a vida,
    com as suas mais intensas cores...

    ResponderExcluir
  6. Oi Lucy, voltei aqui novamente, meu blog Jesus meu porto seguro está completando 02 aninhos e vc também faz parte dessa festa. sempre me incentivando através de lindos e doces comentário. Vai lá participar um bjssss

    ResponderExcluir
  7. Oi Lucy voltei aqui para parabenizar vc linda, guerreira e abençoada, mulher. Que o seu dia seja maravilhoso. bjssss

    ResponderExcluir
  8. OI, Não poderia deixar de vim aqui, sei que ainda dá tempo
    para lhe dar os parabéns pelo seu, o meu dia da Mulher. bjssss

    ResponderExcluir
  9. Oi querida amiga Lucy, a verdadeira alegria é estar com Deus!
    Eu particularmente não gosto de carnaval.
    Parabéns pelo dia das mulheres querida, beijos e bom domingo e ótima semana para você! Deus continue te abençoando!

    ResponderExcluir
  10. Oi Lucy! Paz de Jesus!
    Muito bom o texto. Realmente precisamos de muita prudencia com relação a evangelização no carnaval. Só é válido se for realmente direção do Senhor. Na verdade temos o ano todo para evangelizar, evitando novos foliões a cada ano. Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  11. Lucy, pode compartilhar meus textos no seu blog. Pra mim será uma alegria! Deus continue te abençoando!

    ResponderExcluir

Não serão publicados comentários com os seguintes conteúdos:
- Palavrões;
- Ofensas;
Fique na Paz!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...