O diabo oprime as pessoas em pelo menos três áreas diferentes.
A primeira é habitando nelas por intermédio de um espírito demoníaco e possuindo seus sentidos. O endemoninhado da província dos gadarenos, que vemos em Marcos 5, é um exemplo clássico desse tipo de opressão demoníaca. A Bíblia diz que ele vivia nos sepulcros, e nem mesmo com cadeias alguém podia prendê-lo; porque, tendo sido muitas vezes preso com cadeias e cadeias, as cadeias foram quebradas por ele, e os grilhões, despedaçados. E a ninguém podia subjugá-lo. Andava sempre, de noite e de dia, clamando por entre os sepulcros e pelos montes, ferindo-se com pedras (v. 3,5).
Em segundo lugar, o diabo oprime as pessoas controlando a mente delas e levando-as a fazer o que um ser humano normalmente não faria. Há inúmeros exemplos disso. Em abril de 2011, em Nova Iorque uma mãe envolvida em disputa doméstica atirou sua minivan no rio Hudson com seus quatros filhos dentro, matando a si mesma e três das crianças - dois meninos, um de cinco e outro de dois anos, e uma menina de 11 meses. Seu filho de dez anos conseguiu escapar pela janela do carro.
Em terceiro lugar, o diabo domina as pessoas (às vezes, quase totalmente) quando elas estão dormindo. Quando isso acontece, elas ficam semiconscientes e sentem uma força maligna sugando a vida do seu corpo. Elas tentam falar, mas não conseguem dizer uma palavra sequer. Além disso, creio que a loucura, a esquizofrenia e a depressão maníaca sejam formas de opressão demoníaca.
DARDOS INFLAMADOS
Próximo post.
