sexta-feira, 13 de junho de 2014

FUJA DO PECADO!

 Porque o salário do pecado é a morte,
 mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor.



PECADO

O pecado talvez seja a arma mais poderosa do arsenal do inimigo contra os cristãos. Isso não é surpresa, pois Satanás foi o primeiro pecador. Ele deu à luz o pecado quando se encheu de orgulho em seu coração e introduziu a transgressão no mundo ao tentar Adão e Eva.  Pecado é desobediência a Deus. O pecado cria um abismo e um precipício entre o Pai e nós.
 Como o inimigo nos leva a pecar?
Ele faz isso por meio das tentações. Para que sua queda seja mais fácil, ele prepara as tentações para que elas se adaptem aos seus desejos e às suas inclinações naturais. Ele muda métodos para se adaptar ao estilo de vida que você leva.

A Bíblia garante, 1ª Coríntios 10. 12, 13, que Deus já preparou provisões para você em duas linhas de frente. Ele não permitirá que você seja tentado além do que possa suportar e, em cada tentação, Ele lhe dará um meio de escape para garantir que você não tenha de ceder aos ardis de Satanás; portanto, mesmo que a tentação maligna seja grande, você não deve pecar. Por outro lado, se cair em pecado, você precisa se arrepender na mesma hora e pedir perdão a Deus. Arrepender-se significa voltar atrás; é reconhecer seu erro, confessar seu pecado a Deus e não voltar a cometê-lo: 
O que encobre as suas transgressões jamais prosperará;   mas os que a confessa e deixa alcançará misericórdia 
Provérbios 28. 13

Algumas pessoas ficam tão decepcionadas consigo mesmo, que fogem de Deus em vez de se arrependerem. Se você se arrepende na mesma hora, sua comunhão com o Senhor não será quebrada: 
Se dissermos que não temos pecado nenhum, a nós mesmos nos enganamos, e a verdade não está em nós. Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justos para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça. Se dissemos que não temos cometido pecado, fazemo-lo mentiroso e a sua palavra não está em nós.
1ª João 1. 8 -10 

Se você tentar esconder seu pecado ou fugir, sua comunhão com Deus será quebrada, e você ficará vulnerável aos ataques do inimigo. Já é muito ruim quebrar o muro de proteção que Deus pôs ao redor da sua vida, mas não restaurá-lo é suicídio:
Quem abre uma cova nela cairá, e quem rompe um muro, mordê-lo-á uma cobra.
Eclesiastes 10. 8  


PRÓXIMO POST: 
Idolatria 

x_3e1c66cc photo x_3e1c66cc_zps06a001ac.gif


5 comentários:

  1. Que os nosso pecados sejam perdoados e que possamos viver em paz!
    Amém!

    ResponderExcluir
  2. Olá amada irmã,
    Vim retribuir a visita e apreciar o blog. "Coincidentemente" hoje também postei sobre que: "pecado não é vitamina"! Bom é estarmos sintonizadas com a mente do Senhor.
    Que o SEnhor te abençõe sempre!

    ResponderExcluir
  3. O pecado é algo que nos afasta de Deus.

    bjokas e tenha uma noite de bençãos =)

    ResponderExcluir
  4. Realmente temos que lutar contra o nosso maior inimigo: a nossa carne (EU), pois se assim agirmos teremos vitória contra todo o pecado.
    Sede santo. Porque Eu sou Santo: diz o Senhor!

    ResponderExcluir

Não serão publicados comentários com os seguintes conteúdos:
- Palavrões;
- Ofensas;
Fique na Paz!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...