domingo, 14 de dezembro de 2014

ZELANDO PELA SAÚDE ESPIRITUAL!



Paulo incita Timóteo a sofrer e trabalhar arduamente, e também o estimula a ser como um atleta, dizendo, "Igualmente, o atleta não é coroado se não lutar segundo as normas"
II Timóteo 2. 5

Quando você está correndo muito, é fácil tropeçar e cair.
Infelizmente, muitos que trabalham arduamente no processo de ajuda quebram algumas normas que nunca deveriam ser quebradas.
Portanto, quando estivermos fazendo um trabalho de assistência, devemos seguir os princípios básicos do cristianismo e do serviço cristão.

Por exemplo, quando estivermos numa situação desesperadora, depois de uma calamidade, podemos esquecer-nos de ter um tempo a sós com Deus ou estar com nosso cônjuge e filhos. Mas, não devemos permitir tais omissões por um tempo prolongado.


SE NEGLIGENCIARMOS NOSSO TEMPO COM DEUS,
PERDEREMOS NOSSA SAÚDE ESPIRITUAL

Se negligenciarmos nosso tempo com o cônjuge e familiares, nossas famílias serão afetadas.
Se continuarmos a dormir pouco e trabalhar sem descanso, nossos corpos e nossas emoções serão seriamente prejudicados, deixando-nos fracos e com comportamento instável.
Imediatamente depois de uma emergência, teremos que trabalhar até o nosso limite sem muito descanso.
Mas logo teremos que entrar numa rotina, para encontrar tempo para descansar e cultuar a Deus em meio ao ativismo. Isto inclui descansar um dia por semana.
Por exemplo, aqueles que cuidam o tempo todo de familiares doentes, precisam ter um tempo de folga para descansar e para o Senhor. Se não fizerem isto, eles podem se tornar irritáveis e até perder a eficiência como cuidadores.
Trabalhar direto, sem descanso e nutrição espiritual resultará na perda da alegria, irritabilidade e até mesmo depressão.



Sendo a alegria uma das qualidades mais básicas de um cristão cheio do Espírito Santo
(Gálatas 5. 22), quando as pessoas perdem a sua alegria, elas param de agir como cristãs.
Esta alegria é o que nos dá força (Neemias 8. 10).
Ela nos ajuda a manter o entusiasmo no serviço a Deus, independente de como as coisas estejam. Às vezes, podemos prantear devido à dor causada pelo que aconteceu, mas em nosso interior temos a alegria do Senhor em nossas vidas. E é por isso, que em meio à dor, estamos desfrutando da comunhão com Cristo que nos ama, e a quem profundamente amamos!
 x_3e1c66cc photo x_3e1c66cc_zps06a001ac.gif


5 comentários:

  1. A Bíblia nos diz que: “Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.” Eclesiastes 3:1 – Saber administrar nosso tempo é essencial para sermos bem sucedidos em tudo que fizermos.
    Beijos Lucy!

    ResponderExcluir
  2. Um dia abençoado pra vc =)

    ResponderExcluir
  3. En La Paz y Alegría que nos trae Jesús, te deseo
    FELIZ NAVIDAD.
    Un abrazo.

    ResponderExcluir
  4. Oi querida amiga, que linda mensagem!
    Que a cada dia Deus esteja mais presente em nossas vidas!
    Tenha uma excelente semana, beijos e fique com Deus!
    Feliz natal!!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Lucy, a Palavra de Deus nos ensina que devemos zelar pela nossa vida espiritual. Que Deus continue abençoando a sua vida e seu ministério. Amo vc no amor de Cristo Jesus. Bjs

    ResponderExcluir

Não serão publicados comentários com os seguintes conteúdos:
- Palavrões;
- Ofensas;
Fique na Paz!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...