domingo, 29 de junho de 2014

OPRESSÃO SATÂNICA: Veja como age o diabo!


O diabo oprime as pessoas em pelo menos três áreas diferentes. 
A primeira é habitando nelas por intermédio de um espírito demoníaco e possuindo seus sentidos. O endemoninhado da província dos gadarenos, que vemos em Marcos 5, é um exemplo clássico desse tipo de opressão demoníaca. A Bíblia diz que ele vivia nos sepulcros, e nem mesmo com cadeias alguém podia prendê-lo; porque, tendo sido muitas vezes preso com cadeias e cadeias, as cadeias foram quebradas por ele, e os grilhões, despedaçados. E a ninguém podia subjugá-lo. Andava sempre, de noite e de dia, clamando por entre os sepulcros e pelos montes, ferindo-se com pedras (v. 3,5).
Em segundo lugar, o diabo oprime as pessoas controlando a mente delas e levando-as a fazer o que um ser humano normalmente não faria. Há inúmeros exemplos disso. Em abril de 2011, em Nova Iorque uma mãe envolvida em disputa doméstica atirou sua minivan no rio Hudson com seus quatros filhos dentro, matando a si mesma  e três das crianças - dois meninos, um de cinco e outro de dois anos, e uma menina de 11 meses. Seu filho de dez anos conseguiu escapar pela janela do carro.
Em terceiro lugar, o diabo domina as pessoas (às vezes, quase totalmente) quando elas estão dormindo. Quando isso acontece, elas ficam semiconscientes e sentem uma força maligna sugando a vida do seu corpo. Elas tentam falar, mas não conseguem dizer uma palavra sequer. Além disso, creio que a loucura, a esquizofrenia e a depressão maníaca sejam formas de opressão demoníaca.

 DARDOS INFLAMADOS
Próximo post. 
x_3e1c66cc photo x_3e1c66cc_zps06a001ac.gif


quarta-feira, 18 de junho de 2014

IDOLATRIA: Vigie o tempo todo!


Deus é zeloso. 
Ele nos diz:
 Eu sou o SENHOR, teu Deus, Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos até a terceira e quarta geração daqueles que me aborrecem.
 Ex 20. 5b

Ele não abre mão de ocupar o primeiro lugar em nossa vida o tempo e em todas as circunstâncias.
 Ele tem de ter prioridade, ser o número um. 
Ele não quer dividir seu amor e sua devoção com nada ou ninguém. 
Essa é uma questão de suma importância. 
Por isso, tudo o que ocupe o primeiro lugar em sua vida, se não for Deus, é um ídolo, seja família, empreendimentos, carreira ou qualquer outra coisa. 
A idolatria é um pecado que Deus abomina. 
As histórias da Bíblia deixam bem claro que é muito fácil cair em idolatria.
 Essa é uma arma sutil que o inimigo usa para ganhar vantagem.
Vigie o tempo todo!


Observe a imagem acima e veja se existe algum ídolo em sua vida. 
E se houver o destrua em O Nome do Senhor  Jesus!
x_3e1c66cc photo x_3e1c66cc_zps06a001ac.gif


sexta-feira, 13 de junho de 2014

FUJA DO PECADO!

 Porque o salário do pecado é a morte,
 mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor.



PECADO

O pecado talvez seja a arma mais poderosa do arsenal do inimigo contra os cristãos. Isso não é surpresa, pois Satanás foi o primeiro pecador. Ele deu à luz o pecado quando se encheu de orgulho em seu coração e introduziu a transgressão no mundo ao tentar Adão e Eva.  Pecado é desobediência a Deus. O pecado cria um abismo e um precipício entre o Pai e nós.
 Como o inimigo nos leva a pecar?
Ele faz isso por meio das tentações. Para que sua queda seja mais fácil, ele prepara as tentações para que elas se adaptem aos seus desejos e às suas inclinações naturais. Ele muda métodos para se adaptar ao estilo de vida que você leva.

A Bíblia garante, 1ª Coríntios 10. 12, 13, que Deus já preparou provisões para você em duas linhas de frente. Ele não permitirá que você seja tentado além do que possa suportar e, em cada tentação, Ele lhe dará um meio de escape para garantir que você não tenha de ceder aos ardis de Satanás; portanto, mesmo que a tentação maligna seja grande, você não deve pecar. Por outro lado, se cair em pecado, você precisa se arrepender na mesma hora e pedir perdão a Deus. Arrepender-se significa voltar atrás; é reconhecer seu erro, confessar seu pecado a Deus e não voltar a cometê-lo: 
O que encobre as suas transgressões jamais prosperará;   mas os que a confessa e deixa alcançará misericórdia 
Provérbios 28. 13

Algumas pessoas ficam tão decepcionadas consigo mesmo, que fogem de Deus em vez de se arrependerem. Se você se arrepende na mesma hora, sua comunhão com o Senhor não será quebrada: 
Se dissermos que não temos pecado nenhum, a nós mesmos nos enganamos, e a verdade não está em nós. Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justos para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça. Se dissemos que não temos cometido pecado, fazemô-lo mentiroso e a sua palavra não está em nós.
1ª João 1. 8 -10 

Se você tentar esconder seu pecado ou fugir, sua comunhão com Deus será quebrada, e você ficará vulnerável aos ataques do inimigo. Já é muito ruim quebrar o muro de proteção que Deus pôs ao redor da sua vida, mas não restaurá-lo é suicídio:
Quem abre uma cova nela cairá, e quem rompe um muro, mordê-lo-á uma cobra.
Eclesiastes 10. 8  


PRÓXIMO POST: 
Idolatria 




terça-feira, 10 de junho de 2014

COMO O DIABO TRABALHA USANDO SUAS ARMAS E ESTRATÉGIAS!



As estratégias de Satanás não são novidade. 
Entendê-las o capacitará a usar sua autoridade sobre ele com mais confiança e eficácia. 
Até o fim desta postagem, veremos as estratégias e as armas mais comuns do inimigo.
Abordarei cada tópico, para melhor entendimento:

-> PECADO

-> IDOLATRIA

-> OPRESSÃO SATÂNICA

-> DARDOS INFLAMADOS
* Enfermidades
* Acidentes
* Perdas inexplicáveis 
* Ataques terroristas
* Pesadelos
* Ataque de pânico

-> PERSEGUIÇÃO EM CASA, NO TRABALHO E EM LUGARES PÚBLICOS

-> IGNORÂNCIA

-> ENGANO

-> FALSA ACUSAÇÃO

-> MÚSICA

-> OCULTISMO E FALSAS RELIGIÕES

-> MEDO
* Vários tipos de fobias

-> ESTAGNAÇÃO

-> FRUSTRAÇÃO
 * Evitar que você alcance seus objetivos
* Impedir seu progresso
* Destruir seus planos

-> FALTA DE PERDÃO

-> INCREDULIDADE

-> AMOR AO DINHEIRO

Em breve falaremos sobre o 
PECADO 



x_3e1c66cc photo x_3e1c66cc_zps06a001ac.gif


terça-feira, 3 de junho de 2014

PUNINDO A OUSADIA DO INIMIGO



Nada mais natural do que a rebelião vir do diabo, pois ele é um anjo caído. Como o apóstolo Paulo nos diz, o diabo - o príncipe da potestade do ar - é o espírito que trabalha no coração dos que não querem obedecer a Deus, dos filhos da desobediência (Ef. 2. 1,2). Satanás tem prazer na rebelião. A Bíblia diz: Aquele que pratica o pecado procede do diabo, porque o diabo vive pecando desde o princípio (I Jo 3. 8a). Ele é pecador, o pai do pecado, e, na verdade, o líder de todos os pecadores. Não será surpresa alguma se você, como filho de Deus, der uma ordem legal ao maligno, e ele desobedecer a ela.

A segunda parte de I João 3. 8 nos diz o seguinte: Para isto se manifestou [invisivelmente] o Filho de Deus: para destruir [remover, anular] as obras do diabo [que ele fez]. Jesus não destruiu o diabo com Sua morte e ressurreição, nosso Salvador destruiu todas as suas obras. Ele desfez tudo aquilo que o diabo havia feito. Ele tirou todo o poder do maligno. E foi na cruz que Cristo se livrou do poder dos governos e das autoridades espirituais. Ele humilhou esses poderes publicamente, levando-os prisioneiros no seu desfile de vitória (Cl 2. 15).

Em outra parte comentei que, se Satanás desobedecer à sua ordem legal e resistir a você como cristão, você tem de enfrentá-lo e puni-lo pela desobediência e rebelião, Deus já preparou tudo para que você como filho de Deus, discipline Satanás caso isso aconteça. Sobre isso a Palavra afirma que devemos estar prontos para punir todo ato de desobediência, uma vez estando completa a obediência de vocês. (2ª Co 10. 6).


 Satanás desobedece ao cristão quando ele:

-> o ignora;
-> resiste e se levanta contra você;
-> desobedece à sua ordem legal;
-> se recusa a obedecer e o questiona;
-> decide se opor a você de alguma forma;
-> despreza uma ordem sua;
-> o ataca ou o desafia de alguma maneira;
-> resolve desafiar ou impedir suas orações.

No próximo post, iremos saber:
COMO O INIMIGO TRABALHA?


x_3e1c66cc photo x_3e1c66cc_zps06a001ac.gif


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...