terça-feira, 6 de janeiro de 2015

2015... VAMOS PRATICAR O AMOR AO PRÓXIMO...





No final de um ano e no limiar de um novo ano você certamente também já se admirou e disse: "O quê? 
Já chegamos novamente ao fim do ano?" 

Quando isso acontece, somos lembrados de como a vida humana é passageira, 
como o Salmo 90.9 diz tão bem:
"...acabam-se os nossos anos como um breve pensamento".
 A nossa vida passa "como um suspiro" ou "como um sopro". 
Quanto mais velhos ficamos, mais rápidos parecem transcorrer os anos, pois cada um deles torna-se uma parcela sempre menor de nossa vida. 
E isso volta a nos lembrar que nossa vida é limitada, que o tempo que passamos sobre a terra tem um fim. Foi isso que levou Moisés a suplicar ao Senhor: 
"Ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos coração sábio" (Salmo 90.12). 

Que tipo de sabedoria Moisés pedia?
 Penso que foi a sabedoria de viver a vida de uma maneira que ela tenha valor diante de Deus.

 Nesse sentido o Senhor Jesus nos conclama a juntar tesouros nos céus (Mateus 6.20) e Paulo nos exorta a buscar "as coisas lá do alto" (Colossenses 3.1-2). 

O que significa "do alto"? 
Paulo explica isso de maneira bem compacta nos versículos 12 a 14, mas poderíamos citar ainda muitos outros versículos bíblicos que dizem a mesma coisa:

"Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de ternos afetos de misericórdia, de bondade, de humildade, de mansidão, de longanimidade. Suportai-vos uns aos outros, perdoai-vos mutuamente, caso alguém tenha motivo de queixa contra outrem. Assim como o Senhor vos perdoou, assim também perdoai vós; acima de tudo isto, porém, esteja o amor, que é o vínculo da perfeição".

Vamos investir nessas coisas celestiais durante o novo ano, para que nossa vida seja cheia de uma riqueza que permanece eternamente? 
Repetidas vezes, como na passagem acima, o amor é exaltado no Novo Testamento como o alvo mais elevado que existe, e esse é o amor de qualidade superior, o amor com que Jesus nos amou, dando Sua vida por nós. 
Os ataques do inimigo nestes tempos finais se concentram sobre esse amor supremo. 
Jesus nos alertou a respeito em Seu sermão profético: 
"E, por se multiplicar a iniquidade, o amor esfriará de quase todos" 
(Mateus 24.12).

Que façamos parte dos que se tornaram sábios pela Palavra de Deus, nos quais o amor não esfria pela injustiça que está tomando conta do mundo! 
Vamos nos animar mutuamente a sermos vigilantes e a orarmos para sermos considerados dignos de escapar de todas as coisas que têm de suceder e de estar em pé na presença do Filho do Homem que em breve virá!



x_3e1c66cc photo x_3e1c66cc_zps06a001ac.gif


8 comentários:

  1. Amém.
    Um abençoado 2015 pra vc =)

    ResponderExcluir
  2. A paz meus queridos, gostaria de estar divulgando meu blog Nada é Impossível pela Fé, criamos um proposito de estar falando do amor e da verdadeira salvação de Jesus Cristo. Por meio do blog podemos estar postando vários estudos sobre a fé, salvação, justificação e etc.
    Com o intuito de trazer edificação e crescimento na palavra de Deus a todos nós.
    Obrigada e Deus te abençoe!
    Guilherme & Paula

    ResponderExcluir
  3. Amiga: Amei ler pois devíamos dar a mão ao próximo que mais precisa de nós mas nem sempre é assim.
    Beijos
    Santa Cruz

    ResponderExcluir
  4. Bela e abençoada reflexão, o tempo é curto, devemos gastá-lo fazendo a vontade do Senhor, amar ao próximo é uma delas. Um bom domingo prá vc amiga e irmã em Cristo Bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá Multiplicador(a), que 2015 seja de boas realizações para você e toda sua casa!

    Lucy, estamos aqui em nome dos EDUCADORES MULTIPLICADORES, pois estamos precisando de sua ajuda para alargar as fronteiras do conhecimento e encurtar a distância entre os educadores.

    Ajude-nos a conhecer novos trabalhos, fazer novas e boas amizades, todos nós ganharemos. Gostaríamos que convidasse 2 ou 3 blogs de sua lista de professores para fazerem parte da Família EDUCADORES MULTIPLICADORES.

    Ah, educador(a) não esqueça de atualizar/adicionar o nosso banner de parceria em seu blog, isto é muito importante.

    Certo de sua compreensão, agradecemos em nome de todos os Educadores Multiplicadores. Contamos com você! Fiquemos na Paz de Deus e até breve.

    Irivan Rodrigues

    ResponderExcluir
  6. Oi querida amiga Lucy, vim lhe desejar um excelente 2015 e uma maravilhosa semana! Que Deus continue abençoando a sua vida hoje e sempre!
    Beijos e fique com Deus!!

    ResponderExcluir
  7. Oi Amiga, já vim aqui antes e pensei que tivesse deixado um comentário. Mas voltei para agradecer a vc pelo carinho e dizer que amei as lindas flores que me enviou. Que o seu dia seja maravilhoso e lindo como as flores. Bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi Lucy, já aqui antes e até pensei que tivesse posto um comentário aqui. Voltei para agradecer o doce carinho e as belas flores que vc me enviou. Amei. que o seu dia seja assim lindo e maravilhoso como as flores. Bjs

    ResponderExcluir

Não serão publicados comentários com os seguintes conteúdos:
- Palavrões;
- Ofensas;
Fique na Paz!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...