quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

QUAL É O VERDADEIRO SENTIDO DA VIDA?


"Porque nele foram criadas todas as coisas nos céus e na terra, as visíveis e as invisíveis […] tudo foi criado por ele e para ele […]
 Ele é antes de todas as coisas, e nele subsistem todas as coisas”
 (Colossenses 1:16-17)

Porque vivemos? 
Qual o sentido da vida? Muitas das vezes achamos que o propósito da vida está em realizações pessoais, como: profissão bem sucedida, realização financeira ou mesmo a felicidade. Vai, além disso, é maior que todas essas coisas, maior que família, carreira e ambições.

Para sabermos por que estamos vivendo devemos começar pelo criador de todas as coisas – Deus. Não nascemos somente para cumprir propósitos pessoais, mas para cumprir o propósito do criador.

Esse sentido da vida tem sido estudado e procurado ao longo da existência humana. Filósofos têm tentado encontrar a resposta para esse enigma, teólogos e vários outros estudiosos e leigos. 

Não encontram porque começam de forma errada, quer se descobrir para depois descobrir o sentido da vida. Primeiro se descobre o criador depois porque ser criado. “E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.”(Romanos 12:2)

Aprendemos que devemos olhar para dentro de nós para nos encontrar, não adianta, não nos conhecemos o suficiente para isso. Somos criaturas. Somos limitados.  Enquanto não compreender isso sua vida terá esse vazio que jamais consegui preencher.

Você precisa mais do conselhos e auto-ajuda, você precisa da ação redentora de Deus para mudar seu vazio interior e ele se chama Jesus Cristo que nos comprou por auto preço.

As suas escolhas você da conta de fazê-las, como escolher profissão, esposa (o), quantos filhos, onde morar. Já satisfação interior, e as perguntas que nada nem ninguém responde não encontrará nas religiões, nem em meditações. Ali não está o criador.

Não estamos abandonados sem rumo, sem onde encontrar soluções, temos a Bíblia Sagrada para podermos ali encontrar nossos propósito de vida. Este LIVRO é um manual do fabricante. Ali aprendemos como nos comportar a fazer escolhas, andar de forma a vivermos bem conosco e com o próximo. Aprendemos aquilo que nos fará encontrar vida e vida em abundância.  Você precisa entender que sua vida não é somente agora, mas ela é para ser vivida na eternidade com Cristo. Este tempo passará, sua carne morrerá e seu espírito para onde irá? Voltará para quem o criou Deus. Ele está esperando para que você retorne a Ele. Espera que vá viver sua eternidade junto a Ele.

Você não foi simplesmente uma escolha de seus pais, você tem um preço que foi pago por sua alma, não precisa estar a cada dia tentando em todas as formas religiosos ou não se encontrar. Alguém espera por você de braços abertos. Cristo Jesus filho de Deus pai ama você e deseja ter um relacionamento intimo e duradouro contigo.

Deus disse ao Profeta jeremias uma linda palavra que hoje trago anos pára entendermos como Deus cuida de um de nós quando damos a Ele o direito de nos fazer seus filhos em Cristo Jesus. “Antes que eu te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da madre te santifiquei; às nações te dei por profeta.”(Jeremias 1:5)



14 comentários:

  1. Uma tarde abençoada pra vc.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  2. A Verdade Em Poesia, está a tentar visitar a todos os seus seguidores,
    para deixar abraço amigo e agradecer por termos ficado juntos mais um ano,
    desejar também que este ano lhe traga muitas alegrias, e grandes vitórias.
    Atenciosamente. António.
    PS. tive de seguir outra vez porque estava sem foto, ou sem endereço.

    ResponderExcluir
  3. A Verdade Em Poesia, está a tentar visitar a todos os seus seguidores,
    para deixar abraço amigo e agradecer por termos ficado juntos mais um ano,
    desejar também que este ano lhe traga muitas alegrias, e grandes vitórias.
    Atenciosamente. António.
    PS. tive de seguir outra vez porque estava sem foto, ou sem endereço.

    ResponderExcluir
  4. Oi Lucy

    Antes de eu conhecer Jesus eu vivia querendo saber qual era o sentido da minha vida, eu olhava para todas as áreas dela e não via e nem entendia nada e devido aos problemas que eu enfrentava na ocasião pensei até em tirar minha própria vida. Mas graças a Deus não fiz essa loucura. Até que chegou o dia que eu tive um encontro com Jesus através da sua preciosa Palavra, pude sentir a presença maravilhosa de Deus na minha vida, daí então eu entendi e falei para Deus: (eu nasci para te adorar Senhor). O verdadeiro sentido da vida para mim é servir, adorar, louvar, engradecer o Senhor Criador dos céus, da terra, do mar e de tudo que neles há. E à aqueles que confessam a Jesus como Senhor e Salvador de suas vidas e vive na presença Dele em obediência à Sua Palavra Ele diz: “As minhas ovelhas ouvem a minha voz; Eu as conheço, e elas me seguem. Eu lhes dou a vida eterna, e elas nunca perecerão; tampouco ninguém as poderá arrancar da minha mão. Meu Pai, que as deu a mim, é maior do que todos, ninguém é capaz de arrancá-las da mão de meu Pai.” João 10.27-29

    Beijos querida Lucy!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Belo testemunho...
      Realmente o vazio que enfrentamos antes do novo nascimento só é preenchido quando temos um encontro real e verdadeiro com o Senhor Jesus.

      Louvo a Deus pela sua vida e oro para que o Espírito Santo continue esta bela obra que começou em seu coração.

      Fico feliz com seus comentários... Todos tão carinhosos e cheios de paz...

      Bjos!

      Excluir
  5. Oiii... Como é Maravilhoso visitar o seu Blog! Muito Lindo este Post! Parabéns e que o Senhor continue lhe dirigindo!Graças a Deus que eu também encontrei o Verdadeiro Sentido da Vida! Senhor Jesus: Eu te Adoroooo... Beijos Querida! Continue com este Deus Glorioso!

    ResponderExcluir
  6. Oiii... Como é Maravilhoso visitar o seu Blog! Muito Lindo este Post! Parabéns e que o Senhor continue lhe dirigindo!Graças a Deus que eu também encontrei o Verdadeiro Sentido da Vida! Senhor Jesus: Eu te Adoroooo... Beijos Querida! Continue com este Deus Glorioso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei muito feliz em saber que como eu, encontrou o verdadeiro sentido da vida.
      Tudo aqui postado é pela misericórdia de Deus que a cada dia se renova em nossas vidas.

      Volte mais vezes...

      Em Cristo,
      ***Lucy Jorge***

      Excluir
  7. Somente com Ele poderemos ter o sentido de nossas vidas.
    Amei seu blog, com certeza virei mais vezes e aproveito e fico com vc aqui.
    Bjs

    Tânia Camargo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom conhecer pessoas que sabem valorizar o verdadeiro sentido da vida, você aqui neste espaço tem cadeira especial...
      Volte sempre que puder e quiser!

      Em Cristo,
      ***Lucy Jorge***

      Excluir
  8. Boa tarde Lucy.
    Que texto belo, felizes dias minha amiga. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estava sentindo sua falta...
      Que bom que retornou neste espaço que é consagrado tão somente para a glória, honra e louvor do Nome do nosso Amado Senhor e Salvador Jesus Cristo.

      As portas estarão sempre abertas...
      Tô te esperando!

      Em Cristo,
      ***Lucy Jorge***

      Excluir

Não serão publicados comentários com os seguintes conteúdos:
- Palavrões;
- Ofensas;
Fique na Paz!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...