quarta-feira, 20 de abril de 2016

JESUS: O maior presente de Deus para o mundo!


O presente alarga o caminho de quem o dá e leva-o à presença dos grandes.
Provérbios 18. 16



Vamos falar agora sobre os verdadeiros presentes. Para que possamos entender esse conceito, imaginemos, antes, algumas situações. Suponhamos que você tenha um problema que depende da decisão de um juiz de Direito e, pelo que sabe, ele não quer julgar sua causa.
O que você eve fazer?
Como pode vir a achar graça aos olhos dele, compelindo-o a julgar com justiça o seu pleito?

Vejamos uma outra hipótese: você ofendeu uma pessoa a tal ponto que ela está decidida a destruí-lo. Você está arrependido e até gostaria de procurá-la para pedir perdão, mas ela está tão irada que a vontade dela é torcer-lhe o pescoço e acabar com a sua vida.
O que fazer então?

Para ambos os casos, ou para qualquer outro, a Palavra de Deus nos orienta a que enviemos os verdadeiros presentes, os presentes espirituais.

O Senhor Deus nos informa sobre a importância do ato de enviar presentes.
O presente alarga o caminho de quem o dá e leva-o à presença dos grandes.
Prov. 18. 16

O presente a que o texto se refere não é o material, citado no capítulo 1. Também, como já foi visto, não é aquele que os corruptores usam para conseguir favores escusos que, além de serem diabólicos, podem piorar a situação e trazer sérias complicações espirituais.

Nós, que somos de Deus, temos um poder espiritual que sequer conhecemos em sua plena extensão. Quando pensamos em poder, logo nos vem à mente a capacidade de expulsar demônios, curar enfermos e realizar tantas maravilhas, como os nossos irmãos do passado fizeram. Mas isso é somente parte do poder que o nosso Deus concede para que façamos a Sua obra.

Falta-nos entender que faz parte a capacidade de dobrarmos nossos joelhos e pedirmos em favor de alguma pessoa, abençoando-a de tal modo que qualquer sentimento de maldade seja dissipado do coração dela. Enviar presentes espirituais é interceder ardentemente não só pelos amigos, mas também pelos que nos odeiam, perseguem ou maldizem. É dedicar tempo não só suplicando bênçãos para aquela pessoa, mas também libertação para que o diabo não mais possa usá-la.

O texto bíblico supracitado ensina que o ato de enviar presentes alarga o caminho, o  qual pode ser compreendido como sua própria revelação sobre as coisas, as pessoas e o próprio Deus, bem como a concepção que outras pessoas têm a seu respeito.


A  CONCEPÇÃO  PRÓPRIA

Quanto ao seu próprio entendimento, que tipo de caminho você gostaria de ter em sua vida: apertado ou largo?
O nosso caminho pode ir se estreitando cada vez mais, ou pode ir se alargando com o passar dos dias. Se tivermos um entendimento estreito, certamente, não teremos condições de ver e de compreender tudo que o Senhor tem para nós. Se tivermos um entendimento maior, a nossa vida será bem diferente do que tem sido até agora. Mas atenção, esse caminho largo a que me referi é o de Provérbios 18, isto é, a condição mais fácil, em Deus, de se conseguir vencer os obstáculos que se interpõem à nossa vida e fé. Não confunda com o caminho largo criticado por Jesus, que é a preferência por uma vida fácil e descomprometida, cheia de prazeres pecaminosos, de desobediência e de irresponsabilidade.


A  CONCEPÇÃO  ALHEIA

Quanto ao entendimento que outras pessoas têm a respeito de nós, este também pode ser alargado, fazendo-nos ser mais bem recebidos porelas. Vamos supor que você, numa infelicidade tremenda, fez alguma coisa ruim para alguém. Hoje, se você  pudesse, desfaria aquele ato, e até se propõe a procurar a pessoa ofendida para se desculpar e repara o erro; mas ela está tão chateada com você que o desejo dela é vê-lo arrasado. Todas as suaas tentativas de aproximação fracassaram. Tudo que ela quer é ter a satisfação de dar uma boa gargalhada ao saber da sua destruição, pois só consegue enxergá-lo como inimigo.
O que fazer?


ENVIE  PRESENTES

Só há uma maneira segura de ser bem-sucedido: mandar presentes.
A Bíblia garante que se você enviar presentes espirituais para aquela pessoa, abençoando-a em oração, ela passará a vê-lo de maneira diferente, porque o seu presente alargar-lhe-á o caminho perante ela.

Pode ser também o caso de um professor que simplesmente não simpatizou com você.
O que fazer?
Envie presentes!
Diga: "Senhor, eu vou abençoar aquele professor que está me prejudicando. Eu vou cobri-lo de bençãos em Nome do Senhor Jesus, vou cercá-lo com Teu amor, vou protegê-lo com Teu poder".

Em seguida use sua autoridade espiritual e repreenda o inimigo que o está usando, fazendo com que ele, que se preparou para ser um mestre, aja como se fosse um delinqüente. Sabemos que a atitude hostil em relação a você ou à turma se deve a uma forte opressão satânica presente na vida dele. Ao liberar o poder que o Senhor lhe concedeu, você vai fazê-lo cair na realidade e agir normalmente. Obedecer ao Senhor, enviando presentes, fará com que o tal professor tenha outra visão da sua pessoa.

Os presentes enviados em o Nome de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo funcionam em qualquer situação. Você pode usar esse método no emprego, quando o empregador não está demonstrando satisfação com o seu trabalho, ou quando os colegas estão lhe prejudicando; no lar, quando o relacionamento conjugal ou familiar não vai bem.

Aliás, muitas vezes, aqueles que se colocam contra nós, que agem como se fôssemos inimigos, são exatamente aquelas pessoas de quem esperávamos receber amor, afeto e compreensão: nossos familiares. Eles se revoltam quando algum membro da família se converte ao Senhor Jesus, tornando-se, por isso, perseguidores daquele novo cristão.

Isso também ocorre outras vezes, quando determinada pessoa, por não ser cristã, tem certo comportamento e, ao se converter, torna-se transformada pelo Senhor, deixando os vícios e a carnalidade para trás. Ora, os antigos amigos,  que estavam acostumados a participar de uma vida pecaminosa com ela, agora, não aceitam sua mudança de vida, seu comportamento de cristão, escarnecendo dela e, às vezes, até mentindo ou inventando calúnias a fim de desmoralizá-la.

Em qualquer situação que você enfrente, o caminho criado pelo Senhor - enviar presentes espirituais - opera.

Esse assunto de enviar presentes, contudo, costuma esbarrar em algumas barreira. Talvez o amigo leitor esteja agora mesmo se remoendo por dentro, pensando em alguém que lhe fez mal, e dizendo: "Como poderei orar, mandar presentes para fulano(a), que me causou tão grande prejuízo?" Em alguns casos, a situação pode estar por demais difícil, pois a pessoa a quem devemos enviar o presente pode ser um estuprador ou um facínora que tirou a vida de algum membro de sua família. Outra pessoa pode dizer: "Aquele indivíduo me prejudicou, falou tanta asneira a meu respeito, foi diante das câmeras de televisão, na delegacia... Não! Eu não posso ter a mínima consideração por tal pessoa!"

Vejamos o que as Escrituras dizem:

Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem.
Mateus 5. 44

E então, o que você decide ?
Irá obedecer ao Senhor ou vai ignorar o conselho dEle ?
A Bíblia ensina que obedecer é melhor do que sacrificar.

Porém Samuel disse: Tem, porventura, o SENHOR tanto prazer em holocaustos e sacrifícios como  em que se obedeça à palavra do SENHOR ? Eis que o obedecer é melhor do que sacrificar...
I Samuel 15. 22




x_3e1c66cc photo x_3e1c66cc_zps06a001ac.gif



Um comentário:

  1. Querida Lucy. A paz amada.
    Pedimos mais uma vez para consertar nosso banner em sua página.
    http://semeandojesuscristo.blogspot.com.br/p/banner.html

    ResponderExcluir

Não serão publicados comentários com os seguintes conteúdos:
- Palavrões;
- Ofensas;
Fique na Paz!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...