quarta-feira, 25 de maio de 2011

MEU ESPÍRITO ORA





Porque, se eu orar em língua estranha, o meu espírito ora bem, mas o meu entendimento fica sem fruto.
I Coríntios 14. 14

Deus é Espírito.
O homem é um espírito.
Deus entra em contato conosco e lida conosco por meio do nosso espírito. Ele não Se comunica diretamente pela nossa mente, porque o Espírito Santo não habita em nossa mente. Deus não entra em contato conosco por meio do nosso corpo tampouco.

Deve ser relativamente fácil para os cristãos cheios do Espírito localizarem o espírito humano. Aquelas línguas provêm do nosso espírito, no mais íntimo.
Pronunciamos as palavras fisicamente, mas elas não provêm dos nossos sentimentos. Entregamos nossa língua ao controle de nosso próprio espírito, e o Espírito Santo, em nosso espírito, capacita-nos a falar.

As línguas não provêm da nossa mente nem da nossa alma. Quando falamos em línguas, a nossa mente e o nosso entendimento ficam infrutíferos. Nosso entendimento não compreende o que estamos dizendo.

Quando oramos em línguas, as palavras saem do interior do nosso ser, do nosso espírito. Toda a orientação que já recebi tem surgido do meu espírito. E isso ocorreu, na maioria das vezes, enquanto eu orava em línguas estranhas; quando meu espírito estava ativo e em contato com Deus.

Olha para dentro
Que farei, pois ? Orarei com o espírito, mas também orarei com o entendimento; cantarei com o espírito, mas também cantarei com o entendimento.  
I Coríntios 14. 15

Em todas as crises da vida aprendi a prestar atenção ao meu espírito dentro de mim. Enquanto oro em outras línguas, a orientação surge dentro de mim, porque meu espírito está ativo quando oro em línguas estranhas. Ao orar em outras línguas, minha mente não está ativa; meu espírito está ativo. Por meio do meu espírito, Deus me orienta.

Às vezes, enquanto estou orando em particular, em outras línguas, interpreto aquilo que falei; e, pela interpretação, recebo orientação. Não é assim, porém, que acontece na maioria das vezes.

Na maioria das vezes, enquanto estou simplesmente orando em outras línguas, surge dentro de mim, de algum lugar do íntimo, o conhecimento daquilo que Deus quer que eu faça (é difícil explicar coisas espirituais em linguagem natural, mas posso sentir algo surgindo de dentro de mim). Começa a assumir alguma forma, e, embora eu não saiba expressá-lo em palavras (porque o meu entendimento não tem nada a ver com o assunto), sei exatamente qual a orientação que devo seguir.
x_3e1c66cc photo x_3e1c66cc_zps06a001ac.gif



Um comentário:

  1. (")@.@(")"A amizade e o amor estimam-se como dois irmãos que têm uma herança a partilhar."(")@.@(")

    Nosso Alvo: JESUS! Nossa meta salvação.Que Deus te abençoe hoje e sempre!;P

    ResponderExcluir

Não serão publicados comentários com os seguintes conteúdos:
- Palavrões;
- Ofensas;
Fique na Paz!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...