domingo, 15 de maio de 2011

NASCIDO DO ESPÍRITO


O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito. Não te admires de eu te dizer: Necessário vos é nascer de novo.   João 3. 6, 7

De acordo com a Nova Aliança, todo filho de Deus tem o Espírito de Deus. Em primeiro lugar, os filhos de Deus nascem do Espírito. Depois poderão ser cheios do Espírito. Os filhos de Deus podem confiar que serão guiados pelo Espírito.

NASCIDOS DO ESPÍRITO - o espírito é a parte do homem que nasce de novo. O espírito do cristão tem em si a vida e a natureza de Deus. O homem interior nasce do Espírito de Deus e tem em si o Espírito de Deus.

CHEIOS DO ESPÍRITO - o cristão nascido de novo poderá ser cheio deste mesmo Espírito que ele já tem dentro dele. E ao ficar cheio deste Espírito, haverá um transbordar deste Espírito. O cristão falará em línguas estranhas conforme o Espírito Santo lhe conceda que fale (Atos 2. 4).

GUIADOS PELO ESPÍRITO - Pois todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus. Mesmo aquele nascido de novo que não recebeu a plenitude do Espírito, tem o Espírito de Deus habitando nele, e poderá esperar que seja orientado e guiado pelo Espírito Santo.


UMA FONTE DE ÁGUA

Jesus respondeu e disse-lhe: Se tu conheceras o dom de Deus e quem é o que te pede: Dá-me de beber, tu lhe pedirias, e ele te daria água viva. Respondeu ela: a mulher: Senhor, tu não tens com que a tirar, e o poço é fundo; onde, pois, tens a água viva ? [..]  Jesus respondeu aquele, porém, que beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der será nele uma fonte a jorrar para a vida eterna. 
João 4. 10, 11, 13, 14

Os estudiosos da Bíblia sabem que a água simboliza o Espírito Santo.
O próprio Jesus Se referia à água como o símbolo do Espírito Santo. Quando Jesus disse à mulher, à beira do poço em Samaria, que Ele era o Doador da água viva, ela a confundiu com a água do poço, com a água natural.
Jesus disse, então: A água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água a jorrar para a vida eterna (João 14b). Ele falava a respeito do novo nascimento, da fonte de água viva dentro do cristão.




No último dia, o grande dia da festa, levantou-se Jesus e exclamou: Se alguém tem sede, venha a mim e beba. Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva. Isto ele disse com respeito ao Espírito que haviam de receber os que nele cressem; pois o Espírito até aquele momento não fora dado, porque Jesus não havia sido glorificado. João 7. 37-39

Jesus Se referia à água como símbolo do Espírito Santo.
Note que são mencionadas duas experiências em nossos textos. Na primeira experiência, o novo nascimento é comparado a um poço de água viva dentro de você, jorrando para a vida eterna. Na segunda, a plenitude do Espírito Santo é simbolizada por rios. Não um só rio, mas vários rios.
A água no poço (a salvação) tem um só propósito: abençoa-lo. É para o seu benefício.
Mas os rios (a plenitude do Espírito Santo) fluem de você com a finalidade de abençoar seu próximo. O propósito de você receber a plenitude do Espírito Santo é fazer de você uma benção para seu semelhante.
Algumas pessoas podem dizer: "Se você nasceu do Espírito, você tem o Espírito, e acabou-se o assunto". Mas não é porque você bebeu um único gole de água que estaria cheio de água.
Há uma experiência subseqüente ao novo nascimento: é ser cheio do Espírito Santo, e como resultado desta plenitude, rios de água viva fluirão do interior (do espírito).


 Sou um filho de Deus. Nasci do Espírito de Deus. O Espírito de Deus me guia.
 Ele me está guiando agora. 
O Espírito se levantará poderosamente dentro de mim. 
Ele iluminará a minha mente. Ele orientará o meu espírito.
Estou sendo guiado pelo Espírito de Deus.
Bebi da água viva e não tenho mais sede. Uma fonte de água viva está em mim,  jorrando para a vida eterna.
Tenho a plenitude do Espírito de Deus. Rios de água viva fluem do mais íntimo do meu ser.


x_3e1c66cc photo x_3e1c66cc_zps06a001ac.gif



12 comentários:

  1. Glória a Deus, minha irmã em Cristo Jesus por mais esta oportunidade de deixar mais um comentário aqui, esta mensagem foi muito edificante para mim aprendir mais um pouco soubre a palavra de Deus, nessa caminhada da fé fica na PAZ de Cristo.
    obrigado pelo seu comentário no blog
    UM TOQUE DE DEUS NA SUA VIDA
    há irmã tem orkut passe seu endereço para mim
    pelo email- evhebert@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. olá !! irmão e irmã mais um tema interessante
    parabens por nos trazer belos assunto
    e temas edificante, peço que se tiver um
    tempinho dá uma passadinha no meu blog
    www.rcostaalves.blogspot.com , um abraço
    fica na paz.

    ResponderExcluir
  3. A PAZ MINHA IRMÃ ,OBRIGADO POR ME SEGUIR E PELO COMENTARIO FOI MUITO BEM VINDO ,PASSAMOS RETRALHAGEM POR TER SERIEDADES COM A OBRA MAS TUDO VALE APELA POR JESUS

    ResponderExcluir
  4. Um quê de arrogância não me permitia entender que havia algo mais a aprender sobre o tema da sua magnífica potagem - eu imaginava saber tudo sobre este assunto. Ledo engano!
    Eliminei aquele "que"; aprendi um pouco mais; ingressei no rol dos seguidores deste excelente espaço virtual e orei a Deus pela editora do Fruto do Espírito.
    Seu conservo em Cristo

    ResponderExcluir
  5. Fruto do Espírito disse...
    Queridos irmãos, que coisa maravilhosa é termos Aliança com o Todo Poderoso, aliança esta, conquistada por Jesus na cruz do calvário.
    Gostaria de receber a visita dos amados,e se gostarem, fiquem a vontade para seguir-me, pois já estou vos seguindo.

    http://ad-tupaciguara.blogspot.com/2010/11/templo-da-igreja-assembleia-de-deus-de.html#comments

    Você fez uma visita à esse blog alguns dias atrás. Gostaria de agradecer-la. Ele está em construção. Mas gostaria de sua visita no meu blog pessoal, lembrando que já estou te seguindo.

    http://jesusestavoltando-lig1.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Querida amiga
    Já coloquei seu novo banner no meu blog.
    Obrigada! por me avisar.
    A Paz do Senhor Jesus.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. ola que voce esteja na paz, que blog mais lindo Deus continue abençoando seu trabalho. ja estou seguindo venha conhecer o nosso também beijunhus da Gabi
    http://blogandodemadrugada.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Ola a paz do senhor para todos , estive lendo um pouco seu blog e , achei muito intereçante este assunto , é muito bom saber que somos filhos de Deus .. E que Deus te essa promeça em nossas vidas que seremos cheios do espirito de Deus :D ..
    Estou também retribuindo a visita ..
    Visita denovo estive atualizando o desingn
    http://aliancapentecostal.blogspot.com/
    e preciso de ajudas com postagens que edificam ..

    ResponderExcluir
  9. olá muito lindo seu blog, coloquei as frases, um grande abraço amiga.

    ResponderExcluir
  10. Querida irmã, seu blog merece mesmo a medalha de ouro! Por tudo: pelo visual, pelo seu perfil e o mais importante por expressar aqui mensagens que me edificou muito, abrindo o meu entendimento sobre assuntos que eu achava complexo por demais.
    Como foi bom conhecer seu blog e poder compartilhar de mensagens maravilhosas e cheias do Espírito Santo.

    Que o mesmo Espírito que a inspirou, enviem vidas a visitar esse espaço, e que desfrutem como eu, das bençãos de Deus ministradas aqui.

    Fique na Gloriosa Paz de Cristo!

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Vim conhecer o seu blog e agradecer sua visita no meu.
    Muito linda a mensagem, muito bonito seu blog.
    Um abraço e uma semana de paz!

    ResponderExcluir
  12. Olá a paz!!! Fiquei feliz da sua visita em meu blog, estou retribuindo a visita e tbém estou seguindo seu blog, pois é muito bom e tem palavras que edificam..Deus abençoe..www.pralexandregrego.blogspot.com

    ResponderExcluir

Não serão publicados comentários com os seguintes conteúdos:
- Palavrões;
- Ofensas;
Fique na Paz!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...