domingo, 30 de outubro de 2011

NADA FALTARÁ

 


No Salmo 23, um dos mais bonitos da Bíblia, Davi faz uma declaração das mais positivas e orgulhosas acerca do Senhor como seu pastor -  
NADA ME FALTARÁ.

Ele não estava se referindo apenas no aspecto espiritual de sua vida. Como pastor de ovelhas, estava acostumado a cuidar delas de manhã à noite, levando-as para os pastos verdejantes, conduzindo-as às águas tranquilas, guiando-as no fim da tarde ao redil, vigiando durante a noite, protegendo-as dos animais selvagens, pensando em suas feridas, livrando-as dos espinhos, carrapatos e insetos e banhando-as para que sua lã estivesse sempre bonita.

Essa figura em relação a Deus é perfeita. Davi O via como seu pastor e tinha absoluta certeza de que, sob Seus cuidados, nada, absolutamente nada, lhe faltaria. Essa certeza é um dos ingredientes da fé e um sentimento de uma ovelha plenamente satisfeita com seu dono.

A expressão "nada me faltará" não é apenas uma promessa que se espera cumprir, mas expressa também a segurança que a ovelha tem no seu pastor em quaisquer situações em que venha a se encontrar. Uma ovelha que se desgarra, que cai num abismo, que é atacada ou roubada nem por isso deixa de ser ovelha. Nessa situação, quando pode sofrer algumas privações, é importante a confiança no Senhor como seu pastor.
Tal situação não ficará assim, meu pastor não me quer ver dessa maneira e certamente virá em meu socorro - é a maneira correta de pensar.

A Bíblia conta o caso de Jó. Um homem muito rico que temia ao Senhor, mas que de repente perdeu todos os seus bens, ficou doente e passou a servir de zombaria para os seus amigos. Nessa situação, demonstrou ser uma verdadeira ovelha:
"Porque eu sei que o meu redentor vive, e que por fim se levantará sobre a terra...vê-lo-ei por mim mesmo, os meus olhos o verão, e não outros"
Jó 19. 25-27


Phillip Keller, no livro "Nada me Faltará", ilustra isso da seguinte forma:

"Os homens estão sempre buscando segurança fora de si mesmos. São inquietos, inseguros, ambiciosos, ambiciosos de mais riquezas - querendo isto e aquilo, e contudo nunca estão realmente satisfeitos espiritualmente.
Em contraste, o cristão simples, a pessoa humilde, a ovelha do Pastor pode erguer-se orgulhosamente e gabar-se: "O Senhor é o meu pastor, nada me faltará".

Estou perfeitamente satisfeito com o controle que Ele exerce em minha vida.
Por que?
Porque Ele é o pastor para quem nenhum problema é grande demais no que diz respeito ao cuidado com seu rebanho. É um criador que sobressai por causa do seu amor pelas ovelhas - que as ama por elas mesmas, por seu deleite nelas. Se for preciso, trabalhará as vinte e quatro horas do dia para que recebam cuidados adequados em todas os detalhes. Acima de tudo, ele é muito cioso de seu nome e de sua reputação de "Bom Pastor".
É um criador que se deleita em seu rebanho. Para ele, não existe recompensa maior, nem satisfação mais profunda do que ver suas ovelhas contentes, bem alimentadas, seguras e desenvolvendo-se sob seus cuidados. Isto é realmente sua "vida". Dedica tudo o que tem a essa obra. Ele praticamente entrega-se em favor dos que são seus.

Não poupará esforços, dificuldades e labores no sentido de proporcionar-lhes a melhor relva, o mais rico pasto e amplas provisões para o inverno, bem como água pura. Não poupará esforços ou sofrimentos para providenciar-lhes abrigo nas tempestades, proteção contra animais impiedosos, doenças e parasitas, aos quais as ovelhas são tão susceptíveis.

Não admira que Jesus tenha dito: "Eu sou o bom pastor, o bom pastor dá a vida pelas ovelhas."
E também: "Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância."
Desde o primeiro clarão da aurora até a tarde da noite este pastor totalmente desprendido mantém-se atento ao bem-estar de seu rebanho. Pois o ovelheiro diligente levanta-se cedo e sai logo de manhãzinha para examinar seu rebanho. É o primeiro contato do dia. Com olhos de conhecedor, perspicazes e compassivos, ele examina as ovelhas para ver se estão bem, se estão satisfeitas, se estão podendo manter-se de pé. Em questão de instantes, ele sabe dizer se foram molestadas durante a noite, se alguma está doente ou se carecem de cuidados especiais.

Várias vezes durante o dia, ele corre os olhos pelo rebanho para certificar-se de que tudo está bem.
Nem mesmo à noite negligencia as carências delas. Dorme, como se diz, "com um olho fechado e outro aberto", pronto para saltar e proteger suas ovelhas ao menor sinal de perigo.
Esta é uma sublime ilustração do cuidado que Cristo dedica àqueles que se acham sob sua orientação. Ele sabe tudo a respeito de sua vida, de manhã até à noite.
"Bendito seja o Senhor que, dia a dia, leva o nosso fardo: Deus é a nossa salvação."
"Não dormitará aquele que te guarde."

A vida abundante que Deus, pelo Seu grande amor, nos garante através de Jesus Cristo inclui todas as bençãos e provisões de que necessitamos ou mesmo venhamos a desejar.
Para receber as bençãos e as provisões divinas, você deve estar convencido primeiramente de que Deus realmente quer abençoá-lo, e, em segundo lugar, deve aceitar que a assistência efetiva de Deus em sua vida que só pode acontecer se você estiver em comunhão com Jesus Cristo.
Ele é o caminho. Nele está a vida e ninguém vem ao Pai senão por Ele.
João 14. 6 

Com carinho para você,

SALMO 23

O  SENHOR É MEU PASTOR,
Isto é relacionamento!

 NADA ME FALTARÁ,
Isto é suprimento!

 CAMINHAR ME FAZ EM VERDES PASTOS,
Isto é descanso!

 GUIA-ME MANSAMENTE A ÁGUAS TRANQUILAS,
Isto é refrigério!

 REFRIGERA A MINHA ALMA,
Isto é cura!

 GUIA-ME PELAS VEREDAS DA JUSTIÇA,
Isto é direção!

 POR AMOR DO SEU NOME,
Isto é propósito!

 AINDA QUE EU ANDE PELO VALE DA SOMBRA DA MORTE,
Isto é provação!

 EU NÃO TEMEREI MAL ALGUM,
Isto é proteção!

 PORQUE TU ESTÁS COMIGO,
Isto é fidelidade!

 A TUA VARA E O TEU CAJADO ME CONSOLAM,
Isto é disciplina!

 PREPARAS UMA MESA PERANTE MIM NA PRESENÇA DOS MEUS INIMIGOS,
Isto é esperança!

 UNGE A MINHA CABEÇA COM ÓLEO,
Isto é consagração!

 E MEU CÁLICE TRANSBORDA,
Isto é abundância!

 CERTAMENTE QUE A BONDADE E A MISERICÓRDIA ME SEGUIRÃO TODOS OS DIAS DE MINHA VIDA,
Isto é benção!

 E EU HABITAREI NA CASA DO SENHOR,
Isto é segurança!

 POR LONGOS DIAS,
Isto é eternidade!

Que o Senhor te abençoe e te guarde!




7 comentários:

  1. Lucy, verdade! Nada me faltará! Jesus está cuidando das suas ovelhas. Quem são elas? Aquelas que ouvem a voz do pastor e a seguem. Jesus está abençoando a cada um de nós.

    A frase de Jó diante das suas angústias é uma declaração maravilhosa de uma fé que crê que Deus é justo mesmo quando não parece que Ele é! Amém!

    Deus a abençõe, Lucy.

    Abraços sempre afetuosos.

    ResponderExcluir
  2. Lucy é verdade somos ovelhas de Deus nosso Pastor.. somos criados por ele com todo carinho e assim ele cuida de nós como nenhum pai nesse mundo cuida do seu filho.. Ele nunca deixa nós faltar nada.. ainda que passemos por tribulações Ele está com a gente..protegendo!!

    Flor, estou concorrendo a um ensaio fotográfico para o meu casamento, vc poderia me ajudar com seu voto? é só escrever no comentário "Renata" no link a seguir

    http://casareiembrasilia.blogspot.com/2011/10/2-etapa-do-concurso-meu-amor-e-lindo.html

    É preciso seguir o blog publicamente para valer o voto!!

    OBRIGADA! Bjoss

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Flor obrigada pela visita lá no blog, vim retribuir e conhecer seu blog tb, alias que espaço lindo e abençoado eu amei tudo por aqui e já estou seguindo os dois blogs e tb vou te linkar lá no meu blog!

    Bjs; Janini

    ResponderExcluir
  4. Oi Lucy! Muito grato e feliz por sua visita e apoio. Estarei adicionando seu banner para divulgar-nos mutuamente. Paz seja contigo e até mais.

    ResponderExcluir
  5. Olá tudo bem? DEUS te abençõe muito.. quando realmente praticamos a vontade de DEUS Ele supre todas as nossas necessidades e com certeza não nos faltará nada! Um abraço na fé!
    http://cristianesilvacompartilhandoexp.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. A paz do Senhor irmã Lucy, linda mensagem que postou, é verdade o nosso Deus ele nunca deixará seus filhos desamparados, ele é justo.
    Passeí pelo seu blog, gostei muito e já divulgo ele em meu blog.
    Sou da Igreja(IMUB) Igreja Missionária Unida do Brasil. Te deixo o meu blog também.
    http://joaomarcos-salvoparasalvar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Deus no comando, nada nos falta, isso é uma grande verdade.
    bom dia e obrigado pela visita!

    ResponderExcluir

Não serão publicados comentários com os seguintes conteúdos:
- Palavrões;
- Ofensas;
Fique na Paz!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...