segunda-feira, 17 de outubro de 2011

OBEDIÊNCIA - Estilo de vida - O caminho de volta

A Chave da Vitória!

A frase :
"Se Deus existisse não haveria doenças, miséria e tantos males" é inexata.
O correto seria:
"Se as leis de Deus fossem obedecidas, não haveria doenças, miséria a tantos males".

Tomo a liberdade de falar sobre "desobediência" em seu sentido mais bíblico - a não submissão. Deus quer que o homem se submeta às Suas leis, voluntária e espontaneamente.
Submeter-se às leis de Deus significa levá-las a sério e aplicá-las na vida. Creio que está claro que estamos nos referindo às leis morais, naturais e espirituais conforme são apresentadas quase sempre como conceitos de vida.

Lembre-se de que você foi criado pela sabedoria de Deus. Ele tem um plano para a sua vida. Como as estrelas têm suas órbitas e as estações o seu ritmo, sua vida tem também direções certas e serem seguidas.
Após a queda do homem no paraíso, o pecado dominou a humanidade. As pessoas se tornaram desobedientes a Deus e conseqüentemente, subservientes de um outro senhor - o diabo - que veio para roubar, matar e destruir...
(João 10 .10).

Todas as coisas boas, puras, bonitas e proveitosas para a vida são distorcidas por ele. A razão torna-se tortuosa., os objetivos desconcertados e as direções perdidas. Por isso, a Bíblia diz que o mundo jaz no maligno. Agora vivemos no caos.
Os sonhos são destruídos; felicidade e sucesso são coisas imprecisas, a fadiga tomou lugar dos prazeres, o ar está corrompido e a vida tornou-se um cálice amargo a ponto de ser considerada por muitos cristãos "um vale de lágrimas".
Nesse labirinto de desilusões humanas, o homem necessita de uma direção segura para a sua vida.
O plano de Deus é perfeito e bom. Seus objetivos são nobres e magníficos. Seus ideais são construtivos e realizáveis. Seus motivos são puros e cheios de amor. Por causa da natureza humana, uma força desconcertante tem empurrado o homem para um rio de turbulência e insegurança. Essa força tem tentado lançar o homem no precipício e deseja separá-lo eternamente de Deus.
"Todos nós andávamos desgarrados como ovelha. Cada um se desviava pelo caminho"
(Isaías 53.6).
Temos andado por caminhos tortuosos e de desobediência
"Há caminhos que aos homens parecem direitos, mas o fim deles é a morte"  
(Provérbios 14. 12).
Por isso, nossos objetivos são precários e nossos motivos são corrompidos.
"Cada um é tentado pela sua própria cobiça, quando esta o atrai e seduz. Então a cobiça, depois de haver concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, uma vez consumado, gera a morte"
(Tiago 1. 14-15).



O ESTILO DE VIDA

Cada pessoa tem um estilo de vida, ou seja, uma maneira própria de viver. Para muitas, o pecado já faz parte do seu modo de viver de tal maneira, que têm dificuldades para identificá-lo. Deus deve ter lugar no viver de cada pessoa. Ele criou o homem com esse lugar preparado. Os poetas chamam-no de "coração", os teólogos de "alma", os místicos de "consciência". Não importa que nome damos, mas o fato importante é que Deus quer dirigir conosco o curso de nossas vidas.

O homem constantemente se perde no caminho, desvia-se da rota e perde o rumo. Seus lindos sonhos, mais cedo ou mais tarde, tornam-se imagens desbotadas de vagas ilusões. Normalmente, em seu estilo de vida o homem não encontra um lugar para Deus, por isso sofre as conseqüências de Sua ausência.

Lembre-se de que você precisa da direção de Deus. Viver fora dela é viver na desobediência. Sua divina orientação lhe dará razões de sobra para viver e gostar da vida. O salmista Davi diz: "O Senhor é meu pastor". Isto é o que Deus deseja. Ser o seu pastor; dirigir os mínimos detalhes de sua vida para que você possa viver na plenitude de Sua graça, recebendo todas as bençãos que Ele tem preparado para você.

Jesus disse:  "Eu sou o bom pastor, e conheço as minhas ovelhas" (João 10. 14). Acrescentou: "Eu sou o bom pastor; o bom pastor dá a sua vida pelas ovelhas" (João 10. 11). Ele veio ser o seu pastor, e por isso deu a Sua vida por você. Em Sua morte, aboliu para sempre o pecado que separava você de Deus. Através dEle, você agora tem possibilidades de ser obediente a Deus. Jesus veio mostrar o caminho de volta e revelar o Seu amor.



O  CAMINHO DE VOLTA

As razões que fizeram o homem perder o caminho residem especificamente no pecado que é inerente à natureza humana. Rebelião contra Deus e aliança com Satanás, o tentador, colocam-no sob a jurisdição e domínio dos demônios e por isso mesmo todas as coisas são ilusórias e causam decepção. Deus criou o homem para Seu divino propósito e deseja que este tenha uma vida separada para Ele. Essa comunhão já existiu e foi quebrada, por isso sofremos hoje as conseqüências.
O amor de Deus é tão grande, que Ele um dia, cheio de compaixão, enviou Seu Filho para morrer em nosso lugar.
Observe o que a Bíblia diz:
"Suas iniquidades faziam separação entre você e Deus"
(Isaías 59. 2).
Mas Jesus "derrubou a parede que estava no meio, a inimizade" (Efésios 2. 14).
O sangue de Jesus Cristo foi derramado para pagar sua culpas e agora o pecado não tem mais domínio sobre você.

Não há mais nada separando você de Deus, Jesus pagou tudo!

O bom pastor deu Sua vida pela ovelha. Agora você é Sua ovelha.
Ele disse: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, senão por mim"
(João 14. 6).
Ele é o caminho. O caminho de volta para Deus e caminho que conduz à verdadeira vida. Se o homem não tivesse desobedecido, não teria se desviado do caminho. Se as leis de Deus fossem obedecidas, teríamos uma humanidade feliz e abençoada.
Jesus veio nos trazer de volta todas as oportunidades.
Não há engano nEle.
Jesus veio mostrou o caminho de volta e revelou o Seu amor.

x_3e1c66cc photo x_3e1c66cc_zps06a001ac.gif


15 comentários:

  1. Lucy, lendo este texto seu, desse jeitinho claro e objetivo como você escreveu, eu só posso agradecer a Deus por eu conseguir enxergar dessa mesma maneira.

    É o evangelho simples e puro do nosso amado Jesus!

    Simples, sem rodeios, nem firulas, nem retórica, sem ensino de homens ou de demônios, só o que está escrito na Bíblia. Bonito extamente assim desse modo que você escreveu.

    Parabéns!

    Abraços sempre afetuosos.

    ResponderExcluir
  2. Olá,Lucy!!!

    Muita paz pra sua vida,amada do Pai!

    "Se as leis de Deus fossem obedecidas, não haveria doenças, miséria a tantos males".
    Vc disse tudo ao usar essa frase.

    Sabe,Lucy...quando alguém chega a pronunciar a frase:Se Deus existisse...Já está trazendo sobre si grandes males e sem falar que chega a ser uma afronta ao grande DEUS,pois é como se essa pessoa dissesse que DEUS tá cego,ou coisa assim.

    DEUS abençoe sua vida e continue te dando luz e muita sabedoria para trazer pra nós leitores VIDA DE DEUS.

    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  3. A frase "Se Deus existisse não haveria doenças, miséria e tantos males" é inexata.
    O correto seria:
    "Se as leis de Deus fossem obedecidas, não haveria doenças, miséria a tantos males".Perfeita essa resposta, sempre pedia a Deus uma resposta q valesse a boca do inimigo, linda mensagem, shalom!

    ResponderExcluir
  4. A frase "Se Deus existisse não haveria doenças, miséria e tantos males" é inexata.
    O correto seria:
    "Se as leis de Deus fossem obedecidas, não haveria doenças, miséria a tantos males". Simplesmente, perfeita a resposta" shalom!

    ResponderExcluir
  5. GLORIA AO PAI AO FILHO E AO ESPIRITO SANTO DE DEUS MAS GRAÇAS A DEUS QUE NOS DEU A VITORIA E POR NOSSO SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO. A PAZ IRMA! LINDAS E SABIAS PALAVRAS, SABEMOS QUE OBEDECER NAO É UMA CARACTERISTICA HUMANA E SIM DIVINA, VISTO QUE, O SENHOR A NOS ENSINAR A OBEDEECER E A MORRER NA OBEDIENCIA! QUEM SOMOS NOS PARA VIVERMOS O CONTRARIO. QUE DEUS TENHA MISERICORDIA DE NÓS E NOS CONCEDA A OBEDIENCIA. QUE DEUS TE ABENÇOE MUITO!

    ResponderExcluir
  6. Oi Lucy, seu artigo é muito bom. Jesus nos reconciliou com Deus, nos trouxe de volta ao pai. De que mais precisamos? Isso é puro evangelho!
    Paz!

    ResponderExcluir
  7. Parabéns por sua mensagem irmã... somos chamados a servir, a louvar, a bendizer, a apregoar o evangelho de Cristo Jesus. Nossa obediência nossa a uma comunhão maior com Deus.

    abraços

    ResponderExcluir
  8. shalon...i miss you my sweet friend...que bom e maravilhoso texto..Simpelesmente nos faz refletir sobre a vontade de DEUS . somente estando no centro da vontade de Deus em total obediencia posso desfrutar a plenitude de sua benção..adoro seus posts..Deus continue te iluminando te dando graça, animo , fé e sabedoria...Deus é contigo por onde fores, não temas..um abraço de sua amiga qeu te admira muito e não te esquece..andreia

    ResponderExcluir
  9. Oi Lucy!!
    Nao tenho a menor duvida da força que Deus me proporciona, sem Ele os desafios seriam duríssimos vencê-los.
    Meu desafio hoje em dia é passar a importância de Sua força dentro de nós, aos meus filhos!
    Tarefa árdua na adolescência...rs...
    Super obrigada pelas palavras tao carinhosas la no blog!!
    Beijocas!!

    ResponderExcluir
  10. Estou passando para avisar que o blog Jesus é Vida mudou de endereço, agora é http://bauderecursosmi.blogspot.com
    Vai lá e se registra novamente para continuar recebendo as atualizações de postagens. Bjuu!

    ResponderExcluir
  11. Querida Lucy, sinto o bom perfume de Cristo em seu blog, a canção ... as palavras...como é bom saber que há pessoas preciosas aos olhos do Senhor !!!
    Um refúgio em meio às dores, um oásis no deserto da imoralidade, da injustiça.Preciosa é sua vida, seus pensamentos, continue sempre com o Senhor.Paz ...Hadassa.

    ResponderExcluir
  12. Olá Lucy,

    obrigada pela visita e pelo comentário divertido - risos!

    Eu estou um pouco afastada do mundo dos blogues porque ando um pouco cansada deste universo, e também porque ando atolada de trabalho, mas... te seguirei, sim, com prazer! :)

    Fique na paz, amada! ;)

    ResponderExcluir
  13. Deus abençoe este magnífico trabalho em favor dos filhos do Altíssimo!

    ResponderExcluir
  14. Amada irmã: venho congratular a você por seu carinho,amor e dedicação no labor do Nosso Senhor e Salvador JesusCristo.
    É uma grande honra tê-la como amiga e já sou um seguidor do seu espaço,onde ,certamente,serei edificado por veredas do Senhor.Disponha sempre,no Amor e Graça de Cristo.E parábéns por este lindo e edificante post.
    +Renato Suhett

    ResponderExcluir
  15. Uma.das primeira, desobediência foi quando eva comeu o fruto do pecado.Se não tivesse acontecido de saborear este desejo não avia ocorrido o pecado, ou SE Lúcifer não tivesse o desejo de nossos erros. não avia o pecado.mas Deus o criador.com sua misericórdia,nos trouce Jesus,como filho,para a remissão do pecado.Vejo que Deus observou o amor ,quando nos,amamos o outro ate mesmo no pecado,mas com isto trazendo o outro para a remissão.Isto foi visto por Deus quando Adão,compartilhou este amor com Eva.que e carne da sua carne.entrou juntos,mas toda esta intençao e de mostra tao grande amor por ela.oQuanto Deus tem por nos.Em todo este tempo Deus viu que Adão estava sempre querendo conduzir teu outro corpo,a remissão. Com isto veio Jesus com esta remissão a todos que acreditam que e o caminho.a verdade e a vida. Quanto a
    Lucifer sempre sabe que Deus e o criador de todas as coisas.....

    ResponderExcluir

Não serão publicados comentários com os seguintes conteúdos:
- Palavrões;
- Ofensas;
Fique na Paz!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...