quinta-feira, 31 de maio de 2012

COM SANTIDADE, SEM PRESUNÇÃO



Quanto à santidade, o Senhor Jesus ensinou que ela deve ser praticada também como tempero, para que o mundo não se estrague por completo.

Vós sois o sal da terra; e, se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta, senão para ser lançar fora e ser pisado pelos homens. Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte; nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas, no velador, e dá luz a todos que estão na casa. Assim resplandeça a vossa boas obras e glorifiquem o vosso Pai, que esta nos céus.
Mateus 5. 13 - 16

Precisamos ter consciência de que não estamos no mundo somente para salvar a nós mesmos ou para ajudar a resgatar almas das mãos de Satanás, o que na verdade é parte mais nobre do nosso trabalho. A nossa missão e mais completa: somos sal da terra e a luz do mundo. Somos os responsáveis pelo mundo não estar bem pior.

Se usarmos a unção que recebemos ao nos tornarmos filhos de Deus, haveremos não somente de resgatar muitas vidas, tirando-as das trevas e trazendo-as para o Reino da Luz, como também, firmar outras tantas na fé e no amor de Deus, dando, acima de tudo, um bom testemunho, inclusive, para aqueles que se perdem.


TESTEMUNHO E ORAÇÃO

É preciso que fique bem clara essa responsabilidade quanto ao testemunho e à evangelização, mas também é de fundamental importância que compreendamos o quanto é  importante que enviemos presentes espirituais, pois isso alarga o caminho e confere muitos amigos a quem os dá. Enviar presentes é um segredo valioso que o cristão não deve desperdiçar.

Você poderá dizer: "Ah, irmã, eu não tenho comportamento separatista em meu trabalho, como o descrito acima. Pelo contrário, procuro evangelizar a todos". Muito bem, mas se você não ora pelos que o perseguem, não manda presentes aos que o caluniam ou àqueles que, por algum motivo, não gostam de você, sua obra não tem sido completa e o seu caminho não pode ser alargado. Não podemos deixar que nada interfira no nosso serviço ao Mestre.
Temos de obedecer-Lhe para o nosso próprio bem-estar.

A Bíblia não erra nunca: todo mundo é amigo daquele que dá presentes. Quem dá presentes espirituais consegue trabalho, consegue mudar para onde quer, enfim, consegue tudo o que quer, pela obediência. 
Por que?
Porque o próprio Senhor, que Se comprometeu a realizar tudo aquilo que determinamos, colocará no coração do presenteado a confirmação de que foi você quem o enviou. E ele,que antes ardia de raiva por você, que queria a sua destruição, que não via a hora de dar o "troco", começa a observá-lo com um olhar diferente, bondoso. Ele passa a lhe ser simpático. Chega até a dizer, por exemplo: "Eu não sei o que é, mas, de uns tempos para cá, tenho reparado que você é uma pessoa diferente; há algo especial em você. Parece que eu estava doido, porque via em você algo de ruim, mas agora vejo que estava completamente errado... O que posso fazer para ajudá-lo?"

O assunto de enviar presentes é de vital importância. Ele é como uma resposta do nosso Deus às nossas indagações. Então, aprendamos de uma vez por todas, a enviá-los em qualquer situação, pois só assim conquistaremos todos como nossos amigos. Se alguns, por ventura ficarem com o coração endurecido e não aceitarem a reconciliação, resistindo à voz do Espírito, o problema não será mais nosso. Mas é difícil alguém resistir ao toque do Amor. Ele sabe fazer as coisas. Que você coopere com Ele, é a minha oração.


Em Cristo,
Image and video hosting by TinyPic

9 comentários:

  1. QUERIDA JÁ ESTOU TE SEGUINDO , OLHA CREIA QUE O FINAL É MAIS QUE O COMEÇO E CONTINUE FAZENDO A OBRA DO SENHOR VOCÊ É UMA BENÇÃO QUE NOSSA AMIZADE SEJA ATÉ A ETERNIDADE UM GRANDE ABRAÇO E A PAZ DO NOSSO DEUS ESTEJA CONTIGO!!!

    ResponderExcluir
  2. Abri um ícone no meu site para divulgar seu lindo BLOG.

    Obrigada pelas lindas palavras que me enviou. AMEI TUDO QUE ESCREVESTE. Como me convidou a estar sempre presente, aqui estou, e, pelo carinho com que tiveste comigo, venho lhe dizer.... tem um ícone no meu site, para divulgação do seu LINDO BLOG. Kátia Gomes

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga e amada Lucy, que texto lindo, me lembrou aquele versículo que diz que se santidade ninguém verá a Deus ( hebreus 12:14)
    Que vc continue sendo usada por Deus para "dar pernas a sua palavra"!
    Bom final de semana abençoada!
    Marly

    ResponderExcluir
  4. apaz Do Senhor Jesus! Ja estou te seguindo irmã, Deus te abençõe, grandemente.

    ResponderExcluir
  5. Realmente nós somos a causa do mundo não estar bem pior e isso é fruto da presença de Deus em nós...bjus!

    rebeca-mello.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Lindo seu blog,estou te seguindo,segue de volta? bjs

    ResponderExcluir
  7. Sigo seu blog, já a algum tempo, e recebo boas recomendações do blog MARQUECOMX, estou passando hoje para mais uma visitinha. Li o post sei que a nossa realidade hoje em dia está muito difícil, mesmo sabendo que sem santidade não veremos a Deus, ainda assim nos acomodamos, muitas das vezes.

    ResponderExcluir
  8. Gostei muito da proposta desse blog e gostaria de lhe convidar para fazer parte do meu!!!www.gracaesaber.com
    Deus os abençoe!!!

    ResponderExcluir
  9. Dios le bendiga me encanto su blog y que la paz de Dios este con usted y su familia.

    ¡Vivamos cada día decididos a honrar a Dios!

    Pedro y Sol
    http://alanacolon.Blogspot.com

    ResponderExcluir

Não serão publicados comentários com os seguintes conteúdos:
- Palavrões;
- Ofensas;
Fique na Paz!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...