sábado, 30 de junho de 2012

PERGUNTAS E RESPOSTAS


O QUE É CONFIAR EM DEUS?


É quase impossível encontrar uma só pessoa que não garanta que confia no Senhor. Até mesmo aqueles que estão no erro afirmam que jamais deixam de confiar em Deus. Será isso verdade? Eu penso que a maior crise que o homem enfrenta hoje reside no fato de as pessoas terem aprendido ainda a confiar no Senhor Deus. É impressionante como o povo não é ensinado a confiar nAquele que, além de ser completamente amor, é nosso Pai.


Para exemplificar como as pessoas entendem mal essa questão de confiar em Deus, imaginemos o estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, superlotado de carnavalescos, com mais de 200.000 arlequins e colombinas. Se você perguntar quem confia no Senhor, todos levantarão a mão, acenando positivamente. O mesmo não se dará se perguntarmos em uma reunião de religiosos cristãos; estes, mais do que depressa, levantarão as duas mãos. Também, se perguntarmos a pessoa de diferentes religiões, haveremos de ver gestos para demonstrarem que confiam em Deus. Mas a verdade é que não confiam.


A maioria dos que afirmam confiar, o declaram por causa do medo que possuem de que alguma coisa ruim lhes aconteça se declararem que não confiam nEle, ou porque foram mal ensinadas sobre o que significa confiar em Deus. É evidente que, quem de fato confia em Deus, o faz em relação a tudo que Ele nos orienta a fazer. Como alguém pode afirmar que confia em Deus, quando pede ajuda a um "santo"?
Não basta o Senhor?


Mas alguém pode dizer que não merece o que está pedindo, ou que não tem condições de se chegar diante do Deus santo e, por isso, resolve apelar para os "méritos" de alguém mais especial. Desse modo, ele mesmo declara, em outras palavras, que não confia que o nosso Deus estivesse falando a verdade quando fez as promessas e declarações na Bíblia sobre a nossa posiçao em Cristo.


Além disso, a Bíblia diz que quem não crê em Deus, mentiroso O faz.


Se dissermos que não pecamos, fazemo-lo mentiroso, e a sua palavra não está em nós.
I João 1. 10


Toda vez que alguém não fala de acordo com a Palavra está dizendo que o Senhor mentiu a respeito daquele assunto. A situação de quem não pratica verdadeiramente a Palavra se complica a cada instante não é verdade?


Em Cristo,


18 comentários:

  1. Your blog is beautiful like a rainbow.

    ResponderExcluir
  2. Cara Lucy
    Confiar em um ser superior é algo inerente, é essencial a nosso ser de humano, mas confiar em Deus é por isso um dom, uma graça recebida da coisa alta, nós deveríamos levar ao cuidado disto e agradecer.
    um grande afeto fraternal
    pace e bem!

    ResponderExcluir
  3. Preciosas Reflexiones, como siempre.
    Un abrazo.

    ResponderExcluir
  4. Confiar em Deus é entregar todos os seus problemas e sua vida nas mãos Dele,,,e esperar o tempo certo de tudo acontecer...uma bela noite pra ti amiga.

    ResponderExcluir
  5. Olá Lucy. Vim retribuir sua visitinha e conhecer seu cantinho.Gostei muito daqui e estou te seguindo.Estarei sempre por aqui.Bjs

    ResponderExcluir
  6. Holaaaaaaa, es un placer conocerte. Tu blog es muy cálido, acogedor y bonito. Me ha gustado mucho tu entrada, bastante reflexiva.
    Agradecerte también tu visita a mi casita bloguera, a la cual desde ya, eres siempre bienvenida.
    Te dejo un abrazo y muchos cariños desde Perú!

    ResponderExcluir
  7. Preciosas reflexiones
    Gracias por tu visita.
    Saludos.

    ResponderExcluir
  8. Lucy, un bello espacio el tuyo y muy buena la reflexión en tu post.
    Gracias por tu visita a pueblo poeta y por tus amables palabras.
    Saludos.

    ResponderExcluir
  9. Olá Lucy ;D obrigada por passar lá no blog ;)
    gostei demais do seu cantinho!!!

    beijinhos!

    http://theredlilshoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá Lucy,

    Obrigada pela visita, gostei de tudo o que vi por aqui...

    Abçs

    ResponderExcluir
  11. Obrigada pela visita, seu blog é um encanto. Crer em Deus nos dá livramento em algumas situações mas não nos livra totalmente de todas. No mundo tereis aflições isso é bíblico e vencer o mundo pode ser uma questão espiritual. Se fosse assim os que temem e creem em Deus, não adoeceriam e nem morreriam na carne. Sei que Deus nos fortalece pra passar pelas provas pois sem Fé e amor a Deus somos como um braco a deriva. A nossa confiança é saber que o Pai cuida dos filhos. Devemos sim parar de culpar a Deus por todas as coisas que nos acontecem e somente agradecer. bjim.

    ResponderExcluir
  12. Olá Lucy, venho trazer convites especiais a todos os Educadores que seguem e/ou visitam este blog tão acolhedor e informativo:
    Hoje dia 01/07/2012 é o lançamento oficial do espaço http://www.educadoresmultiplicadores.com.br/.
    Venham conhecer!
    O convite está feito a todos. Tenho certeza que vocês irão participar!
    Lucy, conto com sua especial participação na estreia!

    ResponderExcluir
  13. É verdade! As pessoas muitas vezes falam que confiam por foça do hábito, ja´vi até ateu dizer Ohh Deus na hora do aperto...mas confiar mesmo, entregar tudo nas mãos do Senhor passa longe de muitos.
    Amiga que vc tenha uma abençoada semana e que o Senhor te encha cada vez mais de graça.
    Obrigada por sua presença na festa he,he,he
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. A Paz do Senhor irmã Lucy!!

    Confiar em Deus é a essência da Vida Cristã. Quantos cristãos afirmam confiar em Deus mas o testemunho de suas vidas tem sido uma completa afirmação de desconfiança. Muito boa abordagem sobre o assunto foi esta postagem.
    Deus a abençoe e conceda-lhe uma excelente semana de bênçãos de profícuo trabalho.
    Abraços de seu irmão em Cristo...
    João Q. Cavalheiro

    ResponderExcluir
  15. Oi Lucy, vim agradecer a visita e conhecer seu cantinho, do qual gostei muito!
    Achei ótima essa reflexão!
    Não devemos falar que confiamos em Deus, e ficarmos com um pé em cada barco, devemos entregar-lhe o nosso fardo e acreditar verdadeiramente.
    A vida é cheia de provações, mas se crermos, elas passarão rapidamente e nem perceberemos.
    Um ótimo dia!
    Abraços,
    Mariangela

    ResponderExcluir
  16. OLá td bem?? DEUS abençõe amiga... o modo como as pessoas aqui fora confiam ou dizem confiar em DEUS é como a velho ditado dizia assim eu confio desconfiando... é bem assim pois no tocante falar todas assumem confiar em DEUS mas na hora do perigo da aflição ninguém de fato confia, todos apelam para outros recursos menos para a oração ou simplesmente saber que DEUS esta no comando daquela situação e irá se resolver... um abraço na fé..

    ResponderExcluir
  17. Obrigada pelo salmo,pelo carinho...adorei mesmo!bjs Lucy!
    tenha um fds lindo

    ResponderExcluir
  18. True Christianity is to follow Christ so that you become like Him.

    ResponderExcluir

Não serão publicados comentários com os seguintes conteúdos:
- Palavrões;
- Ofensas;
Fique na Paz!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...