domingo, 7 de julho de 2013

COMO CONHECER OS MORTOS ESPIRITUAIS



Os salvos têm a obrigação de louvar o Senhor, pois sabem o que se passou com eles. A sua entrada no Reino de Jesus não foi uma mera troca de religião, mas, sim, uma obra grandiosa que o Altíssimo fez em sua vida. Sem a salvação, todos os homens são iguais. Muitos praticam o que é errado e não são descobertos, por isso passam por boa gente. No entanto, os que experimentaram a salvação viram o poder de Deus tirá-los da perdição e, por esse motivo, hoje já não fazem  mais as obras que faziam. Agora, eles devem louvá-Lo, pois ser liberto do pecado é uma maravilha. Não há ninguém que viva em pecado e ainda desfrute de paz e segurança.

Os que ainda não foram salvos estão mortos espiritualmente. Muitos deles são nossos amigos, colegas de trabalho ou profissionais liberais, dos quais utilizamos os serviços, como médicos, advogados, dentistas e demais pessoas que nos ajudam e servem. Por não terem a vida espiritual, eles não conseguem louvar a Deus nem reconhecer a Sua existência e soberania. Em caso de morto, o remédio não é o mesmo usado para os moribundos; mas, se você apresentar o problema ao Senhor, Ele lhe dará a melhor solução.

Os perdidos que já conseguem falar um pouco de Deus e reconhecer o que Ele faz ou é capaz de fazer estão começando a ressuscitar. Para esses, o remédio é diferente, porém, em ambos os casos, é preciso pedir ao Senhor que nos dirija em tudo. Como sabemos que Ele não fará nada fora da Sua Palavra, precisamos ministrar aquilo que aprendemos pelas Escrituras e, sob inspiração divina, outras passagens bíblicas virão. O Altíssimo declara que, se formos sábios, alegraremos Seu coração (Pv 27. 11).

É preciso notar aquele familiar, amigo ou conhecido que está conosco na mesma fé, mas já não ora como antes, não tem mais ânimo para evangelizar ou ajudar a obra de Deus. Pode ser que aquela pessoa esteja morrendo ou já tenha morrido espiritualmente. Se estiver morrendo, o Senhor pode curá-la e devolvê-la ao nosso convívio; contudo se estiver morta, Ele pode dar vida de novo a ela. Jesus disse que aquele que nEle cresse, ainda que estivesse morto, viveria (Jo 11. 25). Se essa for a sua condição, seja ressuscitado agora, em Nome de Jesus.

Há casos em que a família inteira está morta espiritualmente. Um membro começou a fazer negócios e a ganhar um pouco mais de dinheiro, contaminando todos. Jesus avisou que que a fascinação das riquezas, os cuidados da vida e a ambição de outras coisas fariam a Palavra ficar infrutífera (Mc 4. 19). 
Cuidado! 
Não caia nessa armadilha, pois essas coisas levam os mais santos ao pecado.

Os que experimentaram a salvação viram o poder de Deus tirá-los da perdição.

Pai! 
Hoje sei o que significa ser salvo, pois, quando vivia no pecado, eu não tinha noção de como era usado pelo inimigo. Eu me sujava e levava outros a também se sujarem, mas, desde que fui salvo,  a minha vida tem sido um exemplo de honradez.
Venho pedir pelo meu irmão que ainda não percebeu bem que Tu fizeste para com ele. A pessoa que está no pecado é como a que sonha; por isso, eu Te peço, tira-a do mundo da fantasia e traze-a para a realidade.
Sei o que se passou comigo, e, por isso, suplico a Tua misericórdia para todos os que estão no erro. 
Pai, o que mais posso fazer para abrir os olhos dos irmãos que são fracos na fé e, por isso, deixam-se levar pelas tentações?


Os mortos não louvam ao SENHOR, nem os que descem à região do silêncio.
Salmo 115. 17

x_3cebcff8

18 comentários:

  1. Ótima postagem, que nós possamos ajudar em orações esses necessitados, e pra que nós se fortaleça cada vez mais na rocha!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Cara irmã Lucy,

    A paz amada!

    Verdadeiramente quem não mais louva a Deus, podemos afirmar que entrou no sono da morte.

    É feliz afirmar que o louvor é o resultado dos vivos e dos que caminham para a Porta Estreita.

    Triste é a vida dos que caminham para a morte e não mais conseguem louvar ao Senhor da Vida e Vida Eterna.

    O Senhor seja contigo,

    O menor de sempre.

    ResponderExcluir
  3. Linda postagem.Tenha uma semana abençoada!!

    ResponderExcluir
  4. Realmente quem deixa de lado o amor ao próximo deixa de viver.
    Devemos sempre dar uma palavra de conforto e carinho a todos os que precisam.

    Aproveito para lhe desejar uma ótima semana!
    Deixo pra você abçs e carinhos ...
    Rafa e My

    ResponderExcluir
  5. praying blessings upon you.

    ResponderExcluir
  6. Oiii Lucy, tudo bem, amiga, eu tenho vindo aqui, mas não sei se vc já foi avisada, quando tentamos comentar abre uma outra página de propaganda ao invés da janela de comentário, ai temos que fechar e tentar novamente, agora mesmo aconteceu isso e eu estou abrindo esta janela pela terceira vez, se vc notar que os comentários diminuiram pode ser por causa disto, dê uma olhada! Quanto a postagem, eu concordo sim, deve ter muitas pessoas no nosso circulo que estão mortas longe de Deus, eu mesma faço minhas orações sozinha, não frequento nenhuma igreja, mas tenho minha fé e clamo e agradeço as bençãos de Deus o tempo todo! Bjinhossss e boa semana!

    ResponderExcluir
  7. Olá querida Lucy, seu blog é tão lindo e sua mensagem tocou profundamente o meu coração.

    Bjos,
    Esther

    ResponderExcluir
  8. Boa noite Lucy, graça e paz.

    Realmente quando permitimos que o peso desse mundo pese-nos a alma e com isso perdemos a alegria e a fé, realmente esquecemos de louvar a Deus e dai que vem a derrota e muitas tragédias.

    Como diz a palavra: "Bom é louvar ao Senhor"

    Pois quando estamos alegres,contentes,estamos dando graças e com isso abençoamos e somos abençoados.

    Grata por partilhar essa mensagem de luz.

    Até breve e virei outras vezes

    Ps: Ficarei grata se puderes por meu nome e da minha familia no rol de orações.

    Um abraço carinhoso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ronilda,

      É um prazer recebê-la no meu cantinho, agradeço as suas palavras e pode ter certeza que estarei intercedendo por você e sua família.

      Fique na paz,
      ***Lucy***

      Excluir
  9. Querida, que sábias palavras... que Jesus continue a te inspirar e usar em Seu favor. Vim agradecer a visita e desejar uma linda semana! Bjs

    ResponderExcluir
  10. Biz Müslüman kardeşler için çok büyük bir ay 11 Ay'ın sultanıdır ramazan, siz gelip her daim bana inançlarınızı yazıyorsunuz bende kendi inancımı yazmayı borç bildim.
    Ramazanı tüm Müslümanlar tam 11 ay beklerler hemde dört gözle çok mübarek bir aydır, Bu ayda yapılan dualar geri dönmez, bu ayda müslümanlığı seçen insanlar huzuru bulur.
    bu ayda bir ay boyunca tutulan oruç aç kardeşlerimizin bir nebze olsun yaşadığını anlamaktır, yoksula vermek ,yardımlaşmaktır. Ramazan ayında insanlar muhtaç insanları ve yakınlarına sofralar hazırlar, maddi durumu iyi ise camilere bağış yapılır, aş evlerine bağışlar yapılır , çadırlarda toplu halde iftar açılır. hayırlı Ramazanlar...

    ResponderExcluir
  11. Querida, fiquei bastante feliz com sua visita em meu blog.
    E estou maravilhada com o seu, realmente é muito abençoador! :)
    Que Deus continue te ajudando em tudo!
    Fica na paz!!!

    Cinthya Rachel
    http://brilhandoemeioastrevas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá Amiga Querida!

    Passando para te desejar um excelente fim de semana, muita paz, saúde muita luz em tua vida!
    Forte Abraço Querida,
    Lecy'ns

    ResponderExcluir
  13. Ola minha flor. Saudades de vc.. Tentei novamente te enviar um ema,il e ta voltando. Tenha um fim de semana abencoado. Bjos no coracao.

    ResponderExcluir
  14. Muito obrigado pela dedicação a palavra de Deus, agradeço de coração. quanto ao instrumento, acho que deve tentar de novo o violão. Quanto a seguir, observe que já estou seguindo e desculpas se houve esquecimento da minha parte.

    Deus lhe abençoe!

    ResponderExcluir
  15. Olá amiga,vim retribuir sua carinhosa visita ao meu cantinho.
    O seu maravilhoso já faz parte dos meus favoritos!!!Lindo!!!
    Ficarei feliz se você seguir-me!!!
    Obrigada,volte sempre e pegue o meu selinho de agradecimento!
    Beijos Marie.

    ResponderExcluir
  16. Olá, vim retribuir a visita, sou um Educador Multiplicador. Interessante seu blog, sou cristão e achei suas postagens relevantes.
    Willians (OProfessor)

    http://matematicons.blogspot.com.br/
    http://bombaoblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Não serão publicados comentários com os seguintes conteúdos:
- Palavrões;
- Ofensas;
Fique na Paz!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...