segunda-feira, 12 de agosto de 2013

O QUE FAZER: Quando a oração não funciona?


A pessoa iluminada por Deus é chamada nas Escrituras de sábia, pois ela sabe o tempo e o modo em que deve orar. Esse conhecimento entra em seu coração, quando ela é visitada por Jesus. Com a visitação do Mestre, vem a sabedoria de como e quando determinar que a obra seja feita. É prudente esperar até a chegada da alegria, e, então, ela conhecerá o momento próprio de agir. 

Nenhuma revelação que provém do Senhor é desprovida de alegria, uma vez que ela é sinal de que Ele lhe deu a bênção. Quando a mente tenta entender a Palavra, ela pode chegar a conclusões que parecem lógicas,mas não têm aquele contentamento santo, o qual só ocorre com a divina manifestação em nosso interior. Então, a nossa alma exulta de um prazer muito grande, e, com isso, podemos exercer o nosso direito.

Até agora, nada tendes pedido em meu nome; pedi e recebereis, para que a vossa alegria seja completa.
João 16. 24

No versículo citado, Jesus explica que, ao nos visitar, Ele faz o nosso coração alegrar-se. certamente, o Mestre não falava de alegria natural que temos ao recebermos uma boa notícia, mas, sim, da alegria do Senhor, a qual é nossa força (Ne 8. 10). Esse fenômeno ocorre com todo aquele que se deixa guiar pelo Espírito de Deus. A visitação do Senhor serve como autorização para que tomemos posso do que nos pertence.

Após o coração ter-se alegrado com a revelação, Deus nos encoraja a pedir. É bom dizer que não é necessário repetir a oração o tempo todo, mas, se oramos sem fé, podemos voltar a fazer a mesma oração, desde que seja com fé e, assim, seremos atendidos. Ao alegrar o nosso coração, o Senhor está dizendo que podemos pedir aquilo que nos foi prometido, pois será feito.

Outro fator a notar é que o Altíssimo não quer nenhum de Seus filhos frustrando-se na fé. Quando nos presenteou com a alegria, Ele deu tudo aquilo de que precisamos para sairmos vencedores. Dessa forma, mesmo que a situação pareça impossível, só precisamos determinar e crer: será feito o que pedimos. O propósito maior em nos conceder o que oramos é fazer-nos fortes o suficiente para glorificarmos o Seu santo Nome com a vitória.

Então, passe a desfrutar da vida abundante que Jesus lhe concede. Não aceite nenhum fracasso nem engano do inimigo. Se já recebeu o entendimento da Palavra de Deus, esteja convicto de que suas orações serão realizadas com sucesso. Acima de tudo, a sua alegria tem que ser completa..


MINHA ORAÇÃO

Pai de amor!
Não há nada mais triste do que orar, confiando que serei atendido, e a resposta não vir. Isso já ocorreu comigo muitas vezes, e, em certas ocasiões, cheguei a ficar magoada, pois julgava que a culpa era toda Tua. Eu acreditava ter razão.
Então, aprendi com o ensinamento ministrado por Jesus que, se Tu não me respondes, o fato se dá por não ter sido preparado para o meu coração. É preciso que Jesus me visite para que o meu coração se alegre, e essa alegria é o "sinal verde" de que posso avançar.
Senhor, olha sempre para mim como um ser humano e, por isso, imperfeito. Na verdade, sem a Tua ajuda, não há quem possa manter-se em pé diante de Ti, Deus perfeito, puro e santo. Faze de mim alguém que sempre Te dará prazer.
x_3e1c66cc photo x_3e1c66cc_zps06a001ac.gif



11 comentários:

  1. Oi Lucy que linda e edificante mensagem, muito profunda, pois todos nós passamos momentos assim qd Deus diz espere ou até mesmo não. Precisamos apenas confiar q Ele tem o melhor para nós. Deus continue te abençoando. bjssss fica na paz

    ResponderExcluir
  2. Oiii Lucy, linda oração, muitas vezes achamos que Jesus não nos ouve, mas temos que avaliar se temos conversado em oração com ele, acho importante isso! Bjinhosss

    ResponderExcluir
  3. A Paz do Senhor amiga Lucy!

    Estou te seguindo e também no facebook!

    Muitíssimo edificante que é teu blog, amei!

    Fique na paz de Deus e tenhas uma semana de vitórias tu e família!

    Com carinho!
    Prof Gi

    ResponderExcluir
  4. Deus te abençoe minha amada, e obrigado pela visita, vou seguir seu blog, muito bom esse texto, vou posta com sua fonte, Obs. a irmã ainda não me seguiu ficarei feliz em tela como amiga. fica com Deus

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelo lindo BLog,vim retribuir a visita e fiquei encantado.
    São muitas fontes de informações ótimas.

    ResponderExcluir
  6. Oi Lucy, me desculpe eu vi seu comentário hoje, vou te seguir, beijos e obrigada pelo comentário me edificou muito, Deus a abençoe.

    ResponderExcluir
  7. Bonito blog, parabéns. Bem, não sei qual o contexto que levou a autora escrever esse texto, mas certamente deve ter tido seus motivos. Já quanto ao que entendo de "Quando a oração não funciona, o que fazer?", penso que, primeiro, a oração não foi ensinada por Jesus para funcionar a nosso favor.Fosse assim, no Getsêmani, Ele teria resolvido seu problema quanto á angústia que sentia antes da sua prisão, pelo contrário, na oração que Ele fez, deixou que Deus decidisse o que fazer por Ele, que aliás, essa sim é a oração que todos nós devíamos fazer. Segundo: Ao nos aprofundarmos no entendimento do que seja oração, chegamos a conclusão de que; só existem dois motivos para que Jesus e Paulo nos instruísse a orar. 1- Declarar à nós mesmos que somos dependentes de Deus. E essa declaração só tem efeito para nós mesmos e não para Deus, já que Ele, melhor que a gente sabe que dependemos dele. 2 - Para sabermos lidar com a ansiedade.Em Mateus 6, Jesus passa quase todo o capítulo falando sobre a ansiedade, e fala isso logo depois que nos ensina a orar. Para concluir eu diria que; Quando a gente entende que oração não é varinha de condão para resolver nossos problemas, e que o jeito certo de orar foi o que Jesus ensinou, dizendo que Deus é quem decide tudo porque a sua vontade é sempre a melhor, Jesus, O Mestre, não apenas nos faz uma visitinha e sim mora em nós, como Ele mesmo disse em João 14:23.
    Um abraço a todos e que haja Paz.
    www.reflexocristao.blogspot.com
    www.abibliadizque.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá!!!
    Gostei muito do seu blog também, e fiquei honrada com sua visita! Achei sua análise sobre a oração muito boa! Que Deus a edifique sempre, e que seja sempre bem vinda ao meu blog!
    Vanessa. http://incondicionalamordeus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. A Paz do Verbo nobre irmã Lucy, parabéns pela mensagem do coração que falou ao coração. Obrigada por tê-la visitado meu blog e ter deixado um lindo comentário. Estou te seguindo e se desejar siga-me e sinta-se a vontade!

    PROJETO A PAZ DO VERBO!
    www.pastorclaudiorenato.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Não serão publicados comentários com os seguintes conteúdos:
- Palavrões;
- Ofensas;
Fique na Paz!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...