sábado, 30 de novembro de 2013

NÃO SEJA UM PESSIMISTA!



Descobrimos dois pontos que nos ajudam a permanecer em atitude de louvor.
Primeiro, é melhor louvar do que entrar em pânico; segundo, é preferível louvar a pensar nos problemas. Eis meu último ponto sobre isso: é melhor louvar do que ser pessimista.

Conhece algum pessimista?
Para ele, tudo tem um lado ruim; ele não espera que as coisas boas aconteçam em sua vida. Isto ér apenas uma brincadeira, mas, certa vez, alguém disse que, se precisar pedir dinheiro emprestado, peça-o a um pessimista, porque ele não espera que você o devolva!

Afirmei que era apenas uma piada. É claro que é esperado que você pague suas dívidas, não interessa de quem tenha pegado emprestado. No entanto, a questão é: um pessimista sempre olha tudo de maneira negativa e espera que o pior ocorra.

A verdade é que não pode manter seu foco em Deus e esperar o pior! Quando se concentra no Altíssimo e em Sua Palavra, você fala sobre os assuntos relacionados a Deus, Seu poder e Sua bondade; logo, sua perspectiva muda.

Parece que alguns são reclamadores e murmuradores naturais. Essas pessoas encontram defeito em tudo e, assim, escolhem reclamar. Com o passar do tempo, tornam-se cínicas e pessimistas. Elas não experimentam a glória ou o poder do Senhor, porque não esperam coisa algumas dEle.

Paulo e silas poderiam, facilmente, ter-se tornado cínicos e pessimistas na cela daquela prisão, perdido seu foco e se tornado amargos contra o Altíssimo e outras pessoas. Eles poderiam ter duvidado do amor do Senhor por eles, de Sua habilidade e vontade de libertá-los, e ter questionado: "Deus por que permitiu que isso acontecesse? Estávamos servindo a Ti e pregando o Evangelho". Eles no entanto, não fizeram isso! No meio da noite, na hora mais escura, elevaram a voz, oraram e louvaram o Pai celestial. Eles não deram lugar ao pânico, aos problemas nem ao pessimismo!


PESSIMISMO: A DÚVIDA EM AÇÃO

Esses servos de Deus poderiam ter culpado um ao outro (um pessimista quase sempre tentará culpar outra pessoa por seus problemas). Talvez, Silas dissesse algo como: "Paulo, você me colocou nessa encrenca. Essa viagem foi ideia sua, e você me convenceu a vir".
O apóstolo poderia ter dito: "Bem, Silas, se você tivesse ficado de guarda como tínhamos combinado, talvez os tivesse vistos e poderíamos ter escapado".
Se Paulo e Silas tivessem culpado um ao outro, isso teria causado divisão entre eles. O pessimismo dá lugar ao diabo, e,  quando você deixa isso acontecer, o inimigo se aproveita para causar-lhe mais problemas e mantê-lo preso na escuridão.

O pessimismo é o oposto da fé: 
é a dúvida em ação!
A pessoa que é negativa tem a seguinte atitude: 
"Não acredito que o Altíssimo realmente fará isso". 
Mas aquela que caminha pela fé diz:
 "Creio no fato de que Deus pode e fará isso por mim!
 Acredito ter recebido minha resposta: eu a tenho agora".
 Não há como exercitar  fé e ser pessimista ao mesmo tempo!


PRÓXIMO POST:
A MAIOR RAZÃO DE TODAS PARA SER OTIMISTA
x_3e1c66cc photo x_3e1c66cc_zps06a001ac.gif


8 comentários:

  1. Apesar de tudo, temos que ser otimiostas e confiar! Lindo domingo e dezembro! beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. É verdade amiga e irmã em Cristo, quem é pessimista com certeza é murmurador e não agrada a Deus. É melhor ter um coração agradecido. Alguém já disse que a gratidão é a memória do coração. Parabéns pela mensagem abençoadora. bjssss

    ResponderExcluir
  3. Linda mensagem e a mais pura verdade, tenho alguns amigos assim, estou sempre dando conselhos, mas é preciso que a pessoa perceba e mude. Bjoooooooo querida, Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  4. Impossível desprezar uma matéria como esta.

    Impossível não aplicar com otimismo o orientado nesta matéria que tira o pessimismo do pedestal e solidifica a necessidade da fé, para que haja o verdadeiro otimismo, resultado da fé, que não questiona, mas exalta, na certeza que, nunca nos decepcionaremos.

    O Senhor seja contigo,

    O menor.

    ResponderExcluir
  5. Concordo com você querida.. a verdade é que a pessoa pessimista ela nem precisa de adversário, pois seu maior inimigo é si próprio. Que possamos ter fé em Deus e fé em nós mesmos, pois assim conquistaremos não apenas nossos sonhos, como o principal: que é a nossa salvação. bjos, na fé (:

    ResponderExcluir
  6. Oi amiga, o pessimismo não é bom para ninguém! O pior é acreditar em você mesmo pelo medo de errar!
    Beijos e uma semana abençoada, beijos!!

    ResponderExcluir
  7. Passei por aqui para espreitar o teu blog e ao mesmo tempo desejar festas felizes.
    Como sempre, tens aqui interessantes trabalhos.
    Um abraço.
    http://umraiodeluzefezseluz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Linda homenagem a Jesus amiga.
    Amei o que você deixou em meu cantinho,obrigada.
    Um feliz Natal cheio de luz,com muita paz, amor e saúde.
    Que Deus te abençoe,hoje e sempre.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir

Não serão publicados comentários com os seguintes conteúdos:
- Palavrões;
- Ofensas;
Fique na Paz!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...