domingo, 20 de abril de 2014

OBEDEÇA SOMENTE A VOZ DE DEUS!





O segredo é: 
ao ouvir a instrução, imediatamente, acerte-se com o Senhor.

Um triste exemplo de desprezo pela Palavra do Senhor está registrado em I Reis 13.

Um homem era verdadeiro profeta de Deus. Ele recebeu do Senhor a missão de ir a Betel revelar uma profecia contra o perverso rei Jeroboão, que estava lá para queimar incenso junto ao altar. O homem de  Deus se dirigiu àquele lugar e, destemidamente, entregou a mensagem ao rei, o qual ficou enfurecido, estendendo, por isso, sua mão para destruir o profeta. Contudo, em vez de conseguir segurar o homem de Deus, sua mão secou-se no mesmo instante. O rei, então, aterrorizado, suplicou o favor do profeta para que orasse por ele. Com a oração do profeta, a mão do rei voltou a ficar boa. Imediatamente, a profecia contra o altar se cumpriu, o que prova que ele era um profeta de verdade.

No entanto, o profeta não se apegou à instrução como deveria. Ele havia recebido de Deus ordens específicas no sentido de não comer pão nem beber água naquela terra. De início, ele as cumpriu, pois o rei, agradecido pela mão restituída, o convidou para ir até a sua casa ser seu hóspede; ele recusou categoricamente, cumprindo as determinações do Senhor.

Porém o homem de Deus disse ao rei: Ainda que me desses metade da tua casa, não iria contigo, nem comeria pão, nem beberia água neste lugar.
Porque assim me ordenou o SENHOR pela sua palavra, dizendo: Não comerás pão, nem beberás água e não voltarás pelo caminho por onde foste. E foi-se por outro caminho e não voltou pelo caminho por onde viera a Betel.
I Reis 13. 8-10

Os filhos de um profeta idoso contaram ao pai o que havia ocorrido. O profeta idoso, então, foi  atrás do jovem profeta, o encontrou e instou para que fosse a casa dele. Ele lhe deu a mesma resposta que dera ao rei Jeroboão. O profeta idoso, contudo, usando de malícia, disse-lhe que havia recebido de Deus novas instruções, e que o jovem deveria seguir com ele a casa, comendo e bebendo para saciar sua fome e sede. Ele acreditou; veja o que aconteceu:

E voltou ele, e comeu pão em sua casa, e bebeu água. E sucedeu que, estando eles à mesa, a palavra do SENHOR veio ao profeta que o tinha feito voltar.
E clamou ao homem de Deus que viera de Judá, dizendo: Assim diz o Senhor: Visto que foste rebelde à boca de SENHOR e não guardaste o mandamento que o SENHOR, teu Deus, te mandara; antes, voltaste, e comeste pão, e bebeste água no lugar que te dissera: Não comerás pão, nem beberás água, o teu cadáver não entrará no sepulcro de teus pais. E sucedeu que, depois que comeu pão e depois que bebeu água, albardou ele o jumentou para o profeta que fizera voltar. Foi-se, pois, e um leão o encontrou no caminho e o matou; e o seu cadáver estava lançado no caminho, e o jumento estava parado junto a ele, e o leão estava junto ao cadáver.
I Reis 13. 19-24


Não importa o que A ou B diga; importa a instrução que o Senhor tem dado por meio de Sua palavra.

A pessoa pode ter passado a vida toda errando por não ter conhecimento da verdade.
O Senhor Deus não o terá por responsável desde que ela, ao ouvir a verdade, se arrependa do que estava a fazer e peça-Lhe perdão. O segredo é: ao ouvir a instrução, imediatamente, acerte-se com o Senhor.

Cessa, filho meu, ouvindo a instrução, de te desviares das palavras do conhecimento.
Provérbios 19. 27






4 comentários:

  1. Olá! Daqui, deste meu cantinho, que é o Algarve (uma província de Portugal), venho desejar-lhe, tudo o que de melhor possa caber na imensidão da vida, paz, amor e fraternidade.
    Cumprimentos de: http://umraiodeluzefezseluz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. A voz de Deus muitas vzs vai contra a nossa própria voz(vontade) ,mas o mais sábio é obedecer-lhe.Que estejamos sempre vigilantes.
    Abraços!!

    ResponderExcluir
  3. Amiga obedecer a DEUS mesmo que seja um sacrifício para nós mais a obediência faz parte de um dia reinar na mancão celestial, é isso que prezo e procuro obedecer ao DEUS VIVO.
    Venha participar do sorteio de um ano do blog
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Não serão publicados comentários com os seguintes conteúdos:
- Palavrões;
- Ofensas;
Fique na Paz!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...