quarta-feira, 19 de novembro de 2014

NÃO ENTRE EM PÂNICO...


Quando as situações difíceis surgirem, não entre em pânico! 
Em vez disso, louve.
  
Você pode pensar: "É fácil louvar o Senhor quando tudo está bem, mas as coisas nem sempre saem do nosso jeito ou da maneira que esperamos. Então, como louvar o Altíssimo nas adversidades!".

Um cristão é capaz de enxergar os problemas sob a perspectiva de Jesus: Ele venceu o mundo, e o fez para nós! Se nos firmarmos nessa verdade e agirmos de acordo com ela, resistiremos ao ímpeto de entrar em pânico. Podemos ter bom ânimo ao nos direcionarmos a Deus em louvor.

Creio que Paulo e Silas tiveram de lutar contra o impulso de entrar em situação de pavor quando perceberam que estavam trancafiados na prisão. Naquele tempo, o diabo não era diferente do que é hoje. Tenho certeza de que ele lhes disse palavras negativas, tais como: "Está tudo acabado agora; eles tirarão vocês daqui, pela manhã, e irão matá-los; vocês jamais sairão com vida".

Imagine, por um momento, como era a cela daquela prisão. Visualize as quatro paredes fechando-se ao redor daqueles homens. Pense na escuridão densa e úmida e no fedor de dejetos humanos que os rodeava. Ouça os gemidos dos outros prisioneiros que também haviam sido açoitados. 

Tenho certeza de que Paulo e silas não estavam sentindo bom ânimo. Estou certa de que eles não tinham vontade de louvar o Pai celeste. Encontravam-se lá sentados, aprisionados e machucados - com uma dor excruciante - sem qualquer esperança de escapar. No entanto,  notamos que Paulo e Silas saíram vitoriosos da situação: alcançaram o poder sobrenatural de Deus por meio do louvor.


O PODER DO AMOR

Nada do que estiver vivendo diminuirá o amor de Deus por você. Se confiar na Palavra do Senhor sobre Seu amor, passará a adorá-LO e encontrará libertação, pois nesse sentimento divino, está o poder para qualquer superação!

 Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada? 
Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou. 
Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, 


Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor. 

ROMANOS 8.  35, 37- 39

 Seja qual for a adversidade que enfrentemos - doença, falta de dinheiro, perseguição, conflitos nos relacionamentos, dentre outras -,  em todas estas coisas, não somos apenas vencedores, mas somos mais do que vencedores!
Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas? 
Romanos 8. 32

Da mesma maneira que Deus não poupou Seu próprio Filho que morreu na cruz do Calvário, você acha que Ele iria negar-nos qualquer outra coisa boa? Não, mil vezes não! O Altíssimo foi tão longe ao dar Seu único Filho (João 3. 16) para nossa restauração e nosso livramento, que você pode descansar na certeza de que Ele quer livrá-lo de suas provações!

Então, nunca entre em pânico! 
Deus olhará por você. 


x_3e1c66cc photo x_3e1c66cc_zps06a001ac.gif



5 comentários:

  1. Não precisamos entrar em panico, Jesus está no meu barco. Ainda que surja o temporal.Deus ainda está no controle, eu só preciso descansar como diz o poster anterior. Deus te abençoe Lucy Bjs

    ResponderExcluir
  2. Deus esta no controle de tudo. E quando vc sabe disso vc nunca entra em panico.
    Grande abraco.

    ResponderExcluir
  3. linda mensagem voce esteve no meu Blog vim retribuir mas fiz um outro pois perdi o endereço nao consegui mais entra pra postar mensagem so agreguei ao que fiz..http://terapiadoamar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Lucy, que linda mensagem!
    Estava precisando ler, muito obrigada!
    Seu blog está cada vez mais lindo!
    Que Deus possa te abençoar cada dia mais! Bjs e fique com Deus!!!

    ResponderExcluir
  5. Nossa esperança está no Senhor que vela sobre Sua Palavra para cumpri-la e na nossa vida não é diferente, pois assim Ele o Senhor nos diz: “Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo eu não me esquecerei de ti.” Essa é a confiança que devemos ter no Senhor e em qualquer situação que nos encontremos devemos louvá-lo e adorá-lo pois Ele é digno e sabemos que Ele é fiel. E assim não haverá espaço para o pânico, né mesmo Lucy?!
    Beijos!

    ResponderExcluir

Não serão publicados comentários com os seguintes conteúdos:
- Palavrões;
- Ofensas;
Fique na Paz!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...