domingo, 9 de novembro de 2014

PRECIOSAS LIÇÕES: JESUS ANDA SOBRE AS ÁGUAS !

"Tende bom ânimo! 
Sou eu.
 Não temais"
Mateus 14. 27

O episódio de Jesus andando sobre as águas 
nos traz grandes
 e preciosas lições e mensagens. 
Com ele, você aprender o  seguinte:

1 * Em meio a suas lutas, teste a Deus e obtenha preciosos resultados. Pedro fez isso. Se Jesus andava por sobre as águas, por que ele também não poderia fazer ?
Ele desafiou a Jesus para que o fizesse andar da mesma forma. Sua atitude certamente maravilhou o Mestre, que o atendeu prontamente. Se Jesus venceu a gravidade, Pedro também poderia vencer. Essa é a correta atitude do cristão: se Jesus pôde fazer uma coisa, então você pode fazer também. Se ele venceu as enfermidades, nós também temos vitórias sobre elas. 
Se Ele tinha poder sobre os demônios, 
nós também o temos.

2 *  Mesmo que você não saiba onde Jesus está pode ter a certeza de que Ele sabe onde você está. Jesus sabia onde estava Pedro e o chamou a caminhar em Sua direção. Também lhe estendeu a mão quando estava afundando. Deus sabe exatamente onde você se encontra.
 Mesmo que sua visão espiritual seja tão pequena a ponto de não poder vê-Lo, 
ouça Sua Palavra e caminhe em Sua direção.

3 *  Deus sempre aparece nas águas turbulentas de sua luta. Não pense que está só. Jamais imagine-se abandonado. Mesmo que parentes e amigos o abandonem, Deus está com você. 
Se tão-somente olhar para Ele na hora da tribulação e da angústia, 
Ele lhe estenderá a mão.

4 * Sua pequena fé é importante para Deus. A fé de Pedro não foi suficiente para fazê-lo andar tranquilamente sobre as águas, mas certamente o fez dar boa caminhada até ser alcançado pelo Mestre. Sua pequena fé fê-lo sair do barco e dar os primeiros passos, 
e isso é muito importante para Deus.
Ainda que sua fé seja muito pequena, use-a e verá os resultados. Deus certamente vai honrá-la e transformá-la em uma grande fé. 
Pedro tornou-se um dos maiores apóstolos na Igreja Primitiva, 
graças a lições como esta.

5 *  A obediência a Deus ajuda nas falhas e lutas. Pedro obedeceu imediatamente à voz de Jesus quando chamou-o a ir ter com Ele. Essa obediência operou o milagre. 
Muitas vezes queremos que Deus opere um milagre sem que
 estejamos em condições de obedecer a Ele.

6 *  Olhando para Jesus ficamos sempre por cima. Enquanto Pedro olhava para o Mestre, caminhava  sobre as águas; mas, quando olhou para a força do vento, começou a afundar. Não podemos dar atenção ou valor às coisas deste mundo,
 desde que não estejam sendo usadas para edificação do Reino de Deus. 
Jesus é melhor do que tudo. 
Ele é o nosso alvo, a nossa meta final.
Olhando para Ele, estamos seguros.

7 *  Jesus é real. Quando Jesus apareceu perto do barco andando sobre as águas, os discípulos ficaram apavorados e gritaram, pensando estar vendo um fantasma. Ainda hoje, por mais que o Evangelho seja pregado e ensinado no mundo, ainda existem muitas pessoas para quem Jesus não passa de uma "alma do outro mundo", de um "espírito desencarnado"
 ou de um deus distante da realidade humana. 
Saiba, querido leitor, 
que Jesus foi um personagem histórico real e que após sua ressurreição 
apareceu de forma real a seus discípulos.
 Hoje também Ele é real para nós:

"Jesus Cristo ontem e hoje é o mesmo, e o será eternamente"
Hebreus 13. 8

O Jesus que fazia maravilhas no passado faz também hoje. Seu ministério não ficou restrito a um tempo da história, assim Ele não seria Deus. Hoje Ele é também real para você.
Pedro estava afundando e clamou por Ele, que prontamente, lhe estendeu a mão e levou-o seguro para o barco. Um fantasma não poderia fazer isso. 
Deixe Deus tomá-lo em Suas mãos na hora em que se sente afundando e certamente
 Ele o salvará.

É exatamente nas mãos de Jesus que devemos nos colocar quando as coisas não vão bem. Se a luta está pesada, busque auxílio nEle. Aqueles que vivem de um lado para outro à procura de ajuda acabam nas mãos dos demônios e se afundam cada vez mais. 
Somente em Jesus encontramos a verdadeira segurança e a verdadeira paz.


x_3cebcff8

Um comentário:

  1. Jesus nos diz: “... bem-aventurados os que não viram e creram." João 20:29 – Portanto devemos pôr nossa confiança no Senhor, ainda que pareça que nosso problema não tem solução, porque nada, absolutamente nada é impossível para Deus. E Ele ainda nos promete a vida eterna. “E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está em seu Filho.” 1 João 5:11
    Um abraço Lucy!

    ResponderExcluir

Não serão publicados comentários com os seguintes conteúdos:
- Palavrões;
- Ofensas;
Fique na Paz!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...