domingo, 8 de março de 2015

PESSIMISMO: A dúvida em ação!



Descobrimos dois pontos que nos ajudam a permanecer em atitude de louvor.
Primeiro, é melhor louvar do que entrar em pânico; segundo, é preferível louvar a pensar nos problemas. Eis meu último ponto sobre isso: é melhor louvar do que ser pessimista.

Conhece algum pessimista?
Para ele, tudo tem um lado ruim; ele não espera que as coisas boas aconteçam em sua vida. Isto é apenas uma brincadeira, mas, certa vez, alguém disse que, se precisar pedir dinheiro emprestado, peça-o a um pessimista, porque ele não espera que você o devolva!

Afirmei que era apenas uma piada. É claro que é esperado que você pague suas dívidas, não interessa de quem tenha pegado emprestado. No entanto, a questão é: um pessimista sempre olha tudo de maneira negativa e espera que o pior ocorra.

A verdade é que não pode manter seu foco em Deus e esperar o pior! 
Quando se concentra no Altíssimo e em Sua Palavra, você fala sobre os assuntos relacionados a Deus, Seu poder e Sua bondade; logo, sua perspectiva muda.

Parece que alguns são reclamadores e murmuradores naturais. Essas pessoas encontram defeito em tudo e, assim, escolhem reclamar. Com o passar do tempo, tornam-se cínicas e pessimistas. Elas não experimentam a glória ou o poder do Senhor, porque não esperam coisa algumas dEle.

Paulo e silas poderiam, facilmente, ter-se tornado cínicos e pessimistas na cela daquela prisão, perdido seu foco e se tornado amargos contra o Altíssimo e outras pessoas. Eles poderiam ter duvidado do amor do Senhor por eles, de Sua habilidade e vontade de libertá-los, e ter questionado: "Deus por que permitiu que isso acontecesse? Estávamos servindo a Ti e pregando o Evangelho". 
Eles no entanto, não fizeram isso! 
No meio da noite, na hora mais escura, elevaram a voz, oraram e louvaram o Pai celestial. Eles não deram lugar ao pânico, aos problemas nem ao pessimismo!


PESSIMISMO: 
A DÚVIDA EM AÇÃO

Esses servos de Deus poderiam ter culpado um ao outro (um pessimista quase sempre tentará culpar outra pessoa por seus problemas). Talvez, Silas dissesse algo como: "Paulo, você me colocou nessa encrenca. Essa viagem foi ideia sua, e você me convenceu a vir".
O apóstolo poderia ter dito: "Bem, Silas, se você tivesse ficado de guarda como tínhamos combinado, talvez os tivesse vistos e poderíamos ter escapado".
Se Paulo e Silas tivessem culpado um ao outro, isso teria causado divisão entre eles. O pessimismo dá lugar ao diabo, e,  quando você deixa isso acontecer, o inimigo se aproveita para causar-lhe mais problemas e mantê-lo preso na escuridão.

O pessimismo é o oposto da fé: 
é a dúvida em ação!
A pessoa que é negativa tem a seguinte atitude: 
"Não acredito que o Altíssimo realmente fará isso". 
Mas aquela que caminha pela fé diz:
 "Creio no fato de que Deus pode e fará isso por mim!
 Acredito ter recebido minha resposta: eu a tenho agora".
 Não há como exercitar  fé e ser pessimista ao mesmo tempo!

PRÓXIMO POST:
A MAIOR RAZÃO DE TODAS PARA SER OTIMISTA


8 comentários:

  1. Confesso que as vezes bate um pessimismo, pq vejo o tempo passar e nada muda, porém sei que Deus trabalha (as vezes preciso lembrar e relembrar sempre isso).

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  2. Agradecer por tudo o que acontece em nossas vidas, agrada ao Senhor.
    Muito bom!
    Abração.

    ResponderExcluir
  3. El pesimismo es la mayor lacra que existe hoy en al mundo a todos los niveles.
    Aunque también es cierto, que con nuestro esfuerzo podemos superarlo.
    Un abrazo.

    ResponderExcluir
  4. Oi querida amiga,
    desculpe por não ter vindo ontem. Ando muito ocupada esses dias...
    Lhe desejo um feliz dia da mulher (mesmo que atrasado)
    Beijos e fique com Deus!!

    ResponderExcluir
  5. Amiga: Gostei de ler o teu texto, mas as vezes há ca dentro de nós um Pessimismo.
    Beijos
    Santa Cruz

    ResponderExcluir
  6. Oi Lucy boa reflexão, as vezes somos tomados por pensamentos
    de pessimismo, mas importante é que não cavemos ainda mais. e Se o tratemos. Bjs querida

    ResponderExcluir
  7. Olá,amiga(o)!!

    Sou colaboradora do blog de Divulgação Agenda dos Blogs, onde o seu blog está cadastrado e pertence a nossa Lista.Esse é um Recado Geral para todos os inscritos.Qualquer dúvida, pode chamar a Magda Moreira inbox no Facebook. Vamos aos recadinhos:

    1º Peço aos amigos que possuem a Carteirinha de modelo antigo, que renove para o modelo atual, pois o modelo antigo, não valerá mais para os projetos de 2015.

    2º Participem dos projetos que estão na Agenda dos Blogs que foram feitos para ajudar a vocês blogueiros.São projetos importantes, como: Divulgação de Postagens e o Show de kits, que terá início em Abril.

    3º Se você tem o nosso banner antigo, peço também que renove para o novo banner, que está na barra lateral do blog.

    4º A autora, Magda Moreira, está visitando 5 blogs por dia e o seu blog pode ser o próximo.Para saber se o seu blog será visitado, fique ligadinho no nosso grupo Amigas(os) da Agenda ou passe na Agenda dos Blogs.

    5º Ao receber a visita de uma amigo da Agenda dos Blogs,peço que vocês retribuem essa visita, pois é importante entre nós essa interação que não há em outros blogs/sites de divulgação.Eu agradeço a sua atenção e fico feliz por você fazer parte do nosso mundo blogueiro.Bjssss!!

    ResponderExcluir
  8. Oi querida amiga Lucy, vim lhe desejar uma excelente semana, beijos e fique com Deus!!

    ResponderExcluir

Não serão publicados comentários com os seguintes conteúdos:
- Palavrões;
- Ofensas;
Fique na Paz!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...